15 outubro 2012

Resenha: O Casamento - Nicholas Sparks

Título Original: The Wedding
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro


Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente.

Resenha: Não se prenda ao fato de esse livro ser considerado uma continuação de Diário de Uma Paixão, não é necessário ter lido tal livro para ler O Casamento. Nesse livro temos a narração da história de Wilson, um advogado de sucesso que depois de 30 anos de casado senti que seu casamento cai em rotina e decide fazer algo para mudar isso. Sua mulher é Jane, filha de Noah e Allie, os protagonistas de Diário de Uma Paixão daí a ideia de continuação, e é uma mulher apaixonada e dedicada e ama seus filhos mais do que tudo. Anna, a filha mais velha do casal está preste a se casar e isso agita a vida dos dois que pretendem fazer um casamento perfeito.

É incrível como Nicholas Sparks consegue te envolver completamente em uma narrativa sobre a vida cotidiana de um casal, assuntos simples e comuns que são apresentados durante a história onde conhecemos um pouco mais sobre o casamento de Wilson e Jane e podemos refletir o quanto o amor pode salvar.

É difícil não se deixar conquistar pelos personagens, cada qual com sua marca, mas preciso dizer que o que mais me agradou foi a presença de Noah. Wilson constantemente recorria a ele a procura de conselhos e inspiração por conta de todo o seu romantismo e foi incrível poder rever esse personagem, seu humor e suas atitudes muito me agradaram.

O final do livro é encantador, você lê toda a história sem esperar por aquilo, mas se tratando de Nicholas Sparks é fácil que prever que iremos nos surpreender e dessa vez ele fez um ótimo trabalho. O Casamento é um belo livro que nos faz refletir mais uma vez sobre o amor.

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Naty! Já li Diário de Uma Paixão e O Casamento e amei ambos! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei com vontade de ler,acredita que eu ainda não li Diário de uma paixão?
    Pode acreditar,mas ainda pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu acho incrível? Ele mostrando umas coisas acontecendo no dia a dia, como você falou. A rotina do casal, o ato de cozinhar, o que eles fazem na cozinha e essas coisas. Acho isso lindo porque a gente acaba se envolvendo fácil com a narrativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaa tu acredita que nem Diário de uma Paixão eu li?! E olha que é um clássico e todo mundo fala bem desse livro! Sim, eu preciso tomar vergonha na cara e ler! Mas já que tu disse, que não é uma continuação, talvez eu comece por esse, pois eu gosto mais desse enredo do que outro. Tu sabe, que eu sempre amo as suas resenhas né?! Tu escreve muito bem parabéns! *------*
    Amiga sabe o que eu pensei, a gente podia fazer uma parceria o que tu acha? Eu amo o seu blog tu gosta do meu, ia ser uma boa ideia!Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Naty, sua resenha tá excelente! Concordo com tudo que você explanou, inclusive. Fiquei muito surpresa com esse livro... sua linguagem leve, seu enredo carregado de sentimentos, tão bonito de ser lido, ain. <3333 Vale muito a pena lê-lo, não é? É do tipo reflexivo que te prete e te faz refletir, suspirar... :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só li um livro do Nicholas mas foi o suficiente pra mim se apaixonar por ele <3 Porém, minha professora estava lendo esse O Casamento e nossa, ela o detonou kkkkk Você precisava ver! E olha que ela tem um ponto crítico bem parecido com o meu! Estou em dúvida se dou ou não uma chance a esse livro /:

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Naty, você lê meus pensamentos... eu penso: "é a continuação de Diário de Uma Paixão, né?", e você começa a resenha dizendo que é, mas que não é necessária a leitura do outro livro! rs...

    Eu decidi que quero ler TUDO do Nicholas!! hahaha... e já que quero ler tudo, mesmo que não seja necessário, vou ler Diário de uma Paixão antes desse.

    Adoro refletir sobre o amor!! *-*

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo