19 agosto 2012

Resenha: Maldosas (Pretty Little Liars) - Sara Shepard

Maldosas
Título Original: Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Editora: Galera Record

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Resenha: Pretty Little Liars é uma das minhas séries de TV favoritas, pretendo falar sobre ela aqui no blog em breve. Fazia um tempinho que estava com vontade de ler os livros sem grandes expectativas, mas acabei me surpreendendo positivamente com a leitura. E muito.

Spencer, Hanna, Aria e Emily são amigas de Alison DiLaurentis, que desapareceu misteriosamente em uma noite que era para ser divertida. Depois do sumiço de Alison as garotas acabam se separando, criando novas amizades ou se mudando, como é o caso de Aria. Depois de três anos elas começam a receber estranhas mensagens de "A" contendo segredos que somente Alison sabia. E é assim, que elas acabam se reunindo novamente.

Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas realmente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros. - A

Maldosas é o primeiro de uma série de 12 livros e corresponde ao episódio piloto da série. É incrível porque lendo eu pude me lembrar claramente do episódio e tinha a cena inteira na minha cabeça o que tornou a leitura ainda mais agradável. Sara Shepard me surpreendeu com sua narrativa simples e cativante que me conquistou desde a primeira frase. Mesmo já sabendo grande parte dos acontecimentos não pude deixar de me prender a história e me sentir ansiosa para descobrir o que aconteceria em seguir.

Os personagens são bem apresentados, pude entender melhor características de alguns lendo o livro e descobrindo outras que não são apresentadas na série de TV. Dentre as quatro amigas, tanto no seriado quanto no livro Hanna definitivamente é a minha preferida, que consegue passar uma sinceridade e bondade que podem não ser evidentes de início. Spencer é uma personagem que me deixa dividida, ao mesmo tempo que acho uma pessoa sem caráter que toma atitudes extremamente equivocadas, acho que ela possui uma personalidade forte. Emily é meio indiferente pra mim e Aria é a personagem que menos gosto, acho ela um pouco infantil as vezes, é uma personagem que não me convence.

Ao terminar a leitura você inevitavelmente deseja mais, espero poder ler os próximos livros em breve. Com certeza é um livro que recomendo a todos que gostam de um pouco de suspense ou simplesmente de uma boa história.

17 comentários:

  1. Eu quero ler *__* Dizem que o livro é bem melhor que a série (que já é ótima por sinal) e que a autora tem uma escrita ótima ;)
    Linda sua resenha diva, se não fosse tantos livros na lista de leitura, eu arriscaria pegar essa serie e ler toda de uma vez os volumes já publicados aqui no Brasil, maaas, tem prioridades né? :/
    Mas um dia eu leio :D hehe
    Lindo post, sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Naty! Muito em breve pretendo ler Pretty Little Liars. Já assisti a 1ª e 2ª temporada do seriado e gostei muito. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o oposto! As que eu mais gosto são Aria e Spencer! HAHAHAHA Mas é verdade, eu li o quarto livro há algum tempo só para descobrir quem seria a "primeira A" (que, se não me engano, corresponde ao último episódio da segunda temporada. Não lembro direito...) e, concordo, a narrativa da Shepard é ótima! Também li "The Lying Game" da mesma autora e adorei, quero ler os próximos! :D

    ResponderExcluir
  4. Pretty Little Liars é sempre um marco em se tratando de uma leitura meio teen. Confesso que não li os livros por ser uma série grande porém, acompanho a série de tv. Mesmo com algumas mudanças ainda irei ler todo o enredo. O livro pela sua resenha remonta o cenário vivido na série.

    ótima avaliação

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante do primeiro e não gostei do segundo. A série é muito longa e eu abandonei. Estou acompanhando apenas pela série de TV!

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaa amei a sua resenha eu também amo essa série e morro de vontade de ler esse livro! Adorei o post! *----*
    Mil Beijos!
    pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ela vem diminuindo a cada dia. Os livros da Rocco são muito caros e a série já está imensa. Um dia, quem sabe... =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis ler pretty little liars mas ao ver que são DOZE livros já desanimei completamente. RS. Sou bem lerda e demoro muito para comprar um livro seguinte. Quando for assim tenho que comprar logo os doze de uma vez só (quanto eu tiver mufunfa né, coisa que não tenho no momento) por que assim eu não desanimo. Adorei a resenha e ela com certeza me deixou curiosa, mas doze livros é brabo. kk

    Beijocas Naty! :*

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha Naty!
    Mas temos gostos meio diferentes quanto as liars haha, eu AMO a Spencer, ela é minha favorita, depois vem a Emily que também me identifico muito (mas não naquilo kkk, depois a Aria e por fim a Hanna.:~.

    Eu estou super afim de ler esse livro embora o tamanho gigante da série desestimule. Mas tenho fé que um dia terei todos. por enquanto já comprei o 1 também \o/.

    Um beijoo!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  10. E eu gosto tanto da Aria! Ô dó. Eu tenho muita vontade de ler os livros porque as capas são maravilhosas. Vi um pouco da série mas já parei, D: Está na minha lista de próximas compras mas até então está muito caro para sair dela, hahahaha. Beijos!

    Chel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  11. Não tenho vontade nenhuma de ler essa série, sabe-se lá o porquê. Além de não fazer muito meu estilo, ela não me atrai muito.
    Mas gostei bastante da resenha. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty!
    Eu quero ler está série, mas bate um desanimo em relação a quantidade de livros, 12, essa semana eu vi que o 11 já foi lançado lá fora.. Mas não bate só pela quantidade, mas sim também pelo preço, afinal serão 12 livros caros rs,mas como eu gostei da série de tv, provavelmente irei ler. As minhas impressões são mesmo de acordo com a série. Eu gosto da Spencer, mas ela é meio misteriosa. Gosto da Aria e Emily, mas sem muita coisa.Hannah, passeia a gostar mais no fim da série. Eu cheguei a ler este livro até a metade depois parei, nem lembro o porquê, mas quando pegar, irei relar tudo novamente.
    Acho essas capas tão coloridinhas, uma graça.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  13. Vejo muita gente falando da série PLL, mas eu nunca assisti nem li nada, mas não me chama a atenção...

    Enfim, mas gostei da sua resenha, parabéns!!!
    Bjus
    Lay - De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  14. Oi, Naty!
    Eu amo Pll, é uma das minhas séries preferidas, mas Maldosas não é o livro que eu mais gosto. Talvez seja pela semelhança com o piloto da série de TV, e comecei a gostar realmente dos livros a partir do 2º (que melhora muito). Nos livros, minha personagem preferida também é a Hanna, já que pude me ver em situações que ela esteve. A Spencer também é uma grande personagem para mim, e a história dela nos próximos livros é bem melhor (fiquei de queixo caído com o 5º livro, mas não vou soltar spoilers!)

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. adoro a série PLL, mas nunca li os livros :(

    ResponderExcluir
  16. Sou viciada na série, mas estou doida pra ler todos os livros *-*
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Estou no quarto livro da série *-*

    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo