05 julho 2012

Top 5 [Livros Inesquecíveis]

Hello guys!

Tive a ideia de fazer esse top 5 depois de ler essa postagem super criativa no blog Teen's Books. 
Depois dêem uma passadinha lá e confiram a postagem... Mas antes disso, vejam o top 5 de hoje.

Sempre existe aquele livro que você inevitavelmente lembra depois de ter lido há um bom tempo. Lembra daquele personagem, ou daquele cenário, ou a própria história. Tem livros que são realmente inesquecíveis e é sobre isso o top 5 desse mês. Selecionei 5 dos vários livros que pra mim são inesquecíveis e falo um pouquinho sobre eles.


1 - Água Para Elefantes

Acho que o que me conquistou nesse livro foi a magia do circo. Nunca tinha lido um livro que retratasse a realidade desse mundo de maneira tão brutal e acho que foi isso que me encantou. Os personagens são extremamente cativantes, são aqueles personagens que você, querendo ou não, acaba de afeiçoando.





2 - A Menina Que Roubava Livros


Muita gente já leu esse livro e sei que a maioria concordará comigo que esse livro é incrível. A história contada por uma narradora tão peculiar quanto a morte não poderia ter surtido melhor efeito. É um livro que retrata a segunda guerra mundial, e não sei se já comentei por aqui, mas eu adoro livros que falam sobre essa parte da história.



3 - Um Dia


Esse livro é meu romance favorito, eu simplesmente amo de paixão a história de Emma e Dexter. Esse é um livro que digo ser obrigatório para todo e qualquer leitor que curte romance. É um livro cujo história freqüentemente volta a minha mente, que mostra muita mais do que uma linda história de amor, mas mostra também que devemos dar valor ao que temos, que retrata muito bem a passagem de tempo.


4 - Precisamos Falar Sobre o Kevin

Não leu esse livro ainda? Então corra pra ler! Garanto que você vai gostar dele. No inicio foi uma leitura bem difícil por conta do vocabulário, mas a história é muito boa, você se envolve e se surpreende com o rumo que a história leva até terminar. Foi um livro que mexeu comigo por conta de toda a reflexão que é feita durante o livro, portanto é uma história inesquecível pra mim.




5 - Antes Que Eu Vá



Esse livro fala sobre uma segunda chance, um livro que nós faz refletir, mas é ao mesmo tempo uma leitura extremamente agradável. No caso o que me faz lembrar bastante desse livro é a personagem principal já que foi bem difícil de gostar dela, o que só aconteceu no final do livro.



E pra vocês? Tem algum livro que seja realmente inesquecível? Responda aqui nos comentários.

10 comentários:

  1. Oi,Naty!

    Ah...suspirei com sua escolha de livros. Amei este Top5.Desses eu só li Água para elefantes e Um Dia.
    Esse Precisamos falar sobre Kevin etem um filme dele...vi o triher e fiquei afim de assistir e não sabia que era uma adptação literária. Vou anotar sua dica.

    Beijosi

    ResponderExcluir
  2. Um dos livros que marcou mesmo e as vezes até me lembro de algumas passagens dele é "Delírio" de Lauren Oliver. Eu adorei esse livro, faz a gente refletir sobre a realidade em que a gente vive.

    beijos..

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga ameeeeeei esse Top 5 suas escolhas foram muito boas e eu sou apaixonada pelo livro Um dia! Sem falar nos outros livros, que eu também adoraria ler! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!
    Nossa a maioria dos livros desse top 5 estão na minha lista de desejados! ^^
    Quero muito ler A menina que roubava livros, e Agua para elefantes está na minha pilha de leitura :)
    Um livro inesquecível para mim foi Agora e Sempre da Judith McNaught *.* Recomendo todos!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa lista de melhores livros! Pena que ainda não li nenhum desses! snif... :(
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desses eu tô lendo Um dia, mas sei lá, não tô achando "tudo isso" ainda. Quero muito ler Água para elefantes e A menina que roubava livros. Adorei a postagem Naty.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, Naty =)
    aí tenho Água para Elefantes e Um Dia.
    E não li nenhum deles rs
    A menina que Roubava livro, tentei ler duas vezes não consegui abandonei, tento depois quem sabe...
    Os outros não conhecia bem, irei pesquisar.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Naty, também acho Um Dia e Água para elefantes inesquecíveis. São tão fofos, intensos e cativantes. AMO AMO
    Acho que inesquecível será sempre Hp né?
    Xoxo

    Me, myself and more!
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A menina que roubava livros e Um Dia estão entre os meus favoritos!
    Precisamos Falar Sobre o Kevin é realmente inesquecível, maravilhoso!
    Eu tenho Antes que eu vá, mas ainda não li. Pretendo ler ainda esse mês. ^^
    Água para Elefantes é muito bom, mas não diria que é inesquecível pra mim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty! :)
    Não gostei de Um Dia nem de Água para Elefantes. :P A Menina que Roubava Livros será uma das minhas próximas leituras, se tudo der certo! rs
    Morro de vontade de ler Antes Que eu Vá... Todos falam super bem dele, deve ser uma obra muito boa! ^^
    Amei o post, super diferente... rs
    Aliás, visitei o link do blog que você citou também, muito bacana! Ainda não li Fahrenheit 451, mas tenho muita curiosidade!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo