25 novembro 2012

E a Saga Crepúsculo chega ao fim...

Antes de mais nada quero dizer que esse post é de uma leitora fã da saga Crepúsculo. Sim, eu gosto dos livros, acompanho os filmes e amo essa história!

Como vocês sabem há duas semanas foi lançado o último filme da saga Amanhecer - Parte 2 e falo sobre ele nesse post COM SPOILER, muito, muito spoiler então se você ainda não viu o filme recomendo que não leia o post por enquanto (mas volta aqui depois que assistir, ok?!)


É estranho pensar que tudo isso acabou, venho acompanhando a saga desde o início e agora tudo chegou ao fim. Todos sabem que as adaptações cinematográficas da Saga Crepúsculo não são uma das melhores, os filmes foram melhorando, mas os primeiros deixaram muito a desejar, mas esse último filme finalizou tudo incrivelmente bem. Eu saí do cinema completamente chocada com o que havia acontecido no filme, mas não pude deixar de pensar que esse foi o melhor filme da saga.


O filme começou bem fiel ao livro. A Bella indo para sua primeira caça junto com o Edward, descobrindo seus novos... talentos. A mudança para vampira pode não ter sido grande coisa, foi um pouco mais de maquiagem, mas vão concordar que a Bella vampira é bem melhor que a Bella humana, ela pareceu mais madura. Seu primeiro contato com a Renesmee - que ficou extremamente artificial sendo criada por computação gráfica, diga-se de passagem. 

Acredito que tria ficado muito melhor se fosse um bebê de verdade, mas a Renesmee criança é extremamente fofa e cativante, bem o que eu tinha imaginado quando li o livro. Adorei a cena em que Bella descobre sobre o Imprinting de Jacob e o ataca enquanto Edward observa dando risada, foi hilário!


Depois da visão de Alice os outros clãs de vampiros que vão chegando na casa dos Cullen para ajudar a testemunhar contra os Volturi, gostei do modo como não teve grande enrolação como aconteceu no livro. Garrett e Benjamin foram os dois vampiros de quem mais gostei, principalmente o primeiro. Sério, tem como não se encantar por ele? As vampiras brasileiras não eram exatamente o que eu imaginava, mas até que gostei do delas.

A cena da batalha foi a cena mais chocante de todo o filme, levei um grande susto no momento em que a cabeça do Carlisle foi arrancada quando ele tentou proteger Alice e só conseguia pensar que diabos estava acontecendo em uma tentativa de lembrar se tinha algo remotamente parecido no livro. Fiquei completamente surpresa com o desenrolar da cena, com todas as lutas e consequentemente as mortes. Cheguei a pensar que iam matar inclusive Edward e Bella. E no auge de tudo quando a cabeça do Aro foi arrancada e o cinema inteiro estava em êxtase descobrimos que tudo não passava de uma visão. Alívio e fim dos xingamentos. 

Essa cena foi perfeita, o filme não teria sido tão bom quanto foi se não fosse por essa batalha, por mais que não seja o mesmo que ocorreu no livro no fim ambos tomam um mesmo rumo então não teve com o que se decepcionar. Épica.

E para finalizar temos a cena em que Bella permite que Edward veja seus pensamentos e temos uma retrospectiva de tudo o que aconteceu até ali. Adorei essa parte. Através de Crepúsculo conheci pessoas maravilhosas com quem fiz amizade, algumas mantenho até hoje, outras se perderam, mas são amizades que foram muitos valiosas para mim e sou muito grata por isso. 

20 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme mas li o posto mesmo assim, porque se não me engano assisti até Lua Nova só (época de cursinho pré vestibular me afastou totalmente de todo e qualquer tipo de entretenimento).
    Mas enfim, uma amiga super fã da série já tinha me falado que a Bella é mil vezes melhor na versão vampira e que a Renesmee era criada por computação gráfica.
    Acredito que após assitir aos filmes que ainda me restam, continuarei tendo a Alice e o Jacob como meus personagens favoritos... =D

    ResponderExcluir
  2. ( SPOILER) Eu adorei o filme, para mim foi o melhor da saga mesmo. No momento da guerra foi incrivel né? Quando via aquelas mortes eu não conseguia parar de mecher na poltrona no cinema, eu não estava acreditando no que eu estava vendo e foi uma surpresa enorme depois que descobrimos que tudo passava por uma visão. Quando terminou o filme eu quase chorei, foi lindo! Adorei o post. Beijos.

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Natalia! eu também li todos os livros e vi todos os filmes, realmente os primeiros filmes deixaram muito a desejar cinematograficamente falando mas esse ultimo foi perfeito! *_* e convenhamos caso o filme fosse exatamente fiel ao livro não teria lá muita graça, a cena da batalha e todos os personagens que morrem nela é fantástica, simplesmente isso FANTÁSTICA deu um UP que eu não imaginava no filme! eu entrei em desespero quando ela começou pensando nada disso acontece no livro que merda é essa? e ao mesmo tempo achando bárbaro pois foi muuuuuuuito boa toda a batalha, emocionante! quando vi que tudo não passava de uma visão de Alice (meu personagem favorito diga-se de passagem) fique extremamente feliz com a sacada que o diretor teve! Putz muito bom! infelizmente só ficou perfeito assim no fim! mas quem sabe outra série não surge para nos arrebatar de novo! :*

    ResponderExcluir
  4. Spoiler: A cabeça do Carlisle foi e meu coração foi junto ashuahsuashua. Enquanto todo mundo da sala de cinema gritava, xingava, eu fiquei lá sem saber o que fazer, totalmente chocada. Realmente, já tava vendo a hora de Edward e Bella morrerem tbm kkkk. Pra mim foi o melhor dos 5 filmes, e terminou de forma épica e perfeita. Foi lindo Bella mostrando a ele o que ela pensava, relembrando tudo o que já aconteceu com os dois. Para uma fã como eu, não teve como não ficar emocionada.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Hey!!
    Adorei o post. Também adoro o saga e acredito que qualquer fã dela tenho ficado boquiaberto quando Aro arrancou a cabeça de Carlisle, fiquei morrendo de ódio, amaldiçoando a produção e tooodos os outros, rs. Pensei: Uma coisa é mudar o livro, outra completamente diferente é matar Carlisle e Jasper, pelo amor... Mas enfim, o filme foi maravilhoso e lindo. A cena de Bella e Jacob foi mesmo hilária. E Renesmee de computação gráfica ficou bem forçada, mas linda ao mesmo tempo. haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu também gostei bastante do filme,e com certeza a cena da batalha
    foi muito chocante,eu ficava me perguntado mas ninguem morre no livro o que está acontecendo?
    Mas a cena foi até que necessária para dar uma movimentada no filme.Com certeza a Saga Crepúsculo ficará para sempre em nossos coraçôes.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga como sempre, a sua resenha ficou incrível! *--*
    Tu conseguiu transformar em palavras tudo que eu senti assistindo o filme. Eu concordo com tudo que você escreveu aqui e eu também quase morri quando a cabeça do Carlisle foi arrancada, nossa foi a maior gritaria no cinema, eu fiquei com o coraçãozinho super apertado! Foi um filme incrível! Eu ri, chorei, tive medo, me emocionei foi épico! Já assisti o filme 2 vezes e pretendo ver de novo essa semana! #Nãomecansodever! hahahaahaha
    Ameeeeeei a resenha! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou super fã da Saga, mas vi os primeiros filmes, ainda me faltam os dois últimos. Por isto li só a parte introdutória do post.
    Acho que quando a gente acompanha e ama um série (de livros, filmes, etc), a gente cresce com ela e se apega muito. É triste e deixa um buraquinho nas nossas vidas quando termina. Tipo Harry Potter! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro Crepúsculo. Sei que muita gente torce o bico, mas eu não tenho problemas em dizer que gosto e muito.
    Estou com muita vontade de ver o filme e tenho a impressão que vou amar. Se depender do cinema aqui na minha cidade vou assistir em 2015..rsrs
    Vou sentir falta da série, fica sempre aquele clima de despedida e apesar de ser bom, é bem triste.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  10. Ah todo mundo ama esses filmes menos eu. Não que eu odeie eles, mas a história não me cativa e nem me interessa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que só eu não gosto dessa série, rsrs.

    Não curto essa temática sobrenatural, mas li o seu post e achei legal que você tem amigos, até hoje, por causa dessa saga.

    ResponderExcluir
  12. Eu particularmente era fã da saga de livros. Até ler o último e o lance todo do Jacob ter um imprinting com a Renesmee me fez detestar o livro! Então só considero o primeiro livro 'Crepúsculo' realmente bom. Os outros são muita enrolação, mas acompanho os filmes. Detesto a adaptação por motivos naturais, falta de cenas, alguns atores fracos e coisa e tal. Mas assim que sair na net uma versão melhor vou assistir. Afinal a ideia toda da saga é genial a Meyer só deu uma escorregada nesse lance do Jacob aí ..

    Beijos
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não assisti nem a parte 1 ainda e não tenho muita expectativa para o fim da saga.
    Eu não gostei do livro Amanhecer, então provavelmente vai ter muita coisa no filme que não vou gostar.
    Até pretendo ver como ficou, mas sem pressa nenhuma. hehe

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti ao filme pelo simples fato de que ainda não assisti ao anterior pelo simples fato de que fiquei muito triste com os filme. Calma, vou explicar. Não fiquei triste com os filmes em si, mas com o fato de que, quando o parte I estava para ser lançado eu olhei um comentário dizendo que mesmo os livros tendo acabado, eles pretendiam fazer mais filmes e tal. Eu não sei se ainda pretendem fazer isso, mas fiquei muito chateada e triste com esse fato, mas acho que estou superando (eu espero que sim).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Crepúsculo também!! Sou fã e corri pra assistir!! Nessa cena da batalha eu xinguei demais (eu e todo mundo) e quando acaba dá um alívio tremendo mesmo!! Imagina, matar logo o Carlisle, seria muito atrevimento do produtor, do roteirista e do diretor! hahaha...

    Com certeza vou querer ver de novo!!! E acho que dava pra ter feito três filmes, pra mostrar mais sobre os outros vampiros! Coisa de viciada! rs... E me apaixonei pelo Garrett também! rs...

    ResponderExcluir
  16. Realmente a cena da batalha agregou muito ao filme, foi um elemento surpresa muito bem usado, mas seria legal se tudo aquilo fosse verdade.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não vi o filme, porém AMEI o livro, e estou super ansiosa pra ver o filme, pois até agora só ouvi coisas boas!

    ResponderExcluir
  18. Ah sou daquelas pessoas que ODEIA crepúsculo,mas respeito os gostos de cada um,e tenho certeza que deve ter sido uma mega produção fazer esse filme!



    http://llivroseletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ai, ainda não consegui ver o filme. Sou muuuuuuuuito fã de Crepúsculo, amo demais essa série. Vou ver se vejo o filme nesse final de semana!

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A Saga Crepúsculo é algo que funciona melhor nos livros do que nas telonas, os livros me empolgaram, já os filmes nem tanto, contudo gostei bastante deste filme, e acho que o motivo disto deve ser porque, assim como o último livro, o foco sai do romance.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo