26 julho 2012

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador
Título Original: Snow White and the Huntsman 
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Resenha: Todo mundo certamente conhece o clássico Branca de Neve e Os Sete Anões. Nesse livro temos a história da doce Branca de Neve com algumas mudanças. O pai de Branca de Neve após a morte de sua esposa enfrenta um exército reino e após a revolta encontra uma jovem encantadora com quem decide se casar. Depois do casamento Ravenna rapidamente mata o rei tornando-se rainha e trancafiando Branca de Neve em uma torre.

A história é a mesma do filme, é interessante que você não fica comparando nada, dizendo que tem algo no livro que não tem no filme, até porque nesse caso o filme foi adaptado para o livro e não o contrário. Ravenna precisa de Branca de Neve para manter viva sua juventude e sua imortalidade, mas a mesma consegue fugir da torre e junto com o Caçador Eric, que fora convocado para caçá-la mas em seguida muda de ideia, eles partem em busca de ajuda para derrotar a rainha e estabelecer paz no reino.

A narrativa é fácil, o livro é pequeno e pode ser lido rapidamente. Apesar de a história ser bem detalhada não é nada muito exagerado e não se torna cansativo de forma que podemos aproveitar a leitura.

Os personagens são bem desenvolvidos, a Ravenna apesar de ser o lado malvado da história me pareceu mais uma personagem incompreendida, que mostra que também passou por momentos difíceis, só não soube como encarar tudo isso. Branca de Neve é apenas uma adolescente com uma coragem elevada, mas que não vi como uma guerreira nessa história, como esperava que fosse ser (culpa do poster do filme).

O livro é muito bom, mas eu esperava algo mais, não senti que foi um livro cheio de ação e aventura que estava esperando.Acho que o que mais me desagradou mesmo foi o final, esperava algo bem diferente. Recomendo que vocês assistam ao filme antes de ler o livro, foi o que eu fiz e gostei sendo assim, pude capitar melhor os detalhes do livro já tendo visualizado cada um deles.

E não posso deixar de comentar sobre diagramação, mais uma vez a editora Novo Conceito está de parabéns, o livro ficou maravilhoso, tanto por dentro quanto por fora.

31 comentários:

  1. Olá! Na verdade, eu não tenho tanta vontade assim de ler esse livro, mesmo gostando bastante dessas estórias de criança *----------* e das adaptações que andam fazendo por aí. Mas aí eu lembro de A Garota da Capa Vermelha, que também foi baseado no filme e não foi bem como eu esperava, mesmo sendo bem legal também.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!!
    Eu não tenho muito interesse nesse livro, mesmo gostando de estórias desse tipo, também não pretendo assistir ao filme, acho que por causa da protagonista, hehehe.
    Mas enfim, se um dia eu ganhar até leio, mas não compraria!!

    Um beijãoo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Oie, Naty =)
    então menina, não vi o filme, pois quero ler o livro antes, mas quando será isso não sei já que está difícil de conseguir um exemplar em sorteio e não pretendo comprar.
    Gostei da resenha e estou com expectativa mediana a respieto. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Naty! Eu assisti ao filme e gostei,Sabe que não tinha visto a Ravrnna como incompreendida? Legal esta sua percepção! Aliás, ótima atuação da Charlize sei lá o que! rsrsrs Assim que sai do filme , pensei em comprar o livro ...mas acabei desistindo porque tinha outras prioridades na minha listinha. Kkk Mas se eu tiver passando numa livraria e ele tiver com um descontinho bem amigável,eu compraria sem problemas!Ótima resenha,Naty!

    Abraços e até mais...

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! Eu amei o filme, amei o livro e amei a sua resenha! Parabéns o post ficou incrível eu adorei! Mil Beijos! (♥)
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Ainda não vi o filme,que por coincidência começou a passar hoje aqui na minha cidade.
    Mas quero muito ler este livro parece ser bem legal.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  8. A um tempo estou querendo lêr esse livro e assistir ao filmes, acho que vou fazer como você disse mesmo (primeiro o filmes, depois o livro), talvez eu goste dele tanto quanto você.
    Também acho linda essa capa, eu realmnte gostei e MUITO dela.
    Adorei a resenha!

    beijoss
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!
    Eu não to com expectativas muito altas para ler esse livro, e acho que isso é bom né? Pelo menos não vou com sede ao pote e não acabo me decepcionando! :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty!

    Eu não gosto muito da Branca de neve, aí acho que por isso todas as releituras que são feitas em cima não me animam. :/
    Fora que sempre tenho preconceito de livros baseados em filme, acho que nunca ficam muito bons. E agora que tenho a confirmação é que perdi total a vontade de lê-lo.

    Um beijoo
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não me animei muito com esse livro :( enfim.
    Isabela

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty!
    Eu infelizmente não gostei do livro tanto quanto você, na verdade não gostei quase nada :s
    A Branca de Neve também não me pareceu uma guerreira... A culpa é do poster mesmo hehe'
    A diagramação está linda mesmo *-*

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Naty, olho pra Kristen Stewart na capa e já fico meio desanimada.... A história do livro, no geral, não me convence. Esse papo de mocinha guerreira, como você mesma disse, serve mais pra propaganda do que pra qualquer outra coisa, pois acaba sendo igual às outras, né? kkkkk
    O que me deixou mais curiosa, de verdade, por sua resenha, foi a personalidade incompreendida da Ravenna.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca por esse livro, nas minhas proximas compras com certeza terei um exemplar pra chamar de meu.

    Seguirei seu conselho e assitirei o filme primeiro, espero que nenhum dos dois me desaponte (acho dificil)

    Parabens pela resenha Naty.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Naty!

    Já li algumas resenhas bem positivas sobre Branca de Neve e o Caçador, mas não me sinto interessado em comprar. Talvez por ser baseado no filme, e não o contrário. O pensamento de que eu posso ver o filme sem precisar ler o livro me atrai mais.

    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho um enorme pé atrás com esse livro por causa do desastre que achei A Garota da Capa Vermelha, que também é adaptação de roteiro...

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro *-* Amo contos de fadas moderno!

    ResponderExcluir
  18. já li muitas resenhas sobre o livro e fiquei com muita vontade de ler. Gosto da mocinha e do mocinho lutando lado a lado sem a mocinha ser a donzela em perigo! espero ler em breve. bjus

    ResponderExcluir
  19. Queria mesmo muito ler o livro, mais acho que já desanimei,não gosto da capa e acho que vou ficar muito com porque não fizeram a história mais parecida com o que contaram e OUAT? Acho a versão de OUAT tão boa para a Branca de Neve, assim o porque da rainha malvada odiar ela, como ela conheceu o príncipe é tudo esclarecido lá. Sei lá, talvez eu dê uma chance para ele. Beijos

    http://estantedecristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.
    Eu estou louca pra ler esse livro. Ainda não vi o filme. Acho a estrutura do livro muito linda e já li tantas resenhas com opiniões tão opostas que não vejo a hora de formar a minha própria opinião. ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Assisti o filme faz um tempo, e confesso que não me convenceu muito não. Mas quem sabe o livro não me ganha dessa vez, não é? Haha!
    Beijos.

    http://viajantedasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. eu concordo com você, nesse livro a novo conceito arrasou muito na diagramação, eu vi o filme e não gostei, mas acho que foi a atuação da Kristen que me revoltou, eu imagino uma branca de neve cheia de atitude, e ela com aquela cara de morta acabou com o filme pra mim...
    A historia em si eu gostei, então acho que iria gostar do livro *-*

    ResponderExcluir
  23. eu ainda nao vi o filme por falta de tempo
    mas assim que eu e meu namo tivermos uma brecha no horário vamos
    assistir, pq estou super louca de curiosidade,
    o livro tmbm deve ser mto bom

    ResponderExcluir
  24. O livro não me chama atenção, mas leria antes de assistir o filme.

    ResponderExcluir
  25. Só por ter a diva da Kiki na capa eu quero o livro u.u Vi o kit em algumas caixinhas de correio e fiquei babando por aquela maçã que vem çç Amei ela kkkk

    Ótima resenha xará.
    Bjus
    Nathy
    http://www.estanteencantada.com/

    ResponderExcluir
  26. Sinceramente,não é um dos livros mais aguardados por mim,porque a querida Kristen Stewart está estampada na capa. Bem,nada contra ela,mas ela tem aquela cara de Bella...
    Voltando ao livro,me lembrou e muito de 'A Garota da Capa Vermelha',lançado pela ID,que também foi uma adaptação do filme,que foi uma 'distorção' da história original,e como não gostei tanto assim,não fiquei tão empolgada.
    Bem,de qualquer forma,o livro seria bem vindo,até porque já vi a diagramação e amei,provavelmente uma das melhores da Novo Conceito,e a história pode até me surpreender por eu não estar esperando muito...

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga comprou e eu fiquei APAIXONADA ! Como esse livro é lindo por dentro e por fora(claaro!).. Quero muuuito ler !

    ResponderExcluir
  28. Achava que o filme havia sido baseado no livro, mas ainda prefiro ler o livros antes de assistir...

    ResponderExcluir
  29. Não me interessei muito em ler o livro, pelo fato de que não gostei taaanto do filme assim, mas assim que tiver uma oportunidade o lerei, haaha!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  30. Parece ser interessante. Ainda não assisti ao filme, então estou na curiosidade
    Bjos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo