10 setembro 2012

Resenha: Dizem Por Aí - Jill Masell

Mais uma resenha pra vocês! Vou aproveitar esse post para expressar minha felicidade com os 700 seguidores do blog, muito obrigada a todos vocês que estão seguindo e principalmente a todos que comentam! 

Dizem por aí
Título Original:  Rumor Has It... 
Autor: Jill Masell
Editora: Novo Conceito

Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Resenha: Comecei a ler esse livro com grandes expectativas, havia lido anteriormente o livro Um Proposta Irrecusável da mesma autora e foi um livro que muito me agradou. Dizem Por Aí... conta a história de Tilly que depois de ser abandonada pelo namorada decide ir morar na cidade onde sua melhor amiga Erin vive. Lá ela começa a trabalhar como faz-tudo para Max, um homem divorciado que cuida da sua filha Lou. Como se trata de uma cidade pequena, as fofocas rolam solta e a mais interessante envolve o conhecido Jack Lucas.

Jill Mansell havia me conquistado com sua narrativa leve e divertida e não foi diferente dessa vez. A história é muito boa, a narração é feita em terceira pessoa o que nos permite uma visão melhor de outros personagens e não só de Tilly. Risadas são garantidas, o humor presente no livro é tangível. Apesar de ter tentando evitar não pude deixar de comparar os dois livros da autora e mesmo tendo gostado muito dessa história Uma Proposta Irrecusável é melhor. Ouso dizer que é por conta da personagem principal. Tilly não me agradou muito, achei que a autora se esforçou de mais para fazê-la não parecer muito boba e acabou falhando na tentativa.

Os personagens são muito bem construídos, Max e Lou foram os que mais me divertiram, adorei a relação entre pai e filha que a autora criou entre eles. Lou tem apenas 14 anos, mas é aquele tipo de adolescente madura e inteligente, além de ser bem esperta. Jack Lucas é apaixonante, como qualquer outro mocinho em romances. Gostei da forma como a autora fez as peças do quebra-cabeça se encaixarem para no fim Tilly descobrir um pouco mais sobre Jack. É um romance agradável, aquele tipo de livro que você lê para descontrair e aproveitar uma boa história, vale super a pena.

22 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, vou procurar ele por aqui
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!
    Esse livro parece ser uma leitura super gostosa!
    Sempre vejo o pessoal elogiando também. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro na Bienal mas ainda não li...estou curiosa e a capa é linda

    Beijooos

    Lanny

    Tem promoção lá no blog http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty estava ansiosa por uma resenha deste livro,eu também gostei bastante de Uma proposta irrecusável,e este livro parece ser bem legal,espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem divertido, quero muito lê-lo!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu só li Uma Proposta Irrecusável dessa autora e achei médio, não gosteiii tanto mas tb não odiei! Tenho que ler Dizem Por Aí ainda! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Fico feliz que tenha gostado do livro. Já ouvi falar super bem da autora... acho bacana quando enredos assim, com essa temática, surpreendem. Muito bom.

    Ótima resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Dizem Por Aí e espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty! Ainda não li nada da Jill, mas estou curiosa com esse livro, espero gostar!
    Beijo, Nic.

    ResponderExcluir
  10. Oie Naty
    apesar de não curtir muito narração em terceira pessoa, acho que a leitura irá me conquistar por ser divertida.
    Não vejo a hora de ler
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Vamos começar do começo: que capa é essa?! Coisa mais estranha, a mulher tem o rosto meio torto, umas marcas... Aff, curti não. E a sinopse não me chama atenção, o assunto não colou muito :S Sem contar que eu não sou muito de terceira pessoa...

    Gislaine
    Atualizado, comenta? {http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  12. É bom saber que o livro é legal. Ainda mais ao ver o tamanho dele e me assustar com a quantidade de páginas que terei de ler. Mas se você diz que é legal, então deve ser tranquilo para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma das poucas resenhas positivas a respeito desse livro que li. Sei lá, não tenho TANTO interesse nele... Quem sabe mais pra frente.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Oii Naty!
    Eu to bem curiosa pra ler ele, tbm adorei Uma proposta Irrecusável *-*rs. Pena que não é tão bom quanto, mas só o humor da autora já vale bastante! rs.
    Espero que eu goste da leitura como você :P

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro da Jill Mansell, e não pretendo ler tão cedo...
    Dizem por ai me deixa meio desanimada só pela sinopse :s Apesar da sua resenha positiva eu continuo não tendo vontade de ler.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Li muita gente falando bem desse livro, de ser uma leitura leve e divertida! Mas a capa podia ser mais bonitinha!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da autora, mas já vi comentários bem positivos a respeito dela. Adoro livros assim, leves e descontraídos, ideais para uma tarde sem muito o que fazer.

    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu pretendo ler esse livro em breve, parece ser bem legal mesmo, mas a capa é horrível!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  19. Não tinha ouvido falar desse livro kkk.
    Adorei saber, parece aquele romance fofinho e legalzinho para se distrair. Adoro. :)
    Beijão Naty adorei a resenha!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Naty!
    Todo mundo diz que Dizem Por Aí é uma leitura leve, e estou precisando disso ultimamente! Vai pra minha lista!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Naty!
    Esse livro parece ser uma leitura bem leve, e estou precisando disso, ultimamente só pego livros que não consigo terminar!


    Beijinhos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. adoro livros em que os filhos das personagens roubam a cena!! É muito legal ver isso acontecer!! Tenho esse livro, mas não tenho Uma Proposta Irrecusável. Pena que o outro é melhor, mas como não vou poder comparar, acho que vou gostar bastante de Dizem por aí... Estou precisando de uma leitura divertida, ando muito estressada com o trabalho! rs

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo