24 setembro 2012

Resenha: Do Seu Lado - Fernanda Saads

Do seu ladoTítulo Original: Do Seu Lado
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Resenha: Desde o primeiro momento qualquer pessoa que ler o livro é capaz de deduzir o que acontecerá no final. Mais um livro publicado pela Editora Novo Conceito através do selo Novo Conceito Jovem, a editora tem feito um ótimo trabalho em relação a lançamentos nacionais. Assim como todo mundo olhei pra capa e imaginei um livro bem dramático, mas ainda bem que fiquei sabendo que se tratava de um chick-lit antes de ter lido porque se fosse com as expectativas errados provavelmente teria me decepcionado  bastante.

Sarah é uma arquiteta e em seu novo projeto ela acaba tendo que trabalhar com o seu ex, Bruno. Tudo o que ela quer é fazê-lo perceber o quanto errou em deixá-la. Seu melhor amigo, Igor não gosta nenhum pouco desse reaproximação entre os dois e acaba se afastando um pouco de Sarah.

Os capítulos são curtos e rápidos, a narração é leve e por vezes divertida, apesar de não ter sentido o senso de humor de Sarah que tantas pessoas destacaram. Acho que nos finais dos capítulos onde Sarah geralmente mandava uma mensagem de texto para sua psicóloga é que isso está presente. Me diverti mais com Fátima, uma cliente de Sarah que quer a todo custo fazer parte da elite social.

Mesmo sendo uma história previsível é um romance gostoso de ler, mais um daqueles livros em que você lê mais para descontrair, recomendo principalmente para aqueles que gostam de ckick-lit, certamente é um livro agradável.

12 comentários:

  1. Oie Naty =)
    quanto tempo que vim aqui!
    agora sei como é difícil essa vida de trabalhar, ser blogueira e participar de qualquer rede social mais irei me adaptar hdsuahsudahsuhasu

    Querida esse é um livro que quero ler mesmo ele sendo previsível como falou, claro que prefiro livros que me surpreenda, porém também gosto de livros assim previsível mais que seja fofo principalmente depois de ter terminado um livro mais intenso, por isso até hoje ainda leio livros de banca a diferencia é que baixo rsrs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Me sinto traída quando leio um livro cujo final está explícido no início. Porém, creio que eu vá dar uma chance para a história, adoro este estilo literário.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante deste livro,ele é leve e bem gostoso de ler.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty!

    Concordo com o que disse, apesar de ser previsível o final, isso não tira a vontade de continuar a leitura. Muitas vezes tive vontade de estapear a Sarah. Sem falar que achei o fim tão corrido, aquele epílogo, poderia ser um capítulo, gostaria de ter visto mais detalhadamente. Fora estas duas coisas o livro é muito bom.

    Bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho.
    Já estou seguindo e participando da promoção Festa Literária =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Naty, "Do Seu Lado" foi um livro que, pela temática comum, como você mesma mencionou na resenha, não me chamou muita atenção quando chegou aqui em casa. Acabei deixando-o de lado para ler "Tudo o que ela sempre quis", uma ótima escolha, a propósito, e até hoje não o li, coitado. hahahaha
    Não é como se não fossem surgir vários livros com esse mesmo enredo, mas um pouco de originalidade é sempre bem-vinda, né?
    Gostei da sinceridade e da resenha :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty! Já li Do Seu Lado e, apesar do cliche, adorei a história. É bem divertida e... alguém de dá aquele Igor? KKKKK Quero um melhor amigo assim eim!

    Estou adorando os livros lançados pela NC nesse selo. Espero que venham muitos outros.

    Beijocas!
    Mars.

    ResponderExcluir
  8. Naty, Do Seu Lado tem um enredo simples e bem clichê, muita gente não gosta disso mas acho que foi o que me conquistou no livro! Li rapidinho e amei, entrou para os meus favoritos! Todas querem o Igor lindo maravilhoso perfeito <333
    Beijinhos
    enclausuradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Naty.
    Estou com "As Confissões de Laura Lucy" aqui em casa, que também é da Fernanda, e não estou muito ansioso para lê-lo. Me interessa por ser um chick lit, mas a história em si não chamou tanto minha atenção. Já Do Seu Lado me desperta curiosidade, deve ser pelas ótimas resenhas que já li sobre o livro.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito perfeito, quero muito ler...

    ResponderExcluir
  11. Eu amo chick-lit e esse livro é minha próxima leitura!! Estou ansiosa pra conhecer mais uma publicação nacional da Novo Conceito!! =)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo