23 agosto 2012

Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Mais uma resenha para vocês, espero que gostem e não deixem de comentar!

Bem Mais Perto
Título Original: So Much Closer
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Resenha: Brooke é uma adolescente que se diz apaixonada por Scoot, um garoto que nunca nem sequer falou com ela. Depois de descobrir que Scott se mudará para Nova York, ela decide ir atrás dele com o objetivo de se declarar, e acaba indo morar com o pai para tornar isso possível.

Bem Mais Perto foi um livro que me surpreendeu positivamente, comecei a ler sem grandes expectativas e quando terminei comecei a pensar que o livro continha uma história ótima. Brooke não poderia fazer um papel de adolescente melhor se apaixonando por alguém que nem a conhece, é algo tão típico e idiota. Por mais que tenha julgado-a por isso no início do livro ela acabou me conquistando a medida que a história transcorria e ela amadurecia, crescia, mudava. Pra melhor, claro.

Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. Ou talvez, algum dia, você conhece a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto.

Em Nova York, Brooke tem que enfrenta a nova escola, mas sua cabeça se mantém focada apenas em Scott. Com o tempo uma colega de classe a convence a fazer monitoria para ajudar outros alunos que tenham dificuldade e é aí que entra John na história, um garoto que tem disgrafia e acaba se tornando um grande amigo para Brooke.

A narrativa é leve, a autora nos apresenta a vários lugares de Nova York, um ponto que quero destacar no livro, achei as descrições muito bem feitas e me fizeram ter vontade de estar lá no mesmo lugar que as personagens. As personagens são bem desenvolvidos e aparecem nos momentos certos. O final é muito fofo, adorei a forma como a autora conduziu a história até isso. É um livro que recomendo, com certeza!

19 comentários:

  1. A sua resenha é a primeira resenha positiva que vejo sobre esse livro.
    Todos disseram que a Brooke era bem imatura e egoísta.
    Tenho impressão de que não vou gostar :B
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima. É a primeira resenha positiva desse livro. A maioria não curtiu a forma de escrever da autora, e muito menos da atitudes da protagonista. Eu não sei bem o que dizer a respeito, mas em geral eu tenho um pouco de problemas com protagonistas idiotas kkk.
    Vamos ver né, acho que vou ler esse livro só para saber se eu me surpreendo ou não. d:

    Beijocas Naty!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty,
    Eu realmente não gostei desse livro =/ Odiei a Brooke, de verdade haha Achei ela completamente psicótica, perseguidora, louca e inconsequente, um mal exemplo para qualquer pessoa seguir. Eu ficava torcendo para ela não contar nada dessa loucura para o Scott e caso contasse só imaginava que o garoto ia sair correndo para bem longe dessa maluquice toda.. Achei a Brooke uma das personagens mais chatas que a literatura já teve notícia, mas vi algumas pessoas que gostaram do livro também, acho que isso varia muito mesmo ^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty
    Eu comprei faz pouco tempo este livro e estou super ansiosa para ler.
    Acho que vou gostar bastante.
    Valeu pela resenha .
    mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty.
    Que bom que você gostou do livro.
    Também não estou com muitas expectativas em relação à ele, mas espero que eu possa gostar tanto quanto você gostou.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Se você recomenda vale a pena tentar né? rs.
    Gostei da resenha, confesso que não havia sentido muita vontade de ler esse livro, mas a maioria das resenhas que vi falaram bem, então acho que me resta arriscar né? rs.
    Beijo Naty *-*

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou, Naty! Eu não gostei muito, não achei que o livro funcionou pra mim. Achei que foi uma história sem fundamento algum, fiquei esperando demais por ele e acabou que não vi nada de muito interessante (e infelizmente aconteceu isso comigo nos últimos 3 livros que li da Novo Conceito).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu amei a sua resenha e fiquei muito feliz que tu gostou desse livro! Pois é um livro que já estava com vontade de ler e saber que tu gostou, me deixa muito feliz. Afinal, geralmente nós temos um gosto parecido para livros, então a sua opinião é muito importante! Parabéns pela resenha! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a capa desse livro e morro de vontade de ler. Desde que chegou aqui em casa, estou me segurando pra não passar na frente dos livros escolares (3 em um mês, acredite D: - e ainda não li nenhum, enfim), hahahaha
    A história parece ser toda fofinha e isso de largar tudo por um garoto que não liga pra você, mesmo que pareça a coisa mais estúpida do mundo pra gente, foi o que ela quis fazer, né?! A gente não pode sair julgando as loucuras românticas (principalmente por saber que eu faria qualquer coisa, porque sou uma romântica bem maluca, ahahahahha) dos outros...
    Aaaai, deve ser muito fofo! *suspira*
    Amei sua resenha.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Naty!
    É tão bom quando a gente lê algo e se surpreende,né? Essa atitude de se apaixonar "a toa" é típico da idade.Quem nunca foi adolescente e cometeu ao menos uma tolice...que atire algum livro da Thalita Rebouças! Kkkk
    No mais, tenho muita vontade de ler algo da Susana Colassanti.Portanto, vou apostar a sua dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty,

    Não gostei desse livro =x Não gostei da personagem, da trama em si, o que salvou foi algumas boas descrições de Nova Iorque.De qualquer forma, é o tipo de história que não me cativa e isso pode ter influenciado.

    Att,
    Juan Silva.
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário dos comentários acima, eu gostei bastante do livro... Já resenhei ele também...
    Claro, não é nenhum livro que te faz refletir sobre o sentido da vida, mas muito bom. Super fofo, estilo sessão da tarde... Bem levinho e super fácil de ler...
    Ah, e verdade, gostei bastante da descrição do lugar... A autora foi muito inteligente nessa parte do livro...
    Hum, outra coisa que eu gostei também foi que o livro mostrou a "confusão" da personagem por estar no último ano do colégio... Ainda sem saber o que fazer da vida, faculdade, trabalho... Essas coisas...
    Ou seja, assim como você, gostei bastante do livro!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty xD
    pois é, resolvi ler esse livro, comecei hoje rs
    Pois é, eu ainda não cheguei no aparecimento do novo personagem, John. Mas ja vi que vai virar um triangulo amoroso (ou não?) rs
    Não sei você, mas eu achei simples demais, e até meio pobre a narrativa. Não ruim, só acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais. Por exemplo, foi meio corrido a mudança da brooke para NY. é como se a autora tivesse pensado 'beleza, vou agilizar isso aqui pra começar o romance' e bang!, morando com o papai! rs
    Mas é isso aí, vou ter que me acostumar com chick-lit rs

    abração!

    Pedro Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi xará!!! o/
    Nossa, tanta gente falando 'mal' do livro, que bom que você gostou rs
    Eu tenho vontade de lê-lo e acho que também gostaria.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Awn *-* Estou cada vez mais curiosa!
    No começo eu não achava que seria legal, mas depois de tantas resenhas positivas eu mudei de ideia... Acho que vou pegar ele logo, estou super afim de um livro fofo!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Naty!
    Então, ainda não li o livro, mas já achei a Brooke meio neurótica! A ideia dela de se mudar para Nova York para ir atrás de um garoto que ela nem conhece parece irracional para mim, que prefiro histórias "pé no chão". Essa é a primeira resenha do livro que leio, que bom que você gostou!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Naty
    eu tmb adorei o livro. As descrições de NY são o ponto alto, e eu senti como se estivesse passeando na linda cidade.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Acho que não dava nada pelo livro por não conhecer a autora, mas gostei dos seus comentários. Darei uma chance ao livro quando tiver oportunidade. ^^
    Obrigada pela resenha!

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  19. a capa é bonita, mas meio apagada...
    o livro parece ser melhor do que eu pensava

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo