08 agosto 2012

Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série (A Maldição do Tigre).

Título Original: Tiger's Quest
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Resenha: No livro anterior Kelsey decidiu deixar Ren, sem qualquer motivo lógico em minha opinião. Foi uma atitude totalmente equivocada da parte dela, afinal quem consegue um homem desses e simplesmente decide abandoná-lo? De qualquer forma, nesse livro Ren é capturado e com a ajuda de Kishan o irmão bad boy Kelsey precisa resgatá-lo.


Colleen mostrou ser capaz de evoluir seus personagens tanto quanto sua escrita que pode ser percebida nesse livro. Com certeza é bem melhor que o primeiro volume da série, portanto se você não gostou de A Maldição do Tigre não se deixe abalar, leia O Resgate do Tigre e perceberá uma grande diferença.

"Porque é mais fácil com os outros homens do que comigo?" 
"Porque, se não der certo com os outros homens, eu poderia sobreviver sem eles." 

A narrativa mais uma vez nos prende a história, no caso desse livro a autora conseguiu fazer isso desde o início. As aventuras vividas por Kelsey e Kishan são bem descritas e melhor que as aventuras com o Ren, diga-se de passagem. Kishan aparece muito mais nesse livro e nem preciso dizer que adorei isso, ele é ainda melhor do que poderia imaginar, Colleen explorou bastante o relacionamento entre Kelsey e Kishan o que também me agradou bastante mesmo achando que não poderia rolar nada entre os dois de início. Triângulos amorosos estão começando a cansar, aliás. Senti falta das ironias da Kelsey nesse livro, mas pude perceber uma evolução da personagem do livro anterior para esse, o que sempre é bom de se observar.

A narrativa é incrível, é o tipo de livro que você começa a ler e quando vai ver já terminou.

 "Ele me puxou de encontro ao seu corpo e me beijou. De verdade. Sua boca se movia sobre a minha com paixão. O beijo foi rápido, turbulento e voraz com uma impulsividade a que eu não podia pôr fim, do mesmo jeito que não é possível deter uma avalanche." 

Uma coisa que me desagradou foi algumas semelhanças com Crepúsculo, sei que a maioria está revirando os olhos agora, mas ela realmente existe é quem leu ambos os livros perceberá que são evidentes. Tirando isso, o livro é ótimo.

Eu adorei o final do livro, fiquei imensamente feliz com o que aconteceu, claro que não vou contar pra vocês, mas quem já leu o livro pode entender o porque da minha felicidade pelo que comentei na resenha. Não vejo a hora de poder ler a continuação, se não me engano são 5 livros ao todo (preferia que fosse trilogia) e espero que consiga me surpreender ainda mais.

9 comentários:

  1. Fico muito mais aliviada de saber que esse é melhor. Pq eu achei o primeiro muito mais ou menos, sabe? Não gostei de a autora ter colocado esse romance entre ela e o Ren logo de cara, ficou forçado.
    Vou continuar lendo a série pra ver se a autora melhora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty
    Eu gostei deste livro,mas esse triangulo amoroso não me agradou,não gostei do Kishan,
    e senti falta do Ren,não é possivel que a Kelsey vai ficar dividida,ai meu Deus assim meu
    coração não aguenta esperar o próximo livro.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro da série, e confesso que até tinha vontade, mas depois ela passou.
    Acho as capas lindas mas não sei se realmente vale a pena eu iniciar outra série só por causa da capa (as últimas não me agradaram tanto).

    beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,Naty!

    O que série de 5 livros?
    Tenho o primeiro, fiquei louca par ler depois da resenha que você fez por aqui e gostei muito.Mas acabei passando outros na frente e não comprei o Resgate do Tigre, me interesso em ler mas agora que saber do final que te deixou imensa,ente feliz,pois tenho uma leve ideia do ocorrido. Quero ler ainda,mas são tantos livros que eu quero ler que acabo me perdendo ,tenho q rever minha listinha.kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pulei uma parte da resenha porque ainda não li A Maldição do Tigre... Enfim, li o finalzinho e só posso dizer que últimamente muitos livros estão saindo como Crepúsculo. As pessoas querem sair ganhando leitores e pegam uma história que fez muito sucesso para se espelharem (copiarem) e acaba saindo tudo igual, sem inovação, né? :s
    Nunca gostei de Crepúsculo, mas não digo isso pelo fato de não gostar, mas quem é que não prefere ler livros inovadores com tramas diferenciadas, né? Hahahah

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que fui a única pessoa que não gostou de A Maldição do Tigre. Não li nenhuma resenha dizendo que a pessoa não tinha gostado. Então nem pensei em ler a continuação...

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante de A Maldição do Tigre, mas ao contrário de você, não gostei do Kishan e estou adiando a leitura de O Resgate do Tigre, já que prefiro o Ren, e imagino que não vá gostar do final, pelo que você disse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. eu ainda nao li a maldicao do tigre, mas estou louca por esses livros, pena que estao tao caros

    ResponderExcluir
  9. Ai, realmente, Triângulos amorosos: já deu já!
    Não to gostando desse livro por causa disso
    o Kishan não cansa de fazer isso com o irmão não?? DE NOVO? sério? ¬¬
    ainda não terminei d ler.
    Eu sei lá, quando a pessoa ama eh um amor só. Não pode ficar apaixonada por qualquer bonitinho que aparece na frente ! que irritante! isso não é amor!
    e sim eu estou desabafando pq vi ai q eles se beijaum e odiei! ¬¬
    To quase parando de ler a serie por causa disso!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo