02 setembro 2012

Um nome literário para meus filhos! (Parte 1)

Não, eu não estou grávida, muito longe disso! Ainda tenho muito para viver e ler antes de ter filhos, mas venho hoje falar sobre o nome que quero escolher para meus futuros filhos. Vi uma publicação no facebook daquelas frases legais e comecei a pensar mais sobre o assunto. A imagem era essa:

Cliquem na imagem para serem redirecionados a página no facebook, recomendo!


Certamente que isso já tinha passado pela minha cabeça antes, sempre que estou lendo um livro e tem aquela personagem fofo, que me cativa de alguma forma penso que poderia ser o nome que daria ao meu filho, ou minha filha. Pensei e pensei tanto sobre o assunto que resolvi fazer esse posts para falar sobre algumas opções de nomes de personagens literários que passaram pela minha cabeça, tanto femininos quanto masculinos.

Vou começar pelos nomes masculinos. O primeiro nome que inevitavelmente veio a minha cabeça foi Rony, personagem de Harry Potter. Melhor amigo de Harry, Rony é um dos meus personagens preferidos na série e foi depois de conhecê-lo que passei a adorar ruivos. É um ótimo amigo, companheiro e leal e defende os amigos com unhas e dentes. Amo ele 



Imagina se eu desse o nome do meu filho de Severo? Ou Snape? Ia ser lindo, mas eu acho que ele não ia gostar muito então... melhor não.


Outro nome que eu acho lindo é Brandon, no caso é de dois livros diferente. Tem o Coronel Brandon de Razão e Sensibilidade que eu li a pouco tempo (em breve resenha) e me apaixonei por ele. No filme ele é interpretado por Alan Rickman, um ponto a mais já que sou grande fã do ator, e é um personagem extremamente sensível, sério e calado, mas que demostra uma enorme generosidade além de ser um homem apaixonado, é fácil ser conquistada por ele.



O outro Brandon que falo é de Guerra dos Tronos (quase terminando o livro!), ele é super fofo, tanto no livro quanto no seriado. É um personagem com espírito aventureiro, seu desejo é se tornar um cavaleiro e adora escalar. Uma criança de apenas 7 anos, mas que enxerga as coisas com um olhar mais perspicaz. Não sei explicar mas é um personagem que me cativou desde o inicio.

Jace de Cidade dos Ossos, aliás não escolherem bem o ator para representá-lo no cinema, nada contra ele mas ele não é o Jace que eu imaginei, só espero que ele faça uma boa interpretação. De qualquer forma, não é o ator que está em questão. Tenho uma queda por personagens como o Jace, que são fechados e um tanto quanto rudes por fora, mas aos poucos mostra que é bem mais do que isso, sem contar que eu acho Jace um nome muito bonito. Desde o momento que li Cidade dos Ossos ma apaixonei por esse nome e optaria por ele ao escolher o nome do meu filho.


Rodrigo de Minha Vida Fora de Série, Paula Pimenta não poderia ter criado um personagem mais encantador. Fofo, tímido, carinhoso, apaixonado e além de tudo isso ainda escreve poesias! É o tipo de personagem apaixonante, mas que só existe nos livros mesmo. Apesar disso não consigo ouvir falar em algum Rodrigo sem lembrar dele e acabei me apegando ao nome. De acordo com a própria paulo o Rodrigo se assemelha ao ator abaixo, concordo totalmente com ela.


E por último o nome Dexter de Um Dia, do David Nicholls, um dos meus romances preferidos, amo demais esse livro e como não podia deixar de ser também me encantei pelo personagem principal.


 Mas nesse caso, eu já gostava desse nome antes de conhecê-lo, não sei se conheço outro Dexter, não me lembro agora, mas gosto do nome e o Dexter é... Dexter, simples assim. Ele apesar de ser super galinha, e não fazer as coisas do jeito certo é encantador.


Tem mais nomes? Com certeza! Mas tem uns que não rola, não quero que meu filho sofra bullying na escola.

Pretendia falar também os nomes de personagens femininos só que o post ficou maior do que eu esperava então vou deixar para fazer uma outra parte.

E vocês? Tem vontade de colocar algum nome de personagem literário em seus futuros filhos? Concorda ou discordar das minhas escolhas? Comenta aí!

23 comentários:

  1. Acho difícil nomes estrangeiros porque é MUITO grande a chance de errarem a grafia ou a pronúncia a toda hora!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!! Eu penso nisso, mas com as minhas escolhas os meus filhos iriam sofrer na vida. Posso fazer um post parecido no meu blog? Eu deixo os créditos :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Adorei! HAHAHAHAHA Sério, para menina o meu nome favorito é Katniss. Nem pela personagem, mas sim porque o som explode na boca, é muito bom falar Katniss, sério. Podia passar meu dia falando Katniss, Katniss, Katniss, Katniss, Katniss.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. HAHA Estou curiosa para saber quem seriam as meninas! Eu não sei quais nomes colocaria nos meus filhos rs. Se fosse escolher pela personalidade, eu escolheria Estefânia de Fazendo Meu Filme, para ela ser carinhosamente ser chamada de Fani e de menino escolheria o Fred de Sábado a Noite. kk Se eu morasse nos EUA, meu filho com toda certeza se chamaria Peeta (apesar de eu ser louca pelo Rony também) e minha filha se chamaria Clary. Acho que a Clary como protagonista de cidade dos ossos, foi a protagonista que mais me surpreendeu. Essas seriam minhas escolhas eu acho. rs :))
    Beijão Naty.

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Os nomes são lindos, mas acho que tirando Rodrigo, fica meio tenso colocar nomes estrangeiros, já que por mais que muita gente saiba falar corretamente sempre tem aquele que vai 'abrasileirar' o nome da coitada da criança haha
    Rodrigo é um nome que eu amo, e com certeza daria ao meu futuro filho, ainda mais por ser desse personagem tão fofo da Paula Pimenta!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei os nomes e gostei bastante dos motivos! Acho que Dexter seria mesmo um bom nome. Diferente, porém bem bacana! Eu iria adorar. Mas como já tenho minhas escolhas... rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Tem nomes que eu acho lindos Naty, mas não sei não. penso e repenso nos nomes e é difícil escolher. Quero um nome que os coleguinhas não achem apelidos, mas é difícil. Nomes que eu colocaria era da série True Blood, que tem os livros também, Eric e Bill, eu gosto, e outro livro da Charlaine que tem o personagem Tolliver, acho legal esses nomes, mas não sei não. Estou super curiosa com os nomes femininos, sério. Quedinha por ruivos? hmmmmmm UADUOGSFIÇOSGBÓIDHFOIENH -ME IGNORA
    Beijos Naty

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, Naty! Se eu fosse botar o nome dos meus filhos como meus personagens preferidos, eu teria poucos, porque geralmente gosto dos personagens femininos, mas eu ainda botaria: Blaine (glee) e Damon (tvd), mas pro Brasil ficaria estranho, e muito! kkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu teria que ter 300 filhos só pra por nome de todos os meus personagens preferidos, mas enfim rs. O problema é que a maioria dos nomes são americanos, né? E fica complicado por eles aqui no Brasil, acaba saindo estranho rs.
    Meu sonho era por o nome do meu filho de James, por causa de Harry Potter, mas não sei se vai dar muito certo rs. E pra menina eu queria Lily (Harry Potter de novo, aquela bem criativa rs), mas fica parecendo apelido, então não sei rs. O mais fácil seria ir morar fora do Brasil, aí dava pra por os nomes sem problemas rs.
    Adorei o post e os nomes escolhidos, bem criativos :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei Naty
    eu amo o nome Dexter! Nuss, mas meu marido jamais deixaria colocar huahsuha
    Se eu tivesse outro menino seria Nicolas ou Logan.
    Mas como estou grávida de menina, quem escolheu foi marido, e ele escolheu Isabela, que não tem influência da Bela de crepúsculo, pelo menos é o que ele me fala rs Mas confesso que só gostei do nome depois de ler a saga
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaaaa tu estava inspirada hein?! Eu AMEI a ideia do post ficou incrível! ♥
    Dos nomes que tu escolheu eu acho Rony e Dexter os melhores até porque, eles são meus personagens favoritos!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Nunca pensei em dar nomes estrangeiros, como já disseram a chance de errar a pronúncia e a escrita é muito grande!
    O meu que é bem português já conseguem ¬¬"

    ResponderExcluir
  13. Concordo com as escolhas... Só deixo de fora o nome Brandon, porque não li os livros que você citou (tenho ambos, mas ainda não li). Pretendo ler Guerra dos Tronos apenas em dezembro, quando eu estiver com tempo para tal.

    Dentre todos os citados, meu preferido foi o lindo do Jace, claaaaaro. Além de ser fã desse nome, amo o personagem s2

    Engraçado, eu estava pensando em que nome eu poderia dar para meus futuros filhos hoje mesmo. Vai que é conexão de Natalia, hein? UHAUHAUHAUH

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, Nathy, está grávida? oO"
    tá vi que não rs rs rs
    Legal esse post, mas fala sério que nomes feios são esses que escolheu?
    Tadinho do teu filho! kkkkkkkk
    O único normal aí é Rodrigo rsrsa
    beliscões

    ResponderExcluir
  15. Com Brandon ou Dexter ele provavelmente sofreria bullying hahaha!
    Mas os outros nomes são legais, o mais normal seria Rodrigo né?

    ResponderExcluir
  16. Essa página do Facebook é hilária mesmo! Sempre compartilho as imagens deles... Meu Deus, não sei se vou colocar o nome de algum personagem nos meus filhos, tenho medo deles me culparem por isso! AUHSUAHSUHAS Mas sei lá, desde o ano retrasado digo que meus filhos se chamarão Julieta e Willian (porque Romeu não rola, né? =P). Mas ainda temos muitos livros pra ler e muitos outros personagens fofos pra conhecer, hahahaha
    Até lá talvez eu mude de ideia, mas nome estrangeiro não coloco pro povo não zoar, AUHSUASHHAS
    Adorei a criatividade do seu post!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. É são nomes bonitos estes que você escolheu.No entanto, eu não curti muito nomes estrangeiros devido a equívocos na pronúncia e escrita, só colocaria se fosse um nome que não mudasse muito a pronúncia do português para o inglês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu não curti tanto esses nomes masculinos, mas destes se fosse pra escolher um acho Ronny..Como meu primo chama Brendon, então meio que to bemm acostumada com esse rsrs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  19. Não é só Rodrigo que é comum, tenho um primo que chama Rony, acho super normal. Mas sou fissurada no nome Percy kkk (viciada em Percy Jackson nem um pouco né) mais não é um nome para brasileiro. Beijos

    http://estantedecristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, nunca tinha pensado nisso hahahah
    Nunca daria um nome assim tão americanizado pro meu bb rs
    Mas Rodrigo é um nome a se pensar =))

    ;**

    ResponderExcluir
  21. Lindos os nomes que você escolheu! *-*
    Eu não colocaria Rony no meu filho até ler a sua postagem, agora parece tão bonito! KK'
    Dexter me lembra o serial killer por causa da série, espero que quando eu for ler Um Dia minha mente mude.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Naty, que saudade de vir aqui no teu blog heheeh
    Ótima postagem viu? Nao tinha parado pra pensar nisso ainda :P

    Adoro o nome Rodrigo. Os outros eu nao sei teria coragem de por nao.. Agora, se um pai coloca Dexter no filho eu nao vou lembrar de Um Dia, não, vou lembrar é da série Dexter kkkk

    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Desses eu só colocaria Rodrigo. Os outros acho estrangeiros demais. severo e Snape realmente seriam péssimas escolhas!! hahaha...

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo