03 setembro 2012

Um nome literário para meus filhos! (Parte 2)

Todo mundo me desiludindo por causa dos nomes serem estrangeiros e não darem certo aqui no Brasil, mas podem ficar tranquilos que eu vou me mudar para os EUA ou para a Inglaterra e não terei esse problema, ok? u.u Vai sonhando, Natália.

De qualquer forma, por mais que eu ame os nomes e queira muito colocá-los nos meus filhos eu tenho consciência de que poucos deles seriam bem aceitos por aqui, mas não custa nada sonhar um tiquinho não é?

Enfim, como no post anterior falei sobre nomes masculinos venho hoje falar sobre os nomes femininos. Foram mais difíceis de escolher, tem muito nome que eu acho bonito, mas a falta de personalidade de algumas personagens me deixam desgostosa Molly Weslley, oi '-' em relação ao nome.



Annabeth é um nome que não me agradava muito até conhecer Annabeth Chase da série Percy Jackson. Filha de Atena, deusa da sabedoria, ela é uma personagem cheia de coragem e teimosia, está sempre disposta a encarar o o que vier pela frente. Uma garota que se dá bem em estratégias, além de sonhar em ser arquiteta.


Desde o primeiro livro que gosto dessa personagem, ela me conquistou logo de cara. Anna sempre foi um nome que achei bonito e como posso usá-la, acho que seria legal chamar minha filha de Annabeth.
Elizabeth Bennet sem dúvida que possui uma personalidade forte, ela ganhou minha admiração enquanto lia Orgulho e Preconceito.


Ela é bem confiante em si mesma, se julga uma grande observadora e consegue tirar proveito de diversas situações. Ela é inteligente e bastante crítica, jugando bastante as pessoas ao seu redor. Durante o livro Jane Austen mostra como a personagem pode se enganar ás vezes. Eu simplesmente adoro ela, é aquela personagem independente que acaba se tornando marcante. E Elizabeth é um nome bonito, aliás tem vários apelidos: Beth, Eliza, Lizzie...


Emma Morley do romance Um Dia é tímida, indecisa e nem um pouco confiante. Seu sonho é se tornar escritora e ela é uma daquelas personagens bem reais, que possui características, tanto qualidades quanto defeitos, que são facilmente identificáveis, é uma personagem bem realista. E Emma é um nome adorável!





Algumas pessoas até comentaram sobre esse nome no post anterior e não podia deixar de fora. Clary da série Instrumentos Mortais. Eu adoro esse nome, mesmo se não gostasse da personagem acho difícil de eu deixar de gostar do nome (só se fosse uma personagem detestável). Clary é ruiva, eu já disse que acho ruivos lindos? Tenho que casar com um ruivo, pra ter uma filha ruiva. A Clary não é uma personagem que possui aquele diferencial, mas ela não é toda boba e sem personalidade então gosto bastante dela. Mas morro de inveja, porque ela tem o Jace e eu não u.u



E é isso! Quais nomes vocês sugerem? Concordam com algum dos meus escolhidos? Comentem!

19 comentários:

  1. Elizabeth está na minha lista!! Eu AMO esse nome. Achei Annabeth bem bonito, não li Percy Jackson, mas gostei do nome. Emma e Clary também. Se você usasse o nome completo da Clary, Clarissa, não ficaria tão diferente no Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho Anna legal... AnnaBeth eu não gosto muito, mas enfim. rs
    Achei os outros bem legais também!
    Eu quero dar o nome da minha filha de Clarice... rs
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Annabeeeeeeeeth, com tooda certeza! *O*
    Botaria também Blair (gg), Susan (DH), Spencer (pll) e Caroline (tvd). :B Tirando Peg, de A Hospedeira (indo um pouco para os livros, kkkkkk).
    Amei Annabeth ali, <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pi Naty!

    Eu gosto de Elizabeth, acho bonito e Annabeth cai bem também. Cabelos ruivos estão sendo a sensação, mas são lindos mesmo.

    Beijos :D
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Annabeth, e Emma também, são nomes lindos. Beijos

    http://estantedecristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Por que será que quando gostamos de um livro e de um personagem queremos colocar nome nos nossos filhos?

    Desde que li Harry Potter encanei que minha filha se chamaria Belatriz. (Bellatrix)
    Uma porque parece com meu nome e porque é fofo chamar ela de Bela. hahaha!

    E essa é uma decisão tomada, se eu tiver uma menina é a Belatriz e pronto e acabou. hahaha!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty!

    Adorei a sua seleção de nomes!
    Eu também adoro Elizabeth, pois a maioria das heroínas dos livros ingleses possuem esse nome.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Volto a repetir que eu achei o tema do post fantástico! E dos nomes que tu escolheu os meus preferidos são Emma e Annabeth! *-*
    Um nome que eu acho lindo é o da Bella de Twilight: Isabella! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ois Naty!
    mais teu gosto para nomes tsc tsc tsc
    só aprovo aí o Elizabeth e mesmo assim acho um nome muito forte para os dias de hoje, provável que ainda seja chamada por apelidos rsrs
    Ainda bem que isso é só suposição , acho rsrsrsr

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  10. De todas, eu prefiro Anabeth. Mas são ótimas alternativas >.< Também acho ruivas lindas xD ioaoioiaoiaoia'
    Té mais ;*

    ResponderExcluir
  11. Acho Annabeth um nome lindíssimo! E Elizabeth também é ótimo.
    Adorei as escolhas para a segunda parte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Concordei com todas as escolhas viu?! Todas são nomes bem razoáveis - se considerar a quantidade de crianças no Brasil com o nome de Michael Jackson e John Lennon ><' kkkk Brincadeiras a parte, adorei mesmo as escolhas e tenho que dizer que três nomes aí são de personagens que eu adoro, então!

    Adorei o post, parabéns pela criatividade ^^

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Annabeth e Elisabeth são lindos...tem uma sonoridade incrível e ao mesmo tempo passa uma sensação marcante. Sempre gostei de Emma,mas não arriscaria .Afinal , criança é fogo...iam fazer piadinhas com o nome,aposto. Ah, minha irmã sempre achou os ruivos lindos e por fim ela acabou achando um para chamar de seu kkk O namorado dela é super ruivo ,daí ela fica dizendo : já achei o meu príncipe Harry kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Realmente Naty, sonhar não custa nada! Mas como é pouco provável que eu vá colocar um nome estrangeiro nos meu filhos, eu coloco nos meus gatos mesmo ^^ KKK'
    Não li os livros, mas gostei da Annabeth no filme :)
    Elizabeth é um nome mais provável, é só deixar ele um pouquinho mais brasileiro haha'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Annabeth é lindo mesmo!! Sabe, sempre quis que, qdo tivesse uma filha ela se chamasse Pietra, mas to começando a mudar de ideia kkkk

    ResponderExcluir
  16. Clary <333 O nome da minha filha irá ser com toda certeza Clarissa AHEAHEIAHIEHAIE e se eu tiver um filho, Órion, porque amo demais constelações. Bom, Naty, eu concordo com todos, às vezes eu queria ter váaaaaaarios filhos, um pra cada nome bonito que eu vejo em livros, sim, eu sei, viajo demais na maionese.
    Amei o post, Naty o/

    ResponderExcluir
  17. Emma *________*
    Sempre que lembro desse livro dou suspiros. hehehe

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto mais de Elizabeth... um nome elegante e com vários apelidos legais, como os que você citou. Tenho horror de nomes diferentes porque onde eu trabalho vejo cada coisa, morro de dó das pessoas que receberam os nomes. Costumo dizer que a punição para os pais devia ser trocar de nome com os filhos! hahaha... Só não gostei mesmo de Clary.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo