16 setembro 2012

Livros que li e não resenhei

Olá pessoas!

Enquanto estava na minha tentativa frustrada de resenha Guerra dos Tronos parei pra pensar em todos os livros que não consegui resenhar até hoje e tive a ideia de escrever essa postagem. Como não consigo concluir uma resenha decente sobre eles venho apenas indicá-los e tentar falar um pouco sobre o quanto gosto deles.

Não sei vocês mas eu tenho mais dificuldade de escrever uma resenha de um livro que gosto do que um que não me agrada. Quando é a segunda opção eu sei o que falar, sei dizer o que me desagradou, só tenho que tomar cuidado com as palavras usadas para não ser lixada por quem curte o livro :B
Agora quando é um livro que eu gosto muito por mais que eu fale e explique eu sempre tenho a sensação que não deixei tudo claro, que vocês não vão entender o quanto amei o livro. 


Vou começar falando sobre o livro que citei no início da postagem, Guerra dos Tronos. Alguns de vocês devem lembrar que comentei sobre a leitura desse livro aqui no blog. Sempre tive preguiça de começar a lê-lo, mas acabei finalmente dando uma chance e a única coisa que consigo pensar em dizer agora é: LEIAM! Sério, se você está com preguiça porque o livro é grande esqueça isso e vai correndo pegar pra ler, é muito bom! Martin criou uma trama incrível, com muitos personagens bem elaborados que vão se encaixando na história na medida certa sem que você fique perdido. É fascinante, você se vê dentro da história torcendo pelos personagens ao mesmo tempo em que imagina o que o autor pretende fazer. É aquele tipo de livro que você não consegue largar, que fica o tempo todo pensando na história. Recomendo muito mesmo, todos deveriam embarcar nessa história! Não vejo a hora de ler o próximo.

Outro livro que nunca consegui resenhar é Precisamos Falar Sobre o Kevin. Li esse livro no início do ano e lembro que quando terminei de ler eu demorei um tempão pra absorver a história e fiquei tipo uau! que livro. É um livro intenso, instigante e muito real. Os personagens só faltam saltar das páginas e te dar um oi. O vocabulário é bem complexo, precisei do dicionário várias vezes e num primeiro momento pode parecer uma leitura cansativa mas garanto que não é! A história é chocante, eu pelo menos me senti assim com o livro. O final é incrível, a autora nos conduz durante toda a narrativa com um pensamento na cabeça, quase consegue me convencer pra no final me fazer mudar totalmente de ideia, é extremamente genial. Quem ainda não leu esse livro corre pra ler, pede emprestado, compra, troca no skoob só não pode roubar!, mas leia o quanto antes!


Cheguei a escrever a resenha de A Guardiã da Minha Irmã, mas depois que a reli pensei que não valia a pena postá-la, não estava boa. Imagino que vocês conheçam o filme Uma Prova de Amor, que é adaptação do livro que estou falando. O livro é lindo, lindo, me arrancou várias lágrimas e breves sorrisos e me fez refletir bastante. É uma história comovente, infinitas vezes melhor do que o filme. Eu já achava o filme maravilhoso, adorava assisti-lo novamente e agora amo o livro. Assistam o filme antes de ler o livro, se for o caso, pra vocês conseguirem gostar dos dois! Os personagens são encantadores, você acaba sendo conquistado por cada um deles, é aquele tipo de personagem que você tem vontade de passar um tempo junto, conhecê-los melhor. O final do livro é bem diferente do filme, mas de qualquer forma ambos me fizeram chorar, e muito! Mais uma vez recomendo demais o livro, é um livro que vai mexer com você, muito muito bom!


E por último, mas não menos importante tem o livro A Menina Que Roubava Livros. Tenho certeza que já ouviu falar sobre ele e que muitas indicações já foram feitas, mas vou aproveitar a deixa pra indicar também. Esse é um livro que retrata a segunda guerra mundial, um tema no qual gosto muito, a narração é feita pela morte, isso mesmo que você leu e acho que isso é um dos fatores que tornam o livro tão bom. O autor nos passa a realidade do sofrimento e dar dor causada na segunda guerra e é impossível não se conquistar pelas palavras. Até hoje nunca vi ninguém falar que não gostou, é um ótimo livro que sem sombra de dúvidas deve ser lido por todos leitores! Você simplesmente entra no livro, ele te fisga, te faz querer mais e mais dessa história incrível, mas ao mesmo tempo você tem vontade de deixar o livro de lado, de não prosseguir com a história com medo do que possa vir a acontecer, é perfeito.

E... FIM. Eu espero que não tenham se cansado dos meus elogios para com os livros indicados! Alguns são difíceis de resenhar e só queria deixar claro pra vocês o quanto gosto de cada um deles <3

Peço perdão pelo sumiço no blog, semana passada foi semana de provas na escola então acabei ficando sem tempo. Essa próxima semana novamente tenho provas, mas vou tentar deixar umas postagens prontas e ir atualizando durante a semana para que o blog não seja deixado de lado. Espero que não sumam! rs'

11 comentários:

  1. Eu também tenho vários livros que não resenhei, principalmente os que li antes de começar blog. Eu adoro A Menina que Roubava Livros. É um livro maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses 4 livros, mas como você falou muito bem de todos eles, a gente fica até com vontade de ler... é horrível ler um livro tendo medo do que vai acontecer né?

    Bj

    ResponderExcluir
  3. OI Naty
    Eu sei como é,falar de um livro que gostamos muito é muito díficil mesmo.
    Não se preocupe estaremos sempre aqui esperando suas postagens.
    Boa provas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tô me sentindo assim p resenhar "A culpa é das estrelas" HUSAUHSAH, não consigo sair do canto, me apaixonei pelo livro e e o primeiro livro que empaco na hora de resenhar, acredita? rs

    Nunca li esses livros da série e não prentedo, kkk, são gigantes e assustadores, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já tentei ler A Menina que Roubava Livros, mas não me prendeu. Tem muitos livros que eu não consigo resenhar, são bloqueios impossíveis de se passar!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Naty!
    Sinceramente estou precisando fazer um post desse tipo. Tem vários que leio e simplesmente não resenho, e na verdade nem sei explicar exatamente o motivo, apenas acho o livro tão grandioso que não consigo me expressar em relação a ele. A menina que roubava livros também está na minha lista de "não resenhado", eu sou loucamente apaixonada por esse livro, é muito, muito bom. Enfim, adorei o post:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. As resenhas de livros que eu amo são muito difíceis de se fazer! Mas pra mim, as piores são as dos livros que eu não amei e nem odiei, aqueles que eu não sei o que dizer :s Um Homem de Sorte é um bom exemplo terminei ele faz duas semanas e não sei o que dizer, não me tocou em momento algum, sabe?!
    Não sei se teria coragem de ler Guerra dos Tronos, todo mundo fala bem, mas eu não sei...
    Eu tenho curiosidade para ler Precisamos Falar Sobre o Kevin, mas acho que vai ser um pouco pesado, bem denso.
    Já assisti o filme Uma Prova de Amor e amei, então sou bem curiosa para ler o livro que originou o filme! *-*
    A Menina Que Roubava Livros é um livro lindo, né?! ♥ O pior é que euu já vi gente falando mal, me dói o coração :'(

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Naty, que vergonha eu não ter lido nenhum livro desses *se esconde* . Os únicos que eu tenho vontade de ler é A menina que roubava livros e Precisamos falar sobre o Kevin. Eu vou comprar/chorar para alguém o Precisamos falar sobre o Kevin e venho te dizer o que eu achei. Adorei o post Naty.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a menina que roubava livros!
    E guerra dos tronos tb!
    e lhe adianto os proximos livros são muito melhores!
    principalmente o terceiro! é o livro onde tudo acontece
    as coisas que vc menos espera!
    aproveite! o 5° também é perfeito! :D os outros são muito bons tb!!
    mas esses são excepcionais!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Naty!
    Sei como quando quando você gosta muito de um livro e não consegue resenhá-lo, conheço muito bem essa sensação :I
    Quero MUITO ler Guerra dos Tronos, mas vou comprar logo o box todo de uma vez.
    Precisamos Falar Sobre Kevin é outro livro que o quero muito mas entro pra vender :/
    Já li A Guardiã Da Minha Irmã e A Menina Que Roubava Livros, são perfeitos, amo demais os dois <3

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A Menina que Roubava Livros é um dos meus livros preferidos, e foi o primeiro livro que resenhei no blog, o que o faz ser ainda mais especial na minha vida.

    As Crônicas de Gelo e Fogo eu quero demais ler, só falta tempo. Acho que preciso adiantar um mês de postagens pro blog pra ficar por conta dele! hehe... Ao contrário de você, só consigo ler um livro de cada vez, e cada livro dessa série com certeza vai levar um tempão pra ser lido.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo