23 novembro 2012

Entrelinhas [A Culpa é das Estrelas]


Desculpem não ter atualizado o blog essa semana direito, mas tive prova e ainda  passei mal ontem e hoje então não tive como postar nada, mas prometo que vou colocar os posts em dia (:

O sorteio do kit de O Começo do Adeus já foi realizado e a vencedora foi a Cassia Moura. Parabéns! Aguardo um e-mail com seus dados para envio do livro. Vocês podem conferir o resultado no post da promoção.

Agora vamos ao que interessa. Como eu disse na resenha de ACDE selecionei alguns quotes durante a leitura e venho compartilhar com vocês agora, são todos perfeitos, vale a pena dar uma lida.

 Tenho medo de ser esquecido. Tenho medo disso como um cego tem medo do escuro.
pág. 18.

Vai chegar um dia em que todos vamos estar mortos. Todos nós. [...] Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quando mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e [...] se a inevitabilidade do esquecimentos humano preocupa você, sugiro que deixe esse assusto pra lá. Deus sabe que isso é o que todo mundo faz.
pág 19.


-Você deveria assistir. - ele falou. - Ao V de Vingança, quero dizer.

- Tá, vou ver se acho para assistir.
- Não. Comigo. Na minha Casa - ele disse. - Agora.
- Eu mal conheço você, Augustus Waters. Você pode muito bem ser o assassino do machado.
-Tem toda razão, Hazel Grace.
pág 23.

"Não é sempre que a gente pode ter o que quer." "Sério? Sempre pensei que o mundo fosse uma fábrica de realização de desejos." "Acontece que não é esse o caso."
pág. 105.

Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é.
pág. 117.


Estou apaixonado por você. - ele disse baixinho. [...] Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que quase tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e estou apaixonado por você.

pág.  142.

Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto à minha pessoa. Eu sei da sua existência.

Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito  Eu não trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentre dos nossos dias numerosos e sou muito grata por isso.
pág. 235


Eu não gosto de viver num mundo sem Augustus Waters.

pág. 254

Pensei no meu pai dizendo que o universo quer ser notado. Mas o que nós querermos é ser notado pelo universo, fazer com que o universo dê alguma bola para o que acontece com a gente - não a ideia coletiva de vida senciente, mas cada um de nós, como indivíduos.
pág. 255.

A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela.
pág. 259.

Me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor  e ser feito outra vez.
pág. 275

Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações.
pág 281.

Quais desses vocês gostaram mais? 

24 comentários:

  1. Várias citações legais, :)

    "Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto à minha pessoa. Eu sei da sua existência." Foi uma das que mais me chamou a atenção, ;)

    ResponderExcluir
  2. "A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela". Lindo e perfeito!
    Adorei as citações, mas fiquei com mais vontade ainda de ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii NAty!!
    Adorei os quotes, esse livro tem os melhores quotes de todos os tempos, rs. Morri de chorar nele e só de ler os quotes já fiquei emocionada. #fato.
    Dos que vocÊ citou, esse foi o meu favorito: "Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito Eu não trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentre dos nossos dias numerosos e sou muito grata por isso."

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Naty.
    Todos eu gostei mais. Todos são perfeitos. Esse livro é perfeito. Hazel é perfeita. Augustus é perfeito. SEM MAIS. ♥
    Adorei o post.
    E esse livro, ah, é meu favorito! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que pensamentos profundos! Esses quotes são bem intensos, eles nos fazem refletir e repensar nossa vida. O autor desse livro estava bem inspirado quando ele escreveu esses quotes hein?! Cada quote é um ensinamento, uma lição de vida. Eu amei os quotes, acho que seria interessante ler esse livro em algum momento da minha vida. Parece ser uma leitura bem enriquecedora. Difícil escolher o meu quote favorito. Mas como eu sou muito romântica eu fico com esse:
    "Estou apaixonado por você. - ele disse baixinho. [...] Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que quase tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e estou apaixonado por você."
    Ahhhhhhh amei as fotos que tu escolheu pra ilustrar o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty,espero que esteja melhor,mas não se preocupe sempre estaremos aqui
    aguardando as suas postagens.
    Amei todos,principalmente da pg:281 são lindas de mais, só de ler já fiquei com os olhos marejados,vou confessar pra vc
    estou com medo de ler este livro,vou chorar por dias estou até vendo.Adorei as ilustrações
    são muito lindas.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah Naty, melhoras pra vc viu! Adorei essa postagem recheada de quotes de ACDE *-*'

    "Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito Eu não trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentre dos nossos dias numerosos e sou muito grata por isso.
    pág. 235" Essa é uma excelente frase! Acho que é meio difícil escolher minha favorita! às vezes um livro é tão bom que não acaba quando termina! Gus e Hazel pra mim permanecem!*-*' <3

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um pouquinho de vontade de ler o livro e esses quotes fizeram aumentar ao dobro, no mínimo. Esse último foi o que mais me deixou interessada: não é longo mas também não é curto e é desses que dá pra usar pra me definir em certos momentos u.u

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo que quando eu ler esse livro, ele vai ficar super lotado de post its!!! Vai acabar o meu estoque... \o/
    Fico pensando aqui de onde John Green tirou tamanha inspiração, porque poxa, é um quote mais lindo e emocionante que o outro.

    "Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto à minha pessoa. Eu sei da sua existência."

    PS: flooor, melhoras para vc.. =D

    ResponderExcluir
  10. aimeudeus! Preciso desse livro já! <3
    O primeiro e o segundo foram os que eu mais gostei. :D

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaaaaa tem um meme pra ti no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não consigo deixar um comentário direito porque meu lado emotivo não deixa. Eu amo tanto esse livro, que lendo uma vez apenas eu decorei muitas das frases. Quero ler o livro em português para decorar em português também!

    ResponderExcluir
  13. Ai Ai, que lindos quotes, ontem eu vi esse livro na Nobel, eu quase comprei, mas minha mams não deixou :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai, menina, só de ler esses quotes me dá vontade de chorar de novo. Como eu comentei na sua resenha, ACEDE me marcou demais. Um Gus é tudo que eu quero nessa vida :I HSIDHISHD

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. parabens pra cassia
    espero que vc nao passe mal de novo :)
    e gostei das citaçoes.

    ResponderExcluir
  16. Liiindos quotes *-* Mal posso esperar para ler esse livro, só estou me preparando emocionalmente rs'
    Gostei muito do da página 23, muito real e fofo haha'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lindos quotes! to com esse livro guardado na minha estante a espera de uma leitura! tenho amado as resenhas e os quotes que tenho visto! e espero meeesmo ter a mesma ligação com o livro que você teve!
    =)

    ResponderExcluir
  18. Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é.

    Um quote mais lindo que o outro. Estou preparada pra ter crises de choro quando ler esse livro, só os quotes já me deixam emocionada.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro todos uahsuahsuahsuh não tenho como escolher apenas um, cada um é mais lindo do que o outro e lendo-os morri de vontade de reler o livro *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Você diz que não é especial porque o mundo não sabe da sua existência, mas isso é um insulto à minha pessoa. Eu sei da sua existência.

    Meu quote preferido, com certeza! *-* Tenho que ler logo esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Pensa em alguém que necessita desse livro? EU \o/ !

    Que quotes lindos,não posso escolher só 1 de preferido,achei todos profundos,preciso urgente desse livro ;s

    ResponderExcluir
  22. Li o livro e não estou a achando a melhor parte e ajude..
    "Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável..." e não está na pagina 142, estou com o livro não mão, não está nessa página!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrício!

      Peguei o livro para conferir e essa frase está sim na página 142. Ás vezes a sua edição têm um número de páginas diferente então procura pelo capítulo 10, está no finalzinho dele ;)

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  23. Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que quase tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e estou apaixonado por você.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo