19 novembro 2012

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

Não postei nenhum quote durante a resenha, mas marquei quase o livro inteiro então farei uma edição da coluna Entrelinhas com esse livro. Espero que vocês leiam a resenha!


Título Original: The Fault in Our Stars 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Resenha: Vocês provavelmente já estão cansado de ler resenhas e de ouvir falar sobre A Culpa é das Estrelas então não vou me importar caso você não queira ler mais essa opinião sobre o livro. Mas já adianto pra quem não vai continuar a leitura que esse é aquele tipo de livro que todo leitor deveria ler.

Hazel Grace tem câncer, ela é uma garota que pode definitivamente afirmar que sabe o que é perder o fôlego. Seus frágeis pulmões decidiram lhe conceder mais alguns anos de vida e ela é meio que obrigada a curti sua adolescência  do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e e lá que ela conhece Augustus Waters, cujo câncer levou uma de suas pernas. A partir de então temos o desenvolvimento de uma linda história de amor que surge entre esses dois adolescentes que tiveram suas vidas atrapalhadas pelo câncer mas que mesmo assim mantém força e coragem para seguir em frente.

Eu comecei a ler o livro com grandes expectativas, todas as resenhas que lia só conseguiam me deixar mais e mais ansiosa para conhecer essa história e posso dizer pra vocês que as minhas expectativas não só foram alcançadas como superadas. John Green criou um dos livros mais perfeitos que já li, uma história incrível que te faz refletir, chorar, rir e chorar mais um pouco porque as lágrimas são certas com a leitura desse livro.

Eu poderia contar pra vocês uma porção de coisas que acontecem no livro que eu adoraria compartilhar, mas realmente não quero estragar a leitura de vocês. É preciso conhecer cada pedacinho dessa história para entender o que senti lendo esse livro. Hazel e Gus foram personagens encantadoramente humanos que me apresentaram suas próprias vidas e fui capaz de me sentir tão próxima deles como de qualquer outra pessoa. Além deles outros personagens também me conquistaram como o Isaac, que também frequenta o grupo de apoio, os pais da Hazel que tiveram seu papel importante nessa história. Augustus disse em determinada parte do livro que tinha medo de ser esquecido, pois eu garanto que ele e Hazel e toda essa história nunca serão esquecidos por mim. Foi um livro que ganhou um cantinho especial no meu coração, um dos meus favoritos.

A narrativa é completamente envolvente e você começa a ler o livro e não quer mais parar ficando curiosa e ansiosa para saber o que vai acontecer e ao mesmo tempo receosa do final. Você inevitavelmente torce pelos personagens, sente-se dono de suas batalhas, sofrendo e comemorando com eles.

Assim como muitos que leram esse livro fiquei com uma vontade louca de poder ler o livro Uma Aflição Imperial que é citado na história e de ouvir as músicas da banda The Hictic Glow que Hazel e Gus tanto gostavam. Mas tudo isso é fruto da imaginação do John Green e infelizmente ficarei apenas na vontade mesmo.

É um livro que recomendo demais, espero que vocês que ainda não leram, leiam e que possam gostar dessa história tanto quanto eu gostei. Se apaixonem também por esse livro, okay? Okay.



26 comentários:

  1. esse livro parece realmente ser muito emocionante, mas é outro que eu já fui muito afim de ler, mas que hoje em dia nao faço tanta questao assim.

    ResponderExcluir
  2. Quando ocorreu o lançamento e todo aquele burburinho em torno do livro, decidi que não o leria tão cedo. Afinal querendo, ou não, as críticas acabam influenciando um pouco e acaba-se indo para a leitura com muitas expectativas, não é mesmo?

    Li várias resenhas desse livro e bem poucas foram negativas.

    Pretendo lê-lo, está na fila, mas não vai passar na frente dos demais.

    Espero curtir a leitura, ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a maneira como tu começou a resenha, realmente é impossível não querer ler a sua resenha até o final, porque tu desperta a nossa curiosidade! hahahahahaha #espertinhaparabéns! *-*
    Sobre o livro: Eu realmente acho essa história muito interessante, eu já li várias resenhas positivas sobre ele, mas, sei lá, eu acho que o livro é um pouco triste demais sabe?! Não me entenda mal, eu adoro histórias dramáticas e realistas, mas eu sou muito chorona e por mais que esse livro tente mostrar o lado positivo das coisas, eu acho que é uma história muito intensa para mim, nesse momento! hahahahahaaha Eu gostaria de ler algo mais leve sabe?! Mesmo assim, vou anotar a dica! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esta fama do autor, pelo visto, é justa. Genialidade, é o que alegam muitas pessoas.
    E começo a achar que faz muito sentido. Autor extremamente capaz é aquele que faz o leitor entrar na história, "presenciar" os fatos e sentir junto com os personagens. Ele faz com que nos emocionemos e criemos vínculos com os personagens como se fosse nossos amigos.
    E, aparentemente, A CULPA É DAS ESTRELAS é um desses livros.
    Eu preciso, desesperadamente, colocar as mãos nesta obra. É um dos livros do topo (talvez até o primeiro) da minha lista de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nati!
    Sou doida pra ler esse livro!
    Deve ser lindo mesmo, 99% das opiniões que vejo são super positivas.
    É ótimo quando temos altas expectativas e, mesmo assim, somos surpreendidas, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. É um tipo de livro quer eu adoro: bem dramático! Vontade não me falta de ler!
    Como eu sei que vai ser uma leitura daquelas que abalam todas as nossas estruturas, estou postergando a compra pra quando eu tiver mais preparada pra lê-lo. Mas com certeza está no topo dos desejados. :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Com certeza vou ler este livro,mas como sei que ele é livro que mexe com a emoção da gente
    estou esperando estar um pouco mas preparada para poder começar a ler,pela sua resenha emocionante
    acho que vou esperar um pouco mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Quando eu li a primeira resenha desse livro a algumas semanas eu fiquei com um pé atras decidindo se comprava ou não o livro, geralmente não gosto de ler livros intensos, e esse sempre me pareceu muito intenso, afinal câncer é um assunto muito complicado, bem mas passaram-se alguns dias e uma amiga me ofereceu o livro, li e apesar contexto da doença amei o livro e a protagonista. Assim com você eu também recomendo o livro, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Huummm, essa resenha me deixou com água na boca! Uma leitura com proposta diferente, vou ler em breve.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero demais ler esse livro. Tenho impressão que vou chorar muito (sou extremamente emotiva). A história é muito boa e por tudo o que leio imagino que a narrativa do autor deva ser ótima. Quero muito ler esse livro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Oi naty,
    esse livro ta no topo da minha lista de desejos, eu quero muito ler ele, estou lendo críticas muito boas sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de ler resenhas desse livro ;s!Eu tinha visto essa promoção do submarino 3 por 30,tinha separado os livros desejados,inclusive A culpa é das estrelas,mas no dia estava lotada de prova,deixei para comprar no outro dia...e a promoção acabou :(
    Sério,imagina minha tristeza :( !

    Vou ver se papai noel traz para mim esse livro!

    llivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Naty tem um MeMe para você lá no meu blog :)

    ResponderExcluir
  14. Oii Naty!!
    Gostei bastante da resenha!! Acede é mesmo emocionante e concordo com você, deve ser lido por todos. Chorei bastante também e com certeza Augustus nunca será esquecido, porque eu nunca deixarei. Lembrarei sempre dele, amarei sempre ele e chorarei sempre que reler essa história linda e tocante. Isaac é um fofo, apaixonante e Mônica uma filha da @#@$@$#, rs.
    BeijO!!

    ResponderExcluir
  15. Ola Naty!
    Ah, fiquei feliz em saber que A culpa é das estrelas superou suas expectativas, quando o li confesso que não esperava muito e simplesmente fiquei sem palavras, o livro mexeu comigo de uma maneira inexplicável.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  16. *-* Owwwwwwn' não que seja difícil eu chorar em algum livro.. mas A Culpa é das Estrelas me fez soluçar por horas! *-* O casal Gus e Hazel é tão fofo :)
    Li o livro praticamente desejando não chegar no final, fiz o possível pra não ler as últimas páginas. Eu me apaixonei pela história e estou doida pra ler outros livros do John Green! Ele escreve maravilhosamente bem!

    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OKAY. ♥
    Amei a sua resenha, Naty. Você escreve muito bem (já disse isso eu acho, mas vou repetir, okay? Okay.)
    Meu livro favorito e que eu nunca vou esquecer também.
    AH. PERFEITO. SEM MAIS.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou igual a Paula Camargo: esperando o Papai Noel lembrar de mim e me trazer esse livro de presente de Natal! O John Green escreve muito bem... eu li "Quem é você, Alasca?" e me apaixonei pela escrita!

    ResponderExcluir
  19. Necessito ler esse livro, todo mundo fala bem dele. Além dele ter feita muito sucesso uns tempos atrás. Que raiva, agora minha vontade de ler o livro só aumenta! A resenha ficou muito linda, e cada vez que vejo resenhas assim fico com vontade de ler.

    Beijos, http://www.7hings.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai, Naty, não sei o que falar. ACEDE me marcou de uma forma tão drástica, tão... impossível. Sabe, eu nunca pensei que um livro pudesse ser tão encantador assim. Lágrimas foram certas, mas risadas também. O John brinca com as palavras e nos fascina, nos transmitindo um misto emoções <33 Okay ):

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li ACEDE, mas sinto muita vontade. Tenho impressão que vou chorar tanto, me emocionar tanto. Achei a história linda e só vejo resenhas positivas e muito emocionadas com ele.

    Quero demais ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  22. Eu também comecei a lê-lo com grande expectativas, pensei várias vezes antes de ler o livro justamente por isso, pois já tive uma experiência ruim anterior a ele e não queria que a alta expectativa estragasse o que eu viria a sentir quando lesse esse livro. Mas não me aguentei e comecei logo a lê-lo e, nossa, ameiameiameiamei demais *-* Chorei muito, ri horrores, ri um pouco mais e chorei mais ainda. Quando eu comecei foi em um tapa, não parei. O resultado? Terminei de ler em menos de 24 horas.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que maldade do autor ter inventado o livro e a banda que as personagens gostam!! hahaha... ainda bem que você me avisou, com certeza depois de ler A Culpa é Das Estrelas eu procuraria o livro!! rs...

    Todo mundo fala bem dessa história, comprei o livro depois de receber milhões de recomendações, e assim que melhorar um pouco a fila da parceria ele com certeza não me escapa! =)

    ResponderExcluir
  24. Ai, estou LOUCA pra ler este livro!!!! é um dos meus mais desejados no momento, já vi muitas resenhas sobre ele e quero muito ler e gostar, me emocionar e recomendar este livro!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca atrás desse livro, a história parece ser linda, me emocionei lendo a resenha, imagina lendo o livro *-*

    ResponderExcluir
  26. nossa pelo o que voce falou ja da pra ter uma ideia do final :S ashahs, mas eu sou louca para ler-lo parece incrivel ~parece nao, ele é!~eu queria muito muito mesmo ler, quero e vou u.U ahshs, eu espero que quanda façam o filme ~se ja nao fizeram~ espero que seja bom por que geralmente eles estragam '-' hashas. mas eu quero muito ler amo livros que emocionam.

    inocentementeingenua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo