14 agosto 2012

Meme Literário: 7 Pecados Capitais da Literatura


Esse meme foi indicado pela Gabi do Girlie World e pela Nathy do Estante Encantada. Obrigada pelas indicações, meninas!  O meme consiste em 7 perguntas relacionadas aos sete pecados capitais. Aproveitem para responder nos comentários!

~ Ganância
Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Nunca comprei um livro que fosse muito caro, não passa de 40 reais e são vários que já comprei com esse preço. Mas se puder considerar tem o box da Jane Austen que eu comprei por 150 reais, foi o meu maior gasto em relação a livros. Quanto ao livro mais barato foi o Guia do Mochileiro da Galáxia que custou 5 reais, tava em promoção na livraria.

~ Ira
Com qual autor (a) você possui uma relação de amor e ódio?

Nicholas Sparks é praticamente a resposta de todos leitores, não tem resposta melhor pra essa pergunta. Além de amar todos os livros dele, ás vezes realmente sinto ódio em relação ao que ele faz com os personagens. Suzanne Collins é outra por quem tenho uma relação de amor e ódio pelo mesmo motivo do Sparks.

~ Gula
Qual o livro que você devorou sem vergonha?

Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, eu li o livro em dois dias realmente devorei cada página do livro. E depois tive de ficar só na vontade pelo próximo porque não podia comprar. Vida de pobre é difícil.

 ~ Preguiça
Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?

Guerra dos Tronos - Crônicas de Gelo e Fogo. Comprei o livro faz um tempo e está mofando na minha estante porque as muitas páginas me desanimam de começar a ler, mas pretendo começar em breve. Deixar a preguiça de lado e encarar essa leitura.

~ Orgulho
Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Harry Potter é meu maior orgulho, cresci lendo e certamente foi um dos livros que fizeram entrar de vez no mundo literário. Outro livro que me orgulho de ter lido é O Pequeno Príncipe. Ao contrário de muitos não li ele quando era criança, mas mesmo assim é um livro especial pra mim.

~ Luxúria
Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

Em personagens masculinos são vários que me cativam, as vezes são os bad-boys e outros vezes são os nerds, acho que um atributo que posso dizer é o senso de humor, adoro quando os personagens são bem humorados ou irônicos. Em personagens femininos é ter personalidade, tem muita personagem feminina que enjoa de tão chata, gosto daqueles que tem o seu diferencial.

~ Inveja
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

No momento um dos livros que mais quero é A Culpa é das Estrelas que está sendo muito comentado e elogiado e também todos os livros da série Pretty Little Liars que comecei a ler e quero muito toda a coleção. E muuitos outros livros, desejados é o que não falta.

Blogs que indico para responderem ao meme:


E qualquer outro blog que quiser responder, pode ficar a vontade. E pra quem não tem blog, responde nos comentários aqui embaixo!

13 comentários:

  1. Obrigada pela indicação Naty! Amei as suas respostas! Percebi que Nicholas Sparks sempre desperta uma relação de amor e ódio entre vários leitores...hehe. Por enquanto, estou amando os livros dele! Em breve postarei o meme no blog querida. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Tô na mesma situação que você em várias partes, principalmente na parte da inveja. Não aguento esse povo falando de "A culpa é das estrelas" e eu não posso comprar. Tisti. ):
    A mesma coisa em relação a Cidade dos Ossos, li em um dia e tô na secura pelo segundo mas tô pobre pobre. kkk
    Meu livro mais caro, foi quando eu tinha uns 14/15 anos, que meu pai me deu de Natal que foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Tinha acabado de lançar e eu chorava todo dia no ouvido do meu pai querendo, só que ele custava cinquenta e poucos reais, meu pai surtou disse que não ia me dar, mas ele não aguentou meu chororo e me deu de Natal. rs.
    Adorei o meme Nath!

    Beijocas! :*

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty!
    Estava louca para responder esse meme! hahaha
    Obrigada pela indicação, eu amei, de verdade!
    Logo, logo responderei ele!
    Adorei a suas respostas.
    Também tenho uma relação de amor/ódio com o Nicholas Sparks, mas ele é o melhor, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!
    Obrigada pela indicação!
    Eu não costumo responde memes, mas achei esse muito legal e vou fazer \o/
    Eu também estou negligenciando A guerra dos tronos por preguiça haha. Toda vez que olho a grossura dele desisto de começar :/
    Um beijo!!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,Naty!
    Tira as Crônicas de Gelo e fogo da estante...eu estou lendo o meu lentamente, mas estou gostando! Eu tbm tenho esta relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks.Já da Suzanne Collins só li a trilogia de Jogos Vorazes. O meu livro mais caro foi o Box crônicas de Gelo e Fogo, mas tava em promo de 119 os quatro livros.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks e Suzanne Collins entram fácil na lista de autores que maltratam o leitor haha. Adorei as respostas

    ResponderExcluir
  7. E quem não quer ganhar "A Culpa é das Estrelas"? <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Amei suas respostas amiga fico feliz que tu tenha gostado de responder o meme! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E quem não quer ganhar A Culpa das Estrelas? (2)
    Gostei bastante das suas escolhas
    =D
    Guerra dos Tronos é tenso, já comecei a ler três vezes e não vai saio do segundo capítulo >.<"

    ResponderExcluir
  10. Também tenho o box da Jane Austen, é maravilhoso né. E também tenho uma relação de amor e odio com o Sparks, fico com raiva quando ele mata algum personagem querido, não sei porque ele gosta de tanta desgraça D:. E tambem ainda não li Guerra dos Tronos, me da preguiça, meu namorado vive dizendo que é um máximo, e eu adoro a série, mas penso que enquanto to lendo esse poderia ler uns quatro outros livros HUHAUAH.
    Me identifiquei muito com tudo o que você escreveu.

    beijos, Juh
    livroseconversa

    ResponderExcluir
  11. Eu, diferente de você, só AMO o Sparks, apesar de tudo. Sou louca pelos livros dele e completamente fã do jeito como ele consegue cativar e emocionar, pelo menos a mim. Quanto aos livros desejados, "A culpa é das estrelas" também ta na minha lista, #preciso muito desse livro, rs. Fiz essa tag lá no blog, qualquer coisa dá uma olhadinha lá.. Beijoos :**

    ResponderExcluir
  12. Não tinha visto ninguém responder Nicholas Sparks para Ira, mas é uma boa resposta kk'
    Eu não tenho vontade de ler Guerra dos Tronos, mas se tivesse seria ele na minha Preguiça!
    Boas respostas ^^

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo