07 outubro 2012

Entrelinhas [A Guerra dos Tronos]

Hoje trago pra vocês mais uma edição da coluna Entrelinhas, onde posto quotes de um determinado livro. Quero pedir desculpas pelo meu sumiço no blog, sei que não tenho postado com a devida frequência, mas agora as coisas estão menos corridas e vou conseguir dedicar um tempo maior ao blog.

Enfim, vamos a coluna! O livro escolhida dessa vez é o Guerra dos Tronos, que li há pouco tempo, com vocês já devem saber. A maioria dos quotes que marquei são falas do personagem Tyrion Lannister, que é sem dúvida o meu personagem preferido em toda a história. Confiram os quotes!



"Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

"A morte é terrivelmente final, ao passo que a vida está cheia de possibilidades."

"A maioria dos homens prefere negar uma dura verdade do que enfrentá-la."


"Todos nós precisamos ser alvo de zombaria de vez em quando para evitar que comecemos a nos levar muito a sério."

"Nenhum de nós jamais está pronto.
Para ser armado cavaleiro?
Para a morte."

"A vida não é uma canção, querida. Aprenderá isso um dia, para sua decepção."

"A maior parte de nós não é tão forte. O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? (…) Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia."

"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo."

E então, o que acharam? Eu pretendia colocar o número das páginas, mas acabei tirando os post-its antes de fazer isso :/

14 comentários:

  1. Naty, adorei, adorei as quotes que você selecionou. Muito boas mesmo <3 Eu gostei muito de "A Guerra dos Tronos" quando li e lembro de ter marcado algumas parecidas. O Tyrion também entrou no meu conceito de ótimas personagens. Ele não é nem bonzinho, nem ruim. Mas é sagaz, esperto e um leitor curioso.
    Mais que ele, adoro Jon Snow e Arya Stark <3 Mas acabei empacando em "A Fúria dos Reis" e sabe-se lá quando voltarei a lê-lo...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty!
    Ainda não li nenhum livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, por preguiça e pela minha lista de leitura enorme. Mesmo assim, adorei os quotes que você escolheu. Todos são bem poéticos, e me deram uma vontade maior de ler os livros.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que quotes maois lindos! Ainn me deu até vontade de ler o livro kkkk
    Naty parabéns ao blog,ele esta cada vez mais perfeito,faz um tempão que não passo aqui,desculpas kkk começarei a vim aqui mais vezes!
    Beijokas blogueira!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei os quotes viu *-* ainda mais pq estou lendo o livro

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga eu não conhecia esse livro mas eu amei os quotes fiquei até com vontade de ler esse livro agora! hahahahaha
    O meu quote favorito é esse: "A maioria dos homens prefere negar uma dura verdade do que enfrentá-la." Amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty
    Adorei os quotes,são bem profundos mesmos,ainda não li esse livro
    pura preguiça,fazer o que né.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos quotes Naty, não pretendo ler esse livro pq ele é gigantesco e me assusta, SAUHAHUS, mas confesso que ele tem quotes maravilhosas, haha.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é ótimo! Já estou lendo o segundo! o/
    O Tyrion é sensacional!
    Eu adoro essa última frase da Cersei! :D

    ResponderExcluir
  9. Naty, todo mundo é doido por essa série. Eu a acho bem interessante, mas nunca tive o interesse em de fato conferi-la. Tenho certeza que é muito bom, mas isso só se deve ao meu atual momento de leitura mesmo... enfim, quem sabe um dia? Mas, olha, adorei os quotes... instigou e muito, de verdade. :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei os quotes, em falar nisso, quero muito ler este livro *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. OMFG *-* Acho que esse é o meu segundo preferido da série. O Tyrion é o meu preferido também, porque acho que ele estima a inteligência mais do que qualquer outra coisa. Essa série é toda excelente, aliás, recomendo pra todos (a não ser que seja fã de romances com "primeiro beijo").

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty! Sou doida para ler (já ia dizer Guerra dos Tronos, só porque peguei a mania da série) as Crônicas de Gelo e Fogo, e olha que eu tenho os 4 primeiros, mas até agora não animei muito. Mas esses quotes que você separou me deixou um pouco com vontade *o*
    Adoro ler e marcar quotes nos livros, até meu último post foi sobre os de A Culpa é das Estrelas. E foram tantos... kkkkk

    Beijocas,
    Mars.

    ResponderExcluir
  13. Ah, com certeza Tyrion é o melhor personagem da série! Depois do meu Jon né <3 haha Tyrion é um pequeno grande gênio, se é que você me entende. God, preciso ler Crônicas logo /:

    Beijo
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei os quotes, com certeza só reforçaram minha vontade de ler essa série. E meu preferido foi o primeiro que você postou:

    "Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

    fantástico e essencial pra vida.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo