12 outubro 2012

Feliz Dia das Crianças!

Olá, olá!

Feliz Dia das Crianças, tanto para as crianças de hoje, como para as crianças que todos vocês já foram um dia. Até porque como li certa vez ser criança é um estado de espírito.

Vocês lembram-se dos livros que leram quando eram criança? Daqueles livros que marcaram mesmo sua infância? Eu lembro, mais os menos. Quando eu era criança não tive o mesmo contato com os livros igual hoje. Os livros que eu lia quase sempre era de familiares que me emprestavam, não conseguia tantos livros de presente quanto consigo agora e também não tinha acesso a uma biblioteca (a minha escola não tinha uma). E apesar de tudo isso sempre gostei de ler, adorava quando alguém comentava que eu gostava de ler na esperança de que um outro se oferecesse para me emprestar (ou dar) um livro.



Um livro que lembro muito bem de ler lido foi O Menino do Dedo Verde. Eu achava essa história fascinante, confesso que hoje não me lembro muito bem sobre o que se tratava o livro, se me perguntar algum acontecimento da história não saberia responder, mas eu lembro que gostava. Li ele pelo menos duas vezes, foi um dos muitos livros que consegui emprestado.O personagem principal tinha um dom, se estou certa, onde ele tocava nascia flores. Tenho quase certeza de que o final do livro era triste.  Se tivesse a oportunidade iria amar poder reler esse livro


 Outros livros que me lembro muito bem de ter lido são os livros da Lygia Bojunga. O primeiro que li foi A Bolsa Amarela e me identifiquei MUITO com esse livro na época. Fala sobre uma menina que tinha três grandes desejos: de ter nascido menino, de crescer logo e de ser escritora. Era eu nas páginas. Durante a história surge uma bolsa amarela e dentro dela a menina guardava muitas coisas, importantes e insignificantes. Eu adorava esse livro!

Angélica falava sobre uma peça de teatro, os personagens eram animais e iriam criar uma peça de teatro, creio que seja realmente isso. Não foi o meu preferido, mas eu até gostei do livro. A Casa da Madrinha era incrível, o personagem (será que era menina ou menino?) ia visitar a madrinha e a casa tinha algumas surpresas. Meu objetivo quando criança era ter todos os livros dessa autora, mas só cheguei a ler esses três mesmo. Isso se dava ao fato de que quando eu ia a livraria com a intenção de comprar mais um minha atenção se desviava e eu acabava escolhendo outro. Sendo mais específica, eu corria pra comprar um livro de Harry Potter. 


              

Isso eu lembro muito bem. Da época que eu comprava Harry Potter. Eu li o primeiro emprestado, do meu primo. Minha mãe não queria que eu lesse porque falava sobre bruxos e tal, mas eu li mesmo assim. E me apaixonei por essa história. Quando fui comprar Harry Potter e a Câmara Secreta depois de muita insistência meus pais tinham outras coisas pra comprar mas eu só queria voltar pra casa logo para poder começar a ler. Comecei a ler dentro do carro mesmo na volta pra casa e quando estávamos quase chegando percebo que está faltando algumas páginas no meio do livro. FALTAVA PÁGINAS! Minha vontade era de chorar, porque depois de tanto esforço eu simplesmente ia ficar sem ler parte da história. Era muita falta de sorte.

Enfim, esses são os principais livros que me lembro de ter lido quando criança, com certeza tiveram outros, livros da coleção vaga-lumes, livros de poesia (quando criança eu adorava ler poesia), mas são esses que marcaram minha infância. E vocês, quais livros se lembram de ter lido?

Em relação a brincadeira de dia das crianças que postei na semana passada, segue o resultado. As respostas corretas eram:
1 - Pequeno Príncipe (O Pequeno Príncipe).
2 - Greg Heffley (Diário de um Banana).
3 - Percy Jackson (Percy Jackson & os Olimpianos).
4 - Draco Malfoy (Harry Potter).
5 - Alice (Alice no País das Maravilhas)


As pessoas que acertaram colocando o nome do personagem e do livro estão listadas a seguir organizadas de acordo com a chegada do e-mail:


1-Chrysthie Audi
2- Lorrine Leite
3- Nathy
4- Ana Paula Ricomi
5- Fabiana Roberta
6- Naty Aguiar

E de acordo com o random.org quem leva o Kit de Um Lugar Pra Ficar é...


PARABÉNS NATY !

Aguardo um e-mail com seus dados para o envio do Kit! Espero que tenham gostado do post (:

"A infância é curta e a maturidade é eterna." — Calvin e Hobbes, Bill Watterson.

9 comentários:

  1. Essa dica de "O menino do dedo verde" é ótima para eu ler para minha afilhada.
    Alguns livros me marcaram muito na infância, lembro deles com muito carinho. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. eu ja li a bolsa amarela :)
    feliz dia das crianças pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Nossa não acredito que ganhei!!!

    Super feliz, já estou enviando o e-mail!!

    Bjus! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, haha... Feliz dia das crianças.
    Parabéns a ganhadora e eu ainda não li Harry Potter, mas pretendo ler pois sou fã dos filmes. haha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post Naty! Eu não me recordo de todos os nomes, mas sempre li muito os livros da série Vaga-Lume, além de clássicos da literatura nacional como Dom Casmurro, A Escrava Isaura, O Guaran, A Moreninha, dentre outros. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Lembro muito de ler Monteiro Lobato quando era pequena! E tive sorte - a biblioteca da minha escola era imensa!

    ResponderExcluir
  7. Eu li todos os contos de fadas e também li, as histórias da Barbie, eu amava os livros dela! hahahahaaha Amei o post! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não creio!!!
    Eu tinha pensado no Percy, mas não arrisquei ¬¬ haha
    Vejo muitos falarem desse Menino do Dedo Verde, mas nunca li.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro que um livro que eu li umas cem vezes foi A Bonequinha Preta!! hahaha... amava o Marcelo, Marmelo, Martelo também. Acho que foram os livros que mais me marcaram.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo