15 agosto 2012

Resenha: Conselhos de Amiga - Siobhan Vivian

Conselho de Amiga
Título Original: A Little Friendly Advic
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Resenha: Provavelmente já falei aqui no blog sobre não ter gostado do livro Não Sou Esse Tipo de Garota, que é a mesma autora do livro que venho falar hoje. Comecei a ler Conselhos de Amiga com um pé atrás, não tinha gostado de um outro livro da autora, mas tentei ler esse buscando não fazer pré julgamentos.

Ruby é a protagonista dessa história, ela está preste a completar 16 anos quando recebe a visita inesperado de seu pai na sua festinha particular que fazia com as amigas Beth, Katherine e Maria junto com a mãe na própria casa. Ele abandonou a família há algum tempo e agora está de volta e Ruby não sabe exatamente como lidar com isso.

Já vou deixar claro pra vocês que não gostei do livro. E percebo que os mesmos pontos que me desagradaram em Não Sou Esse Tipo de Garota também estiveram presentes em Conselhos de Amiga. Antes de tudo, Siobhan precisa colocar mais personalidade e características marcantes nos personagens. Ruby é uma pessoa que simplesmente não faz nada por conta própria, é como se não tivesse opinião sempre buscando o apoio dos amigos. Exitem pessoas assim? Existe, claro. Mas as pessoas mudam, crescem. E infelizmente não consigo perceber isso nos livros da autora. E as outras personagens são a mesma coisa, alguns até me pareceram mais bem construídos como Maria que é vista como fofoqueira, mas apesar disso não tem muitas evidências que provem isso, sabe? Ela é fofoqueira porque todo mundo diz, simples assim.


Outro fator que me incomoda é a autora deixar pontas soltas durante a história. No início pareceu que seria um romance bastante focado nos problemas familiares, mas em seguida o foco do livro muda e depois perde o rumo, a autora não soube conduzir a história de maneira aceitável. No final fiquei meio perdida sem saber qual era o objetivo do livro.


Em relação a diagramação, está tudo ótimo, não encontrei erros durante a leitura, o que é bom. Já a capa do livro é completamente feia. Desculpa quem gostou, mas não me agrada. Não digo que recomendaria o livro a vocês, mas repito que cada um tem sua opinião e tiveram pessoas que gostaram do livro portanto pode ser uma leitura que agrade.


Vai rolar sorteio do Kit no blog em breve, então quem tiver interesse fica ligado! (:

32 comentários:

  1. Oi amiga eu confesso, que eu estava com muita vontade de ler esse livro, eu achava o tema legal e eu gostei muito da capa. Mas depois de ler a sua resenha eu desanimei um pouco. Eu gosto muito das suas resenhas e da maneira como você avalia os livros. Então, acho que eu não vou perder meu tempo lendo esse livro não. Valeu a dica mesmo assim! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, a história perde o rumo! Sério, não gostei também. Até agora não achei 1 pessoa que tenha gostado, na real! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, mas não tenho muito interesse em lê-lo, pena que você não gostou, eu espero gostar dele porque lê um livro e não gostar é muito chato né.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gostei do livro Naty. Faltou desenvolvimento na história

    ResponderExcluir
  5. Oie
    o layout é novo né? levei um susto quando entrei rs
    ficou muito lindinho!!
    Quanto ao livro, nao tem nada mais que me deixe irritada que uma personagem sem opinião própria. Já vi que minha opinião será bem parecida quanto a isso. Estou louca pra ler o livro logo
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto isso é dito de um modo geral né? A maioria das pessoas que fazem resenha desse livro dizem não ter gostado muito, que a autora tá sempre tentando enfeitar a história e acaba se perdendo. É muito chato isso por que acaba desanimando de ler né? Eu persisto na leitura por que não gosto de deixar um livro pela metade mas quando não dá, não dá. :\

    Beijocas Naty! :*

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de Não sou este tipo de garota,e tenho muita curiosidade neste livro,
    pretendo ler algum dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha e pela sinceridade Naty! Estou ansiosa para ler Conselho de Amiga e espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que até hoje só li 1 resenha de alguém que gostou desse livro, a grande maioria parece concordar que é bem fraquinho... até perdi um pouco a vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Definitivamente esse é o tipo de livro que não se encontra em minha lista de prioridades. Não sei, mas não consegui me agradar, tampouco após a leitura da sua resenha, que pelo que pude perceber também não superou expectativa alguma. Mas, mesmo assim, foi bacana você ter dado uma oportunidade a obra e ter enfrentado a leitura...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty!
    Eu tenho os dois livros da autora aqui e não tenho tanta vontade de ler.
    Conselhos de Amiga parece ser bem bobinho mesmo, só pra passar o tempo, então acho difícil os autores colocarem muita personalidade nos personagens.
    Vou ler, mas já sei que não vou gostar muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty.
    Também achei a capa feia (para não dizer horrível!).
    Apesar de ter gostado bastante de "Não Sou Este Tipo de Garota", também estou com um pé atrás em relação a esse livro e acho que não vou gostar dele.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa, estou com este livro aqui pra ler, gostei da sua resenha, justamente pela sinceridade, quando eu for ler o livro não colocarei muitas expectativas nele.

    Beijos, Leticia;
    http://obsessionvalley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oie,

    estou doida para ler esse livro, parece ser do jeito que eu gosto. ^^


    beijos.

    http://www.leitorafashion.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu também não fui muito com o outro livro da autora, e é justamente um dos motivos de eu deixar este livro para trás.
    Ainda mais sabendo que ela pelo jeito não mudou muita coisa, a autora tem que melhor mais um pouco.

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi,Naty!

    Particularmente, este livro já não me interessava antes.Agora que você falou que não gostou e mostrou o seu ponto de vista nem me animou ,mesmo! rs
    Abraços e até mais...

    ResponderExcluir
  17. Oi Naty!

    Todo mundo fala mal mesmo de Não sou esse tipo de garota, mas pensei que a autora teria dado uma melhorada nesse, que pena que não. :/
    Também não curto personagens sem opinião própria e personalidade. :x

    Mas gostei bastante da resenha você soube explicar bem o motivo do livro não ter agradado. E sim livros que perdem o foco são tão sem nexo. Detesto quando leio um assim ;/.

    Beijos flor!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  18. Olá :)
    Eu vi tanto críticas positivas quanto negativas para esse livro e o outro da autora, mas eu ainda tenho vontade de ler para saber o que vou achar. Esses personagens são um problema mesmo, né? Gosto de quando colocam eles evoluindo e talz. Enfim, uma pena que não tenha gostado do livro e espero que sua próxima leitura seja mais proveitosa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Oi, Naty!
    Já li o livro, e concordo em alguns pontos com você. Siobhan parece ser amadora, e nenhum de seus personagens teve carisma para me conquistar. Conselho de Amiga é uma história morna, sem nenhum ponto alto e com personagens completamente irritantes/infantis. A forma como Ruby falava com sua mãe me dava vontade de tacar o livro pela janela. Ótima resenha, e sorte aos que vão participar do sorteio!

    Beijos,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. EU AMO A SIOBHAN VIVIAN *-----* Li eu não sou esse tipo de garota e é muito perfeito. Eu quero muito ler esse novo livro que assim como o livro anterior, deve ser muito boom *-*

    ResponderExcluir
  21. mais um livro pra minha longaaaaa lista de desejados! kkk essa novo conceito em ...me deixando babando pelos seus livros. espero ler em breve por que gosto de livros que abordam esse tema. ultimamente ando lendo livros comuns, sem temas sobrenaturais e to amando! bjus parabens pela resenha. adorei seu blog

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Também não gosto da capa, aliás não gosto muito de capas que aparecem as pessoas perfeitamente assim, porque tem capa que aparece sim a pessoa mas não como uma foto que é o que parece essa capa. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hey, flor. ^^
    A capa realmente não agradou mesmo. A estória parece ser bem adolescente, mas qualquer estória bem construída fica legal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Muita gente não gostou desse livro, não tinha reparado que é da mesma autora de não sou esse tipo de garota, eu quero ler ambos, mesmo com tantas resenhas negativas a curiosidade continua rs

    ResponderExcluir
  25. a capa nao é muito legal, é estranha. gosto de capas que nao apareçam mais que o rosto, ou entao so mostrem o corpo

    ResponderExcluir
  26. Já não queria ler o livro antes, agora que realmente não quero ler.

    ResponderExcluir
  27. Também não gostei dessa capa, quem fez precisa de um bom curso de design gráfico u.u
    E quanto a história, sua resenha me deixou receosa de ler. Mas eu acho o nome Ruby legal kkkkk me lembra Supernatural u.u

    Estou em algumas promoções desse livro e espero lê-lo em breve. Vamos ver se vou gostar ou não kkkkk'

    Beijos
    Nathy
    http://www.estanteencantada.com/

    ResponderExcluir
  28. A história parece ser boa, só lendo pra realmente ter uma ideia formada!!

    ^^

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha!!!
    rs' também não gostei da capa, é meio sem sal, sem emoção né :s
    gostei da sua sinceridade também, d+ até :D

    beijoss

    ResponderExcluir
  30. Esse livro não é bem falado mesmo,hein!
    Bem,é difícil dizer se quero ou não lê-lo.
    A história parece ter a essência de ser boa,mas sempre dizem que a autora não foca muito nos personagens,e eu já não gosto dessa protagonista de tanto que falam da falta de atitude dela.
    Bem,comprar eu não compro,de jeito nenhum. Só leio se for ganhado,pra tirar minha própria conclusão.
    Gostei da sua resenha sincera ;)

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo