16 novembro 2012

Além dos Livros [P.S. Eu Te Amo]

Há um tempinho atrás postei a resenha do livro P.S. Eu Te Amo e nela disse pra vocês que ainda não tinha assistido ao filme. Num final de semana de puro tédio onde não via nada de útil pra fazer decide pegar o filme para finalmente assistir já que eu era uma das poucas pessoas que ainda não havia visto.

Se você ainda não viu o filme esteja equipada com vários lencinhos de papel quando for assistir caso você seja uma pessoa um sentimental. O filme é extremamente lindo com uma dose de melancolia mesclada com pitadas de humor. Eu simplesmente amei o filme.

Ah, espera! Eu ainda não falei sobre o que o filme se trata. Imagino que a maioria de vocês já conheça a história mas para os desinformados lá vai: Holly é casada com Gerry mas o destino não colabora com esse casal e Gerry acaba morrendo com um tumor no cérebro. Após sua morte ele deixa cartas para guiar Holly em sua vida sem ele, ele pede que ela faça exatamente o que ele disser em cada carta que receber e que não tente descobri como ele fez para que elas chegassem até ela.

Eu comecei a chorar logo na cena em que Holly pega o telefone e liga para o celular do Gerry só para ficar ouvindo sua voz na mensagem gravada. Eu acho que nuca tinha chorado tantas vezes durante um mesmo filme como aconteceu com P.S. Eu Te Amo.

Holly tem o apoio de suas duas melhores amigas, Denise e Sharon que me fizeram dar boas risadas, diga-se de passagem. Denise é simplesmente hilária com sua vontade de conhecer os homens e suas perguntas totalmente diretas: "Você é solteiro?" "É gay?" Ri bastante com suas investidas. Sharon já não é tão engraçada mas conseguiu arrancar algumas risadas minhas, principalmente quando estava junto das outras duas.

A medida que Holly recebe cada carta ela precisa fazer diferentes coisas que foram previamente planejadas por Gerry. O filme é um pouco diferente do livro, não há a presença de certos personagens que considero importantes, mas sinceramente? Eu gostei do filme mesmo assim. Fiquei com medo de que pudesse me decepcionar já que não era a mesma coisa que o livro, mas não foi o que aconteceu. Ambos são ótimos e recomendo que leiam o livro e assistam ao filme.


Acho que é impossível não se apaixonar e se cativar por essa história linda, o final me agradou bastante e terminei com lágrimas nos olhos. É lindo, lindo.

Se você ainda não assistiu, assista o mais rápido possível porque eu já estou planejando assistir novamente porque vale a pena.

P.S.: Quero um Gerry pra mim, ok?




24 comentários:

  1. Nati, eu choro compulsivamente com esse filme, não importa quantas vezes eu assista, durante ele inteiro!
    Quando assisti a primeira vez, eu já chorei na primeira cena, quando ele fala que não vai a lugar algum. E a cena que ela liga pro celular dele é terrível de dolorosa!
    Enfim, é um dos meus livros favoritos e um dos meus filmes favoritos também, mesmo que diferentes um do outro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti o filme, ainda não consegui ler o livro. Achei o filme muito bom e realmente, é melhor ir assistir com uma caixa de lenços do lado.

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Confesso que a estória do filme é bem emocionante,mas acredita que não me emocionei? Acho que se deve ao fato da atriz,ela me faz lembrar muito o personagem d filme A menina de Ouro,que era uma lutadora e talz,acho que seria mais lindo se esse filme fosse feito por alguma atriz mais meiga,que passasse uma emoção maior.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa ainda não assisti este filme,parece ser bem romântico,espero um dia ver.
    Sabe ainda não li o livro também?Acho que ler o livro primeiro é melhor né?
    mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Já no meu caso, ainda não li o livro, estou esperando chegar, ;)

    Amei o filme. O drama, o humor, tudo na dose certa!

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero um Gerry para mim, haha.
    Apesar de não ter chorado no filme, ele realmente me emocionou. E muito!
    Adorei o post, beijoss!!

    ResponderExcluir
  7. Este filme é super lindo e emocionante. Gosto quando conseguimos sentir o que o personagem sente e crescer junto com ele. E é exatamente o que acontece em PS Eu te amo.
    E concordo que um lencinho cai bem para os mais sensíveis!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty,

    Muita gente fala bem desse filme (do livro também), mas quando comecei a assistir esse filme eu não gostei e parei. Hoje não tenho interesse de ler o livro nem continuar o filme, mas eu realmente não sei o motivo exato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. gente eu sou a unica q odeia esse filme shuahuhus sério

    ResponderExcluir
  10. Chorei milhões tbm com o filme... assim como Holly também perdi um grande amor. Assisti ao filme muito depois do ocorrido na minha vida, pois a minha amiga que me ajudou muito nos momentos tristes da minha vida não deixava de jeito nenhum eu ver, dizia que eu precisava primeiro me recompor, caso contrário ia ficar mais deprê ainda. O livro vou ler antes que o ano acabe! ;)

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ok. Já começo dizendo que não li o livro e nem assisti ao filme ainda.
    O que? Não viu ainda?
    Não gente ainda não vi, mas vou assistir tá? Prometo, vou veer! kkkk'
    A minha mãe deu pra me perguntar quando eu vou fazer isso todos os dias, porque ela viu e ficou apaixonada. Tipo, ela viu três vezes em uma semana. kkkkk'
    Preciso ver esse filme e poder comentar também sobre essa lindeza toda!A história me parece ser marcante e cativante.
    Parabéns pela resenha! Amei!
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeei esse post amiga! *-* Mas eu sou suspeita pra falar porque eu sou apaixonada por essa história. O livro e o filme se completam. É uma das histórias mais lindas que eu já conheci!
    Ps: Também quero um Gerry pra mim! ♥
    Mi Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu amo esse filme *-*
    Choro do começo ao fim!! :)
    Que bom que você gostou .. preciso ler o livro!!

    :)
    Beijos
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada pelo filme, tanto que comprei, hahaha, e, olhe, assim como você, também chorei logo na parte em que ela liga para o telefone dele e fica escutando a voz do Gerry na caixa postal. Perfeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty! Acredite: você não é a única que ainda não tinha assistido ao filme. Eu ainda não assisti e não dá pra acreditar nisso!
    Espero conseguir ler o livro nessas férias e preciso assistir urgentemente ao filme! :P
    Só vejo gente falando bem, dizendo que é mega emocionante... Awnnn... Morro de curiosidade! Hahahaha Adorei seus comentários! ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Tá, quem não quer um Gerry? Desde que ele não morra, claro. :P
    O filme é lindo demais e eu não consigo me controlar quando vejo: sempre choro. Mas o que eu posso fazer se esse filme é maravilhoso?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. O filme é muito bom, mas algumas mudanças em relação ao livro me decepcionaram (claro!). Mas vale a pena assistir com certeza!

    ResponderExcluir
  18. esse filme é LINDO LINDO LINDO... eu começo a chorar nos primeiros minutos de filme, SEMPRE... não importa quantas vezes eu já olhei, sempre choro!!! ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero MUITO!!!!!!! o filme me emociona sempre, a história é LINDAAA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Vamos lá...Eu sou a criatura mais enjoada do planeta, assumo. Não gosto muito de livros de romance e nem Chick Lit, mas amo uma boa comédia romântica. Pois é. Mereço uns tapas. Tenho a impressão que irei amar esse filme, rsrs. E chorar demais. Farei questão de ver.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  20. Choro o filme inteiro, independente de quantas vezes eu assista... estou até com medo de enxargar o livro quando pegá-lo para ler. Estou super curiosa para saber qual a diferença do final do livro para o final do filme!

    ResponderExcluir
  21. Menina, esse livro é muito lindo mesmo <3 Assim como você, minhas choradeiras iam e vinham, mas eram sempre intensas. Holly foi tão sortuda por ter um Gerry <3

    Adorei o post, Naty!
    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Poxa, será se só eu sou a coração de pedra? Eu não gostei taaaaaanto assim desse filme, ele é legalzinho, tem a história bonita e tal, mas não me agradou tanto...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. eu não vi o filme ainda!! E já que nunca vi, quero ler o livro antes. Preciso dizer que tá na fila? hahaha... Daqui a pouco você vai achar que copiei e colei essa parte nos comentários!! rs... Parecem ser mega comoventes o livro e o filme, e com certeza vou separar os lencinhos.

    ResponderExcluir
  24. Comecei a leitura, quase na metade já... é bom heim, muito gostoso de ler, você sente tristeza quando Holly se perde em seus pensamentos e ao mesmo tempo dá gargalhadas com as situações vividas por ela e suas amigas. Muito melhor que o filme!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo