26 agosto 2012

Os livros que ainda não li...

Acho que todos vocês já sabem de tanto que já comentei que eu não tenho comprado livros. Fiz uma promessa a minha mesma que só comprarei novos livros quando terminar de ler todos aqueles que estão aguardando na minha estante.

O que me fez fazer essa promessa? Simplesmente fato de que eu não conseguia entrar em uma livraria sem sair de lá na posse de no mínimo um livro. Tenho certeza que nesse ponto a maioria de vocês vai me entender, afinal quase todos nós somos leitores compulsivos que não resistem a comprar um livro. Fazer essa promessa me mantém firme, só assim para que eu consiga me controlar. Minha mãe vive reclamando que gasto todo o meu dinheiro em livro ela que que eu gaste com o quê? e está sempre pedindo para eu moderar e é o que estou fazendo.

Dois meses que eu não compro um livro, DOIS MESES! Entrar nas livrarias eu entro, evito, mas entro. Não consigo resistir quando vejo aqueles livros lindos e maravilhosos olhando pra mim na vitrine, tenho que pegá-los. O problema é que dói lá no fundo da alma sair da livraria de mãos vazias.

Eu tenho 17 livros na minha estante que ainda não foram lidos. Não são muitos antes tinha bem mais e estou confiante de que vou conseguir terminá-los logo para enfim poder voltar a comprar livros. Sem exagero, claro, porque senão o propósito da minha promessa se perdera.


No momento estou lendo dois livros ao mesmo tempo, são eles A Guerra dos Tronos, o primeiro volume de  As Crônicas de Gelo e Fogo - finalmente deixei a preguiça de lado para começar esse livro e confesso que estou amando - e Garotas de Vidro da Editora Novo Conceito que comecei a ler a pouco tempo e estou devorando o livro, é muito bom.

É raro eu ler dois livros ao mesmo tempo, no caso estou fazendo isso porque não dá pra ficar carregando aquele enorme Guerra dos Tronos pra escola e nem pra qualquer outro lugar, então quando estou em casa leio ele, mas levo Garotas de Vidro por aí.


Sabem aquele box da Jane Austen que eu mostrei pra vocês? Só li dois livros dele, ou seja ainda faltam quatro, mas só de pensar naquela letra tão pequenininha já fico desanimada. Os dois livros que li da autora gostei bastante, o próximo que quero ler é Razão e Sensibilidade, porque eu amo o filme!


As capas juntas assim ficaram tão bonitas, os livros estão até no plástico ainda haha'

Sempre tive curiosidade em conhecer a série IAN, e comprei o primeiro livro há um tempo atrás e troquei o segundo no skoob, estava tão ansiosa, mais tão ansiosa para ler eles que até hoje está mofando na minha estante. Que vergonha. Mas eu ainda vou lê-los, obviamente. O problema maior é eu começar a ler e ficar ansiosa pelos próximos livros sendo que não poderei comprá-los.

Outro livro que está há muuito tempo na minha estante é Senhor dos Anéis - As Duas Torres, é o segundo volume da trilogia, já li o primeiro há bastante tempo, diga-se de passagem e comprei o segundo logo em seguida, mas não li ainda. Apesar de não ter lido ainda eu AMO Senhor dos Anéis, gosto demais dos filmes e quero ler o quanto antes. O Hobbit também está lá, acho que vou ler ele antes por causa do filme que vai lançar esse ano eu acho.


Já falei sobre dez livros e ainda faltam mais sete livros, todos eles de parceira. Adivinhem de qual editora? Acertou quem falou Novo Conceito! Tenho que ler Belle, Starters, O Clã dos Magos, A Casa das Orquídeas, O Sonho de Eva, Viva pra Contar e Estou com Sorte. Todos tão grandes e gordos que desanimam. Dentre esses o que mais quero ler é Starters, pra entender o porque de todo e essa alvoroço pelo livro e O Clã dos Magos que já está aguardando há um bom tempo.


É muito livro pra pouca Natália, é só o que eu digo!

16 comentários:

  1. Nossa você está de parabéns ! 2 meses sem comprar nenhum livro !! PARABÉNS !!
    Hoje você so tem 17 livros na sua fila de espera ? Nem posso contar pra não precisar ouvir da minha mãe que tenho muitos livros e que não preciso comprar nenhum !!
    Adorei sua iniciativa de não comprar livros vou fazer essa promessa também !!
    E temos alguns livros em comum, ganhei uns (muitos) livros da Angélica de parceria da Novo Conceito para resenhar então antes de pensar em comprar sei que estou devendo livros de parceria !
    Adorei mesmo seu post !
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa naty quanto livro legal :))
    Fiquei fascinada!!
    Quero muito os do Tolkien e do George R.R. Martin <3

    Beijos :*
    Natalia do blog Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, realmente, são muitos livros para uma pessoa só, mas pelo menos a sua lista são de 17 livros, já a minha é mais de 50 livros, estou tentando diminui-la, mas está impossível... Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, quanto sofrimento né?! Eu achei muito legal essa sua ideia de dividir isso com a gente. Assim, o nosso apoio vai te ajudar a resistir e manter a sua promessa firme e forte! Então, boa sorte amiga, tu vai conseguir tu vai ver! Logo mais, tu acaba e esses livros e aí de uma maneira mais controlada, tu vai poder voltar a comprar um novo! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Naty relaxa, você tá melhor que eu. No meu aniversário eu ganhei cerca de 30 livros, não li nem cinco, fora os que eu já tinha para ler. KKKK Isso sim que é muito livro. Aos pouquinhos estou lendo, mas só de ver aquela ruma de livros dá até preguiça. kk
    Beijão!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Só não faço essa promessa por que a minha mãe faz ela por mim kk' Quando eu quero comprar um livro ela já faz a cara que diz "Sua estante está quase tombando, pra quê você precisa de mais um??" Ai eu acabo deixando :(
    Garotas de Vidro é muito bom mesmo, eu fique eletrizada!
    Deixa os Amantes por ultimo, assim você acaba o segundo e já corre comprar os próximos! KK'
    O que eu mais tinha antes da bienal era livro da Novo Conceito para ler, acho que pelo menos metade é deles. Não dou conta de ler essas enciclopédias que eles mandam :S
    Boa sorte com a sua promessa! Já ta acabando, vai na fé! ;D

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Ai nem quero ver a lista dos não lidos.
    Nem tão cedo lerei Guerra dos Tronos :(
    Os que eu compro sempre ficam por último

    beijos e boa semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Hahaha...muito livro mesmo,mas ainda bem que você está conseguindo diminuir esta lista. Fiquei com vontade de ker uns desta sua listinha .Hobbit e Senhor dos Anéis,pois nunca li! Eu sei ,eu sei...mea culpa!! Kkk
    Por isso não curto muito edição bilingue,pois a formatação da letra fica pequena e dá um desânimo para ler.Se bem que Jane Austen ,vale a pena! Kkkk
    Pois é, comecei a Ler As crônicas de gelo e fogo, mas num tive ânimo para começar os livros seguintes.Mas acho que vou aproveitar o próximo feriado para ler.
    Continue firme e forte no seu propósito porque está dando certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa preciso urgentemente fazer uma promessa dessas, minha lista de leitura está tão grande que eu realmente já estou entrando em pânico. Não acredito que você só tem 17 livros para ler:O Acho que eu sou a louca então, segundo minha última contagem tenho mais de 100:S Enfim, adorei o post:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Oii Naty, adorei o post e entendo perfeitamente o desespero que dá entrar em uma livraria e sair de mãos vazias, principalmente quando damos de cara com a alguma promoção imperdível [mas que vamos perder kkk]. Estou tentando parar de comprar, mas infelizmente não tenho tanta força de vontade quanto você, estou com aproximadamente 17 livros para ler também, se não forem mais, porém continuo comprando kkk, pararei, seguirei seu exemplo, prometo haha!
    Bom dos livros que você mostrou quero muito ter e ler "A casa das orquídeas" [mas não comprarei agora (yn), Starters pois já vi milhões de resenhas sobre ele haha, O sonho de eva, e o que eu mais quero de todoos "Garotas de vidro" Já perdi a conta de quantas vezes pensei em comprá-lo e troquei por outro haha. Quando terminar o livro, posta resenha e me avisa, preciso ler!
    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito livro mesmo! Mas pior é sobrar vontade de ler e faltar livro, né? :P Tô ouvinto tanto falar desse Crônicas de Gelo e Fogo! Preciso comprar porque não tem quem me empreste - sim, a maioria dos livros que leio são emprestados :x
    Gostei muito daqui. Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  12. Natiii

    Parabéns por ficar tanto tempo sem comprar! heuaeha
    Eu quase não recebo livro pois não tenho parcerias com editoras então o jeito é comprar mesmo, mas como compro pouco nem faço promessa nem nada hahahah
    Achei linda essa edição dos livros da Jane Austen!

    Boa sorte na sua leitura aí, que essa lista diminua e vc possa voltar a comprar \o/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. To louk pra ler amante eterno ; D dv ser mara!!!
    gosta de rock? (clica aí em " rock de verdade e atitude" e acessa) comenta e se gostar siga!Bj

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus, eu não possi falar nada, acho que ainda sou mais descontrolda nas compras que vc.. Passa dos 100 livros não lidos na estante. Eu não resisto a uma promoção. Eh ver um livro popr 9,90 que eu quero comprar!!! Vou fazer igual vc! Vou prometer não comprar absolutamente quase nada! hjahahahahhahahahahahhahaha

    Parabens pela inicitativa... Também estou com os mesmos livros parados na estante da Novo Conceitooo.. São mto grandes que desanimam mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Você está gostando do Guerra então...
    Ele está me aguardando, já comecei ele três vezes e não consigo andar com a leitura!
    Alguns títulos seus me interessaram.
    Parabéns pelo cumprimento da meta!
    Eu não sou tão compulsiva em comprar livros, pois como moro sozinha e sou bolsista de universidade minha verba já chega contada até o fim do mês.
    Gosto de aproveitar as promoções de R$10,00 >.<"

    ResponderExcluir
  16. eu tmbm estou tentando ler guerra dos tronos, mas nao acaba nunca kkk

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo