17 setembro 2012

Resenha: Tudo Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Tudo o Que Ela Sempre QuisTítulo Original: All She Ever Wanted
Autor: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Resenha: Faz tempo que um livro não prende tanto a minha atenção com aconteceu com Tudo o Que Ela sempre Quis. Não sei dizer o porque, mas comecei o livro imaginado que seria uma leitura densa e um pouco intensa, mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário, a narração é bastante fácil e envolvente, senti que a autora conseguiu me fisgar nessa história desde a primeira página.

Em Tudo o Que Ela Sempre Quis um livro é lançado contando a história de Emily, uma garota de 19 anos que morreu depois de cair da cobertura durante uma festa. O livro não cita o nome das verdadeiras pessoas, mas representa a história da garota. Fala também sobre as amigas de Emily: Natalie, Laura e Madison e no final do livro acusa uma delas de ter empurrado Emily para a morte.

Muita gente associou a história a Pretty Little Liars, é um pouco parecida mesmo, mas garanto que vale áapena ler. A história pode ter uma leve semelhança, mas é só isso. Barbara nos conduz com uma narrativa cativante e instigadora nos levando a tentar desvendar esse mistérios juntamente com os personagens. O que realmente aconteceu naquela festa em que Emily morreu? Ela foi realmente empurrada? Ao longo da história personagens que conheciam Emily compartilham de informações que os fazem perceber que talvez não conhecem a garota tão bem quanto imaginavam. 

Todos os personagens querem saber que escreveu o livro, o autor é Garrett Malone, mas ninguém o conhece. Suspeitei de vários personagens, cheguei a ter certeza que era um ou outro e na hora H, onde é tudo revelado eu fiquei completamente surpresa, não era ninguém que eu pensava, a autora foi perfeita no desfecho da história. Os personagens são bem estruturados, a autora evidencia suas principais características construindo uma personalidade diferente para cada um deles. Personagens que de incio não me conquistaram foram se revelando durante a história e no fim conseguiram me cativar por completo. Foi uma leitura que me envolveu, quando fechei o livro fiquei com vontade de abrir novamente e conhecer mais sobre as personagens, sobre a história de cada um deles, super recomendo esse livro.

Quem quer ganhar esse livro? Participem da promoção que está rolando logo abaixo, boa sorte!


OBS: A promoção de Branca de Neve e o Caçador + Conselhos de Amiga que estava rolando no blog já foi realizada, confiram o resultado no post da promoção.

24 comentários:

  1. Oi Naty
    Esse livro engana muito, tanto pela capa, quanto pelo nome. Eu pensaria que era um romance, não esse suspense. Mas fiquei com muita vontade de lê-lo e me surpreender assim como você.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty
    Tinha em mente uma história completamente diferente,
    fiquei curiosa para ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero ler!! Esse está na minha lista :)

    ResponderExcluir
  4. Oi ainda não li o livro,mas já vi e estava curiosa sobre o conteúdo dele.
    Pela sua resenha é um livro bem intenso e com personagens forte,gostei.
    Já estou participando da promoção também.
    Abração,Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br/2012/09/dicas-de-meninas.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty!
    Opa, se comparam com PLL é porque é bom! A sinopse parece ser bem interessante, e sua resenha me animou a lê-lo. Espero que eu possa comprar em breve!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty,
    Não estava muito ansiosa para ler o livro, não sei o por quê. rs
    Gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa para ler.
    Acho que vai ser uma das minhas próximas leituras.
    Como a Fabiana, pensei que fosse uma história totalmente diferente.
    Beijos, fofa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!
    Muita gente comparou esse livro a PLL mesmo, mas como eu não conheço essa série, o enredo acabou sendo novidade rs
    Também gostei da história, mas no meu caso, já estava imaginando algo assim, mais leve mesmo. Adorei o clima de suspense teen e concordo com você em relação ao desfecho, é bem satisfatório. Na cena clímax mudei de opinião quanto ao assassino umas três vezes e não acertei em nenhuma haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naaaty!
    Estou interessada nesse livro há um bom tempo, e mais ainda agora depois da sua resenha e de tantos elogios que li a respeito dele. Confesso que fiquei meio receosa quando soube que era parecido com PLL, pois apesar de gostar bastante da série, não curto a estória a ponto de querer dois super mistérios para ficar encucada, kkkkk. Fico feliz que seja uma semelhança básica e só.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Naty!

    Eu fui uma das pessoas que logo que li a sinopse comparei a PLL haha. Mas sua resenha me deixou bastante curiosa. Eu adoro tentar adivinhar qual é o assassino e ser surpreendida. Eu fiquei tão animada pra ler que já ia participando da promoção antes de lembrar que já tinha o livro. Juro! Acho que é o sono já que to comentando de madrugada, só pode o.o
    beijooos!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li pretty little liars então não tenho como poder opinar em relação a isso. O livro me chamou a atenção por envolve um mistério, e eu adoro livros pairados em cima de um suspense. Entrará para minha wishlist. :))
    Ótima resenha Naty!

    Beijão!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty! Essa é uma das primeiras resenhas que leio do livro e confesso que você me deixou bem curiosa... Ainda não sabia muito sobre o que se tratava a história e essa semelhança com PLL não será impedimento para mim, que não sei nada sobre a série, hahahah
    Fiquei curiosa para desvendar esse mistério da morte de Emily e mal posso esperar para abrir meu exemplar e descobrir! ^^
    Mais uma ótima resenha sua, só me deixando com vontade de ler todos os livros do mundo, hein?! Hahahaha ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty! Eu também na primeira resenha que li desse livro, achei que ele era bem parecido com Pretty Little Liars e para falar a verdade foi isso que me fez ter vontade de ler, haha. Tentei ler PLL e senti a narrativa lenta demais e deixei para ler depois - leia-se: até hoje não li. Mas achei a história super boa e vi gente elogiando a escrita da autora, então assim que puder vou ler o livro.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty.
    Tipo, só uma dúvida: dizer que uma das amigas dela é acusada no final não é um baita spoiler? Enfim, espero realmente que não seja, não vai ser ruim de ler o livro. :s
    Eu acho que tanto o título quanto a capa enganam, eu jurava que era romance até ler a sinopse, depois, algumas resenhas. Gostei bastante da tua e vou participar da promoção :D

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty!
    Vi sua resenha, e me lembrei que ainda não li esse livro e que ainda não li MUITA coisa da NC LAÇKSDLKASÇL

    Demais sua resenha, fiquei com vontade de conferir mais ;)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Naty!
    Confesso que esse livro até então não havia chamado muito a minha atenção, mas sua resenha me deixou curiosa, particularmente gosto bastante de personagens bem estruturados, sem dúvida quando tiver tempo irei lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  16. Já suspeitava que o livro seria bom, mas com a sua resenha tive certeza. Achei a história bastante parecida também com a do livro Antes que eu vá. Mas tenho certeza que vai valer muito a pena ler. Estou torcendo pra ganhar a promo. Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa e o título enganam...
    Pensando que seria um romance já queria muito ler, agora sabendo que é um suspense preciso urgente desse livro !!!
    Espero ter sorte nessa promoção ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Naty, dá para parar de fazer eu querer os livros? Sério, minha lista de compra é gigante, mesmo com tempo ($$), eu não consigo comprar todos que eu quero.
    Enfim, esse é um livro que só pela capa eu compraria, sério. A história, assim, por cima, me lembrou os 13 porques, não sei. Eu amei a história, e acho que com esse livro não ia ser diferente. Adorei a resenha.

    Como eu sei que não vou ganhar, porque o seu blog não gosta de mim, acho que eu vou comprar o livro, mas vou tentar primeiro.

    Beijos Naty, saudade.

    ResponderExcluir
  19. Confesso que pela capa julguei ser um romance, assim como muitos. Mas depois da sua resenha só me passou uma coisa pela cabeça: "Preciso descobrir quem matou Emily!" E não ligo se parecer ou se associar a PLL, afinal sou uma Liar declarada ;]

    ResponderExcluir
  20. Adorei tua resenha! gostei mesmo!
    me prendeu a um livro que eu nem conhecia o nome!
    fiquei muito interessada em ler!
    parabéns!:D

    ResponderExcluir
  21. OMG! Preciso ler esse livro! Amo suspense, romance, intrigas! Pra mim, essa é a formula de sucesso em um livro haha Foi paixão a primeira vista, só por essa capa já fico com vontade de ler

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu só acho a capa desse livro meio fora de lugar... rs... pra mim parece a capa de um romance bem água-com-açúcar, em que a garota percebe que alguém é "tudo o que ela sempre quis" e sai correndo atrás!! hahaha... (eu nem viajo, né? rs...)

    Mas é bom saber que tem um suspense legal, e que a autora tapeia a gente!! hehe... adoro não descobrir o culpado!!

    ResponderExcluir
  23. Finalmente li esse livro, e assim como tu disseste a leitura me surpreendeu muito. Me peguei preza à história de uma maneira que não imaginava! Fantástico o modo como tudo se desenrola! Amei mesmo! :D

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo