09 novembro 2012

Resenha: A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley

Título Original: Hothouse flower
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Resenha: Comecei a ler A Casa das Orquídeas preguiçosamente por conta das 500 e tantas páginas que o livro contém e fiquei a imaginar quanto tempo eu levaria pra terminar de lê-lo. Inesperadamente consegui terminar a leitura em apenas quatro dias o que me surpreendeu. O livro me surpreendeu.

Júlia Forrester está tentando se recuperar de uma tragédia familiar e acaba buscando conforto na velha propriedade de Wharton Park onde ia com com frequência visitar seu avô e vê-lo cuidas das flores quando criança. Ela acaba conhecendo Kit Crawford que é o novo herdeiro da propriedade e que pretende vendê-la já que não tem condições financeiras de mantê-la. Depois de encontrar um diário que parece pertencer ao avô de Júlia escondido na propriedade ela procura por sua avó, com que não tem muito contato e acaba conhecendo um pouco mais sobre os antigos moradores de Wharton Park e sobre seu próprio passado.

Comecei a ler o livro sem grandes expectativas, as primeiras páginas não eram lá muito animadoras portanto esperava não gostar do livro. Mas depois de algumas páginas minha visão do livro mudou completamente e eu me vi ávida para descobrir mais sobre a história, passando as páginas e me surpreendendo com as reviravoltas que iam aparecendo e me deliciando com a curiosidade que a autora conseguiu me fazer sentir.
Os personagens vão se revelando cada vez mais carismáticos, alguns se abrem mais e mostram quem verdadeiramente são e outros revelam segredos que esconderam por anos. Adorei poder conhecê-los melhor e achei maravilhoso o modo com a Lucinda explorou um pouco cada um deles. Algumas cenas me deixaram bem surpresa, eu ficava pensando: "como não vi isso antes?".

A história transita entre o passado e o presente e é rica em detalhes, a autora nos dá bastante características dos lugares nos permitindo conhecer um pouco mais sobre  vários lugares onde encontram-se os personagens. Como se não bastasse a história cheia de reviravoltas você ainda consegue exprimir uma mensagem do livro. Recomendo  a leitura com toda a certeza.

25 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler A Casa das Orquídeas! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathi!
    Parabéns pela resenha!
    Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, a capa por si só já consegue deixar um ar de mistério, a sinopse também é bem atrativa. Gostei mesmo! Vou pensar em comprar este livro no final do ano.

    Beijos :*
    Natalia ~~ http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este é "O" livro que quero há tempos. Se tivesse que escolher só um seria A CASA DAS ORQUÍDEAS!
    Presente e passado se misturando, romance, mistérios e bons personagens. Este livro tem tudo o que mais amo em uma leitura.
    Quando vi o livro ao vivo pela primeira vez, fiquei até assustado (são muuuitas páginas, realmente), mas ao ler resenhas percebo que é bom que seja um livro grande. Assim, podemos aproveitar mais da leitura.
    Quero muito ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa estava super ansiosa por uma resenha deste livro,e pela sua fiquei empolgada
    para começar a ler.Já faz algum tempo que este livro esta aqui na minha estante
    e estou só enrolando,agora espero ler em breve com certeza.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Pra ser bem sincera, eu achei a capa desse livro horrorosa! E o enredo não tinha me chamado atenção! hahahahahaah Mas como eu confio muito no seu bom gosto para livros, acho que talvez eu possa dar uma chance sim! Mas não sei quando! Parabéns pela resenha! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me chamou a atenção, primeiramente, pela capa, é muito linda! Capricharam mesmo. Dá uma sensação de romance no ar e uma certa nostalgia também.

    Depois ao ler a sinopse me ganhou completamente, rs. Li algumas resenhas e todas positivas em relação a escrita da autora, o que me animou mais ainda, ;)

    Ganhei um exemplar recentemente, mas vai ficar na fila um pouquinho por causa do volume de páginas, mas nas férias quero desfrutar dessa leitura tão elogiada.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. adoro ler livros detalhados, me fazem imaginar tudinho :)
    pena q nem todo escritor sabe detalhar né.
    adorei a sua resenha ^^
    e mana quantos livros eu já li que o começo nem era legal e quando vi pá la estava eu doidinha pra ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei esse livro em um sorteio faz algum tempinho, mas ainda não pude lê-lo, afinal são mais de 500 páginas e mesmo que as resenhas sobre ele tenham sido positivas eu não quero arriscar ler ele no meio do período da faculdade, vai que eu não gosto e fico empacado na leitura por Deus sabe quanto tempo.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro que estou muito curiosa, mas só irei lê-lo em 2013, já está até na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Hey
    Ah estou com esse livro aqui e realmente a grossura espanta um pouco, mas não ligo muito. Se bor bom, a leitura é rápida que você nem vê.

    Adoro livros com vôzinhos/vózinhas, na maioria são sempre uns fofos.

    Adorei a resenha

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Eu fico protelando a leitura pela quantidade de páginas, confesso. Quero ler ainda um dia, mas infelizmente acho que vai demorar bastante para eu realmente pegar e ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty,

    Eu amo livros assim, que quando eu vejo penso que é chato, mas quando eu realmente vou ate o fim ele me surpreende, acho muito legal essas histórias. Gostei muito da sinopse e da resenha do livro, quero ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que a preguiça venceu a minha vontade de ler, além disso, são tantos livros para ler que acabei realmente desistindo. Mas gostei bastante do que você contou, a história parece ser realmente interessante, só acho que não estou no momento certo para ler o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Natália!

    Confesso que guardei este livro porque não conhecia muito sobre a história e pelo tamanho dele tinha medo de começar a ler e perder tempo com isso.

    Gostei da sua resenha e acho que eu irei gostar do livro, essa coisa de transitar entre passado e futuro é bem interessante.
    Adoro personagens marcantes e vou ir correndo adicioná-lo na minha listinha de leitura!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah *-* Nati .. eu estava ansiosa por uma resenha de A Casa das Orquídeas.. confesso que quando leio críticas de livros muito extensos eu penso beeem antes de comprar, porque tenho pouco tempo pra ler e muita coisa pra ver.. kkk Estou doida pra ler :) Beijos

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    http://loveloversbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi naty,
    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas com a resenha me interessei ainda mais por ele :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada!!! Você me animou muito!!
    Eu tinha a mesma ideia que você sobre esse livro. Não esperava muito e já tinha quase certo que não iria ler. Depois de ler a sua resenha eu mudei completamente de ideia.

    Tenho impressão que vou me encantar com o livro, sou daquelas que se apaixona pelos personagens, então espero amar este.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  18. Confesso que livros que tratam de tragédias familiares não fazem muito meu estilo... mas como ganhei esse livro de presente, uma hora vou acabar dando uma chance para ele (e acho que ainda não dei por causa do tamanho.. hehehe). Sua resenha é a primeira de muitas que eu já li que fala desse lado carismático que os personagens revelam ao decorrer da leitura, e tbm é a primeira que conta sobre esses segredos que são revelados (se eu fiquei curiosa? magina... hahaha).

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  19. Oi, Naty!
    Sou louco para ler esse livro, e não sei porque ainda não comprei ele. O número de páginas me assusta um pouco, não pela quantidade, mas pelo medo de que a história se arraste demais. Espero que quando eu leia eu me surpreenda com esse ponto.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Até conversei com vc no twitter e tivemos a mesma impressão sobre o livro,no inicio ele é realmente parado,com muitos detalhes,você não entende muito bem a estória,não saber o pq das coisas,tive que ser muito persistente para lê-lo,mas do meio do livro para frente,é muito bom,não dá vontade de parar de ler,uma estória de amor muito linda!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hey :)
    Quero tanto comprar e ler A casa das orquídeas, inclusive, nunca li um livro da Lucinda e surpreendentemente me encanto por seus lançamentos apenas pelo título ou capa, rs.
    Fico feliz que tenha gostado, devorado e mais ainda por recomendar, espero gostar bastante e não me arrepender, rs.
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  22. Eu me decepcionei um pouco com esse livro. Achei os personagens fracos..
    Gostei mais da parte do passado, os personagens tem mais presença.

    ResponderExcluir
  23. Ai, menina, amei demais esse livro! Adorei como ele é narrado do passado ao futuro, adorei, adorei! Os personagens são incríveis mesmo, mas Kit.. awwwwwwwwn <3 No começo também fiquei com preguiça mas quando comecei, não consegui parar, acho que também terminei em 4 dias!

    Enfim, adorei, Naty!
    Beijinhos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ain, que vontade que estou agora de ler esse livro *-* Assim que ele foi lançado eu nem ligava muito pra ele, mas de um tempo pra cá só tenho visto comentários mais que positivos a respeito dele. Quero muito lê-lo!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ah, Naty, fiquei tão feliz por você ter gostado do livro!! Quero muito ler, conheci a Lucinda na Bienal de SP, e ela é tão absurdamente simpática que me consideraria praticamente uma criminosa por não gostar do livro dela!! rs...

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo