20 julho 2012

TOP 5 [Livros mais desejados]

Como estou cheia de livros para ler eu decide que vou parar de comprar livros até ter terminado de ler todos os que tenho na fila de espera. Isso está se tornando um desafio e tanto, já que toda hora tem novos lançamentos e promoções ótimas por aí que só me deixam com vontade de descobrir essa "promessa". Mas eu vou resistir o máximo que puder e hoje resolvi fazer um top 5 com os livros mais desejados no momento por mim.

1 - A Culpa é das Estrelas - John Green

A Culpa é das Estrelas


Esse é sem sombra de dúvidas o livro que mais quero ler! Ele está sendo super comentado no mundo literário e as resenhas que li até agora me deixaram mais ansiosas ainda por ele. John Green é autor de 'Quem é você, Alasca?' livro que ainda não li mais pretendo ler. Vejam a sinopse do livro abaixo:

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


2 - Resposta Certa - David Nicholls

Resposta Certa
Ok, ok. Quanto a esse livro os comentários não têm sido muito positivos, mas o que posso dizer? É do David Nicholls, autor do meu queridinho Um Dia. Não posso evitar de desejá-lo. Ao menos não vou ler com grandes expectativas, assim não me decepciono demais.

O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...

3 - Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Anjo Mecânico

Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Cassandra, adoro a série Instrumentos Mortais e resenhas e comentários sobre essa nova série da autora me deixaram super ansiosa por ela. sem contar que a capa lindona já é motivo suficiente pra ler! Sim eu julgo pela capa :B

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

4 - Inverno na Manhã - Janina Bauman

Inverno na Manhã

Uma amiga estava lendo esse livro e comentou bastante sobre ele, o suficiente para me deixar curiosa para lê-lo. É um livro com relatos sobre a segunda guerra mundial, algo parecido com o Diário de Anne Frank que ainda não li e se tratando de Guerra já acredito que valha á pena ler.

Em um relato pessoal e tocante, Janina Bauman nos revela as experiências e emoções de uma adolescente de família próspera que sofreu os horrores de ser judia numa terra controlada pelos nazistas.
Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor.

5 - Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler

Por Isso a Gente Acabou

Quando esse livro foi lançado, a pouco tempo, toda a blogosfera literária não falava de outra coisa. Li várias resenhas, algumas altamente positivas e outras nem tanto. Lendo a sinopse me parece ser uma ótima história e quero ler para tirar minhas próprias conclusões.

Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento.

Claro que tem vários outros livros, minha lista de desejos é simplesmente imensa, mas esses são os MAIS desejados. E vocês? Quais são os seus desejos no momento? Desejam ou já leram algum desses livros? Falem aqui nos comentários! 

18 comentários:

  1. Todos são ótimos!!! Mas eu só tenho o "Anjo Mecânico". Quero os outros quatro!! *O*

    Feliz dia do amigo, querida!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty! Ando desejando o Anjo Mecânico e A culpa é das estrelas ...eu também julgo pela dapa. Hahaha
    Eu comprei o Resposta certa pela Saraiva ,mas ainda não chegou...eu sempre dou uma chance aos autores que gosto haha

    Inverno na manhã eu não conheço, mas já li o Diário de Anne Frank...então deve ser bom, pois Os relatos de Anne caiu em mim como um soco e uma chacoalhada na minha realidade , super recomendo a leitura .

    Beijos e Feliz dia do amigo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!!!!
    Eu não me aguentei e comprei ontem A Culpa é das Estrelas, não vejo a hora de ler!
    Também quero ler Resposta Certa, ainda não li nada da Cassandra, mas estou com Cidade dos Ossos aqui pra ler!!!
    É complicado essa pilha que não acaba nunca e mesmo assim nunca deixamos de comprar né?! hehehe
    beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Acho que não tem UMA pessoa da blogosfera literária que não queira A Culpa É das Estrelas. poxa, John Green é TÃO bom! Não vejo a hora de comprar meu exemplar *-* Deve ser um livro maravilhoso. Assim como Quem É Você, Alasca?
    Também não sei de muita gente que não queria Por Isso A Gente Acabou. Bom, Lemony Snicket, ou melhor, Daniel Handler é um autor maravilhoso e tenho certeza que esse livro não vai desapontar os fãs de Desventuras em Série.
    E Anjo Mecanico eu já tenho o meu (apesar de já tê-lo lido antes do lançamento por aqui). E estou querendo muito relê-lo. Veremos se consigo né?


    Beijooos Naty!

    ResponderExcluir
  5. Já li A Culpa é das Estrelas (AMO AMO AMO AMO). Resposta Certa é bem divertido e Por isso a gente acabou eu adorei. Recomendo muito esses três livros.

    Os outros eu ainda não li, mas quero muito Anjo Mecânico.

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desses ainda. Mas com certeza 'A Culpa é das Estrelas', 'Anjo mecânico' e 'Por isso a gente acabou' estão na minha lista! :D

    ResponderExcluir
  7. Dentre esses, só quero mesmo o primeiro e o último. Os outros eu não tenho muito interesse não.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEU BLOG TÁ LINDO DEMAIS! AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! ♥♥♥♥♥♥
    Ahhhhhhhh estou louca pra ler: Por isso a gente acabou!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. TODOS que você colocou nessa lista eu quero *-------*
    São todos lindos, sinopses irresistíveis, e as resenhas que postam sobre eles são muito positivas. Acho que isso já é o bastante para querer-mos tantos eles né :D

    Beijoss!
    http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também quero muito A Culpa é das Estrelas e Por Isso a Gente Acabou!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Já li todos esses que tu deseja.
    Menos Inverno na Manhã.Digamos que todos os
    livros que você quer são ótimos.Você vai amar.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaaaaaa tem selinho pra ti no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho Anjo Mecânico, mas ainda não li nenhum da série Os Instrumentos Mortais :3 Pretendo comprar o mais rápido possível t.t Dentre esses, estou curiosa pra ler A Culpa é das Estrelas e Resposta certa! *o*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, Naty o|
    que post bacana e a ordem está perfeita!
    Quero ler todos eles e da forma que está.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    kkkk acredita que decidi o mesmo??? Tô com 19 livros, que ainda não li e hoje pedi, pedi, pedi mais dois pra minha mãe e ela não me deu, pois disse que já tenho muitos que não li...

    Até que caiu minha ficha '' poxa, verdade, vou ler e depois comprar'' Quero fazer o mesmo mlr, espero que a gente consiga!!

    Bjooos

    http://adorelivres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou tentando fazer o mesmo que você, mas a fila só aumenta por causa das parcerias :s

    Também pretendo ler Quem é você, Alasca? mas A Culpa é das Estrelas não me agrada tanto assim... Isso serve para A Resposta Certa também :s
    Eu também julgo pela capa e também quero ler essa nova série da Cassandra *-* Ainda nem li o segundo de IM, mas acho que não tem problema...
    Segunda guerra mundial é um tema que eu adoro, mas esse livro não me chamou atenção, assim como o Diário de Anne Frank.
    Por Isso a Gente Acabou *-* É o livro que eu mais quero dos que estão no seu top 5. Me parece ser perfeito *o*

    Boa sorte com a sua "promessa" ^^

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossos gostos são parecidos, então! Desses que você postou, só não quero Inverno na Manhã.
    Estou namorando Anjo Mecânico desde que terminei Cidade dos Ossos! A capa do livro é tão linda! Resposta Certa e Por Isso A Gente Acabou são sempre bem elogiados, e mal espero para lê-los assim que possível. E nem preciso comentar sobre A Culpa é das Estrelas, né? Mais do que desejado!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou na mesma situação que você, o meu problema é que de vez em quando ainda caiu na tentação e compro alguns 'Haha. Dos livros citados confesso que estou louca para comprar A culpa é das estrelas e Por isso a gente acabou, mas infelizmente acho que ainda vai demorar bastante para que enfim eu possa lê-los.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo