21 outubro 2012

Resenha: P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

PS.  Eu Te Amo
Título Original: P.S. I Love You
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Resenha: Eu cheguei a assistir o filme pelas metades, sabia as premissas da história, mas não a conhecia por completo, no fundo sinto que devia ter assistido ao filme antes de ler o livro, algo me diz que ele vai me decepcionar um pouco, mas deixando isso de lado vamos a resenha.

Gerry e Holly formam o casal perfeito, é aquele casal que todo mundo olha e percebe que foram feitos um para o outro. Durante o casamento Gerry acaba descobrindo um tumor no cérebro que acaba levando-o a morte, mas antes de ir embora ele cumpre uma promessa que fez a Holly anos antes: ele faz uma lista, na verdade escreve cartas para Holly ler após a sua morte.

Durante nove meses, Holly tem uma nova carta par abrir e aos poucos vai conseguindo seguir em frente com a ajuda de Gerry, mesmo estando morto. Confesso que esperava uma história com um toque a mais de profundidade, mas me surpreendi com uma narrativa leve e fluída onde a autora nos apresenta sutilmente a vida de Holly, permitindo que tomemos conhecimento sobre seus sentimentos, suas dores e preocupações, suas alegrias e tristezas. A história me arrancou vários sorrisos e risadas, não cheguei a chorar como esperei que pudesse acontecer o que não quer dizer que o livro não tenha me tocado. A história é linda, inspiradora e me fez pensar o quão sortuda foi Holly por ter um Gerry em sua vida, mesmo que por um curto período de tempo.

Os personagens foram muito bem elaborados, adorei a relação que a Cecilia estabeleceu entre Holly e seus irmãos, ela descreveu todos eles com características marcantes e conseguiu contar um pouco sobre eles sem deixar de lado o ponto principal do livro e eu adorei isso. Os amigos de Holly também têm uma papel importante na história, além de Sharon e Denise que são suas duas melhores amigas ela também conta com a ajuda de Daniel, que foi um personagem que me decepcionou no final do livro, não era o que eu esperava dele.

O final do livro não poderia ter sido mais surpreendente, não esperava que Cecilia pudesse fazer um final diferente do que o que eu previa e tenho certeza que a maioria que já leu o livro concorda comigo. É um livro que irá te emocionar, te fazer sorrir ou até mesmo chorar, vale super a pena da uma chance a essa leitura, recomendo muito.

Alguém ficou com vontade de ler o livro? Participe da promoção do kit preenchendo o formulário abaixo:

24 comentários:

  1. Eu adoro o filme. Não é um romance de todo, apesar de acompanharmos (de certa forma) todo o amor entre Holly e Gerry; além disso, temos o amadurecimento emocional de Holly, que sofreu muito pela morte do marido. Quem não sofreria por um marido perfeito desses? E acho que isso é muito importante pra mim na maioria dos livros (e filmes): poder acompanhar o amadurecimento do personagem, porque isso nos traz uma sensação de realidade, afinal, é uma coisa pela qual precisamos passar em algum momento de nossas vidas, quiçá até várias vezes. Não sei o que esperar do final agora que você falou, porque muitas vezes eles mudam drasticamente o final do livro para o filme ~curiosa~. Não estou desesperada pelo livro, mas está na minha lista há algum tempo. Parabéns pela resenha, simples e objetiva ^^

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaa amei essa resenha! Mas eu sou suspeita pra falar pois eu li esse livro e amei também! hahahahaha eu sou apaixonada por essa história! Tanto pelo livro como pelo filme, é uma história incrível e se tornou uma das minhas favoritas! #amodemais! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que o livro foi até divertido, mas triste ao geral com a morte do Gerry, gostaria tanto que tivesse um livro com ele vivo, haha. Aliás, também assisti o filme pelas metades, mas só depois de ler o livro. Adorei, me supreendeu bastante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty
    Eu nunca assisti o filme,mas tenho muita vontade de ler o livro
    parece ser um livro bem emocionante,espero um dia poder ler.
    ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Como eu quero este livro!!!!!!
    Já assisti o filme,queria que tivesse sido o contrário, ler primeiro e depois ver o filme...
    Agora esperando pelo meu livro.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelo filme e quero muito ler o livro! Já que os livros são sempre melhores que os filmes... Gosto das características que o filme não passa, e que pela sua resenha me deixou com mais vontade de ler e saber como está.
    Chorei com o filme e quero chorar com o livro! Vou participar da promoção, claro! :D
    Muito boa a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme! e adorei!
    espero gostar tanto do livro quanto dele!
    acho linda a história, e como ele mesmo morto teve o poder de influenciar na vida dela de ajuda-la a superar todas as dificuldades! :D

    parabéns pela resenha Nathy! :)

    ResponderExcluir
  8. Hey, Natália!

    Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro hoje.
    O meu está aqui, ainda não li, mas estou super ansiosa, pq adoro o filme.
    Essa história é muito linda... <3
    Seu blog está lindo, parabéns!

    Beijinhos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Ah parece ser muito perfeito esse livro, quero muito ler.

    Beijos, http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler P. S. Eu Te Amo! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Hey, Naty!
    Comprei esse livro e é bem provável que próxima semana chegue por aqui, ou quem sabe até antes. Comecei a assistir ao filme, mas ele era cortado então desisti ._.
    Estou muito ansiosa para ler esse livro \Õ.

    Beijos :*
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Naty. Eu já assisti ao filme completo, rs, e me emocionei bastante, não entrou para a minha lista de favoritos, mas com certeza foi um filme que valeu a pena e que indico. Quanto ao livro, não sei se irei ler, apesar de ter vontade, não estou disposta a comprar, rs. Se eu ganhar com certeza leio, haha.
    A resenha está, como sempre, óótima!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oie minha amiga :)
    Que saudades de vc!
    E agora estou vendo como não é fácil trabalhar e ser blogueiras rsrsr mais eis aqui.
    Menina, sou apaixonada pelo o filme uns dos meus filmes favorito o livro ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve assim que ganhar o sorteio /0/

    ResponderExcluir
  14. Bom, esse livro tem duas coisas muito positivas: personagens bem construídas e um final surpreendente. Além, é claro, de eu ter certeza que ele vai me fazer chorar até as lágrimas secarem, e eu adoro isso! rs

    Naty, eu também ainda não vi o filme, mas quero ler o livro antes e nem me preocupo se vou me decepcionar com o filme depois, isso é o esperado, se eu amar os dois vai ser uma surpresa super boa!! =)

    nome no raffle: Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  15. Esse livro deve ser muito lindo e emocionante.

    Assisti ao filme e simplesmente ameiiiiii.

    As cartas de Gerry para Holly devem ser o auge da trama...

    ResponderExcluir
  16. Eu li alguns trechos do livro e fiquei encantada. O filme é bem diferente da história do livro e quero muito lê-lo. Acho que me emocionarei muito mais com o livro.

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto do filme, então a minha vontade de ler o livro não é lá muito grande não. Fora que ele parece mais coisa do Nicholas Sparks, especialmente por causa da capa :')

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  18. Apesar de nao ter assistido o filme, to louca pra ler esse livro! mais um romance que ira pra minha lista sem duvida!

    ResponderExcluir
  19. Oi Naty!
    Uma vez vi mais ou menos o filme desse livro e não gostei muito, mas mesmo assim estou com vontade de ler o livro, quem sabe eu entenda melhor rsrsrs!! Gostei da resenha, você escreve muito bem!! Estou participando da promo também!! Bjoss!!

    ResponderExcluir
  20. Gente, assisti esse filme e lágrimas involuntárias rolaram o tempo todo, é tão lindo, tão perfeito <3 Quero muito ler esse livro e o outro dessa autora, ela é muito diva, brinca com as palavras <3

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu já tenho MUITA vontade de ler o livro, pois vi o filme e me apaixonei!
    mas depois de ler tua resenha e ver que a Cecília conseguiu surpreender no final eu fiquei MUITO curiosa, estou louca pra ler este livro!!!!! e estou participando da promoção (tomara que eu ganhe pra poder ler de uma vez esse livroooo!!!)

    ps: parabéns pelo blog, ele é muito legal!!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tanto pelas resenhas que ando lendo tanto quanto pelo filme que assisti, acho que PS Eu Te Amo tende mais para o drama do que para um romance.
    Quando vc diz que a Cecelia fez um final diferente do que vc previa, quer dizer que o final é diferente do final do filme? Poxa, fiquei morrendo de curiosidade agora... hahha. Quando assisti ao filme eu chorei HORRORES, e já estou me preparando para molhar as páginas do livro com minhas lágrimas durante a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Bom,já vi o filme a um bom tempo,e confesso que a estória em si é linda,porém não me emocionei,não sei,as vezes foi os atores! Tenho interesse em ler o livro,pois como achei a estória bacana ,acho que vou me emocionar muito com o livro!

    ResponderExcluir
  24. Nem acredito que ganhei!!! E como eu quero este livro.. sem palavras!
    Muito obrigada.
    obs: Naty, já respondi seu email.
    bjs

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo