28 novembro 2012

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks

Título Original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse:  Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Resenha: Em A Escolha Nicholas Sparks nos apresenta a história de Travis,  um homem que nasceu e cresceu na pequena cidade de Beaufort já viajou por várias partes do mundo e apesar de não parecer é bastante responsável. Gabby é sua nova vizinha, ela se mudou para ficar mais perto do namorado Kevin de quem ela gosta muito. Ambos possuem cachorros e é o principal motivo para esses dois se conhecerem.

Nicholas Sparks mais uma vez me conquistou com sua narrativa cativante, é impossível não se envolver com os personagens, é impossível não se envolver com a história e só para não perder o costume e impossível não chorar. De início Gabby e Travis são apenas bons vizinhos e bons amigos, mas aos poucos a atração entre os dois se torna perceptível.

Eu não sei se quero ser seu amigo.
Porque não? 
Porque eu provavelmente vou querer mais do que isso.

Ao longo da narrativa somos apresentados aos personagens, alguns amigos de Travis, pessoas que trabalham na mesma clínica que Gabby e Stephanie, que vou foi uma personagem que me conquistou desde o primeiro momento. Ela é a irmã de Travis e seu modo de encarar as coisas e até mesmo de se comunicar me encantou, e a relação entre os dois irmãos é bem apresentada no livro, os dois antes de serem irmãos são amigos, ou vice-versa.

Sparks conseguiu me surpreender durante a leitura desse livro, eu tinha certeza do que aconteceria no final, parecia ser mais uma história previsível, mas no fim não foi como havia imaginado e apesar das lágrimas, esse livro também conseguiu arrancar-me vários sorrisos.

Ele viu uma chuva de granizo, seguida por um arco-íris espetacular, é importante lembrar que a alegria sempre pode vir após o desespero. Mas, um momento depois, o arco-íris desapareceu e ele percebeu que a alegria, ás vezes, era apenas uma ilusão.

"Até onde você iria para manter o amor da sua vida?" Essa é a grande pergunta do livro, Nicholas aborda o tema lhe fazendo refletir mais uma vez sobre o amor e o que pode ser feito para mantê-lo por perto, sobre o que é aceitável se fazer ou não. Uma história linda, com uma grande mensagem e um final incrível, definitivamente é um romance que você não pode deixar de ler, recomendo a todos.

21 comentários:

  1. Esse parece ser bom, to com ele aqui em casa pra ler, mas vou postergar a leitura mais um pouco pq estou um pouquinho cansada dos livros do Nicholas.
    O fato de ter cachorro na história (*_____________*) me da mais vontade de ler. :D

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para conhecer essa trama.

    Os livros do Nicolas sempre abordam essa temática mais reflexiva e emotiva, ;)

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiii amiga que resenha linda! Eu tenho tanta vontade de ler esse livro! Eu dei ele de presente para o meu melhor amigo e desde então, eu fiquei morrendo de vontade de ler. E depois de ler a sua resenha a minha vontade só aumentou. Eu adoro romances e eu tenho certeza, que eu vou gostar muito desse, o enredo é tão lindo! (:
    Ahhhhhhhhhhhh eu quero, eu quero! hahahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros do Nicholas,e esse não foi diferente fiquei com o coração na mão durante
    a leitura,confesso que fiquei com medo,mas para minha felicidade deu tudo certo,com certeza
    um livro que deve ser lido por todos.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Ain, tio Nick *-* Li apenas poucos livro dele, mas gostei do que li até agora. Risos e lágrimas? Preciso desse livro! Adoro quando leio um que me proporciona essas duas coisas, sinto como se ele fosse mais completo, sabe?

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada de Nicholas sparks mas deve ser uma leitura interessante! gostei da resenha a história parece ser cativante!
    Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  7. Olha, quando o Nicholas surpreende já é um ponto master positivo rsrs...
    Gosto dos livros dele, mas a maioria é muito parecida.
    Quero ler esse, mas só lerei daqui um tempo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Como não se apaixonar com os livros do Sparks? Como não ir as lágrimas com eles?
    Sou fã do Nicholas e adoro quando sou supreendida por uma final que eu jamais imaginaria que fosse acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Nicholas Sparks é meu autor preferido neste estilo. Suas histórias são encantadoras e, ultimamente, tem conseguido uma carinha nova. Romances não tão previsíveis e nem sempre finais traumáticos! rsrs
    A ESCOLHA tem tudo para ser mais um dos livros que me fará sorrir e emocionar. Quero muito ler este livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei ler este livro, achei ele bem real e palpável, é um situação que qualquer um de nós pode viver, e penso que eu faria a mesma coisa que o personagem. <3


    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Naty!
    Essa foi a minha última leitura do Sparks, e assim como você me emocionei bastante e também chorei, rs. Ele escreve de forma linda, cativante e acaba conquistando o leitor. Amei o Travis e também me encantei pela Gabby, e o que é a irmã dele? Nossa, quis tanto conhecê-la pessoalmente, rs. O livro é mesmo maravilhoso, e esse quote: "Ele viu uma chuva de granizo, seguida por um arco-íris espetacular, é importante lembrar que a alegria sempre pode vir após o desespero. Mas, um momento depois, o arco-íris desapareceu e ele percebeu que a alegria, ás vezes, era apenas uma ilusão." É lindo!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que lindo!! Amo livros que surpreendem a gente!! =) Só li do Nicholas Um Homem de Sorte, mas tenho a Escolha e pretendo ler logo; confesso que a resenha fez o livro ganhar umas posições na fila de leitura... rs... Que fofo eles se conhecerem (principalmente) por causa dos cachorros!! Tomara que eu me acabe de chorar, adoro livros que têm esse efeito em mim! rs...

    ResponderExcluir
  13. Awwwwwwn Nathy! Essa foi uma das melhores leituras que eu fiz de um Sparks! *-* adoreiii .. e me surpreendi muito com o final (afinal conhecemos bem Nicholas Sparks). Não chorei, mas foi um livro que rabisquei muuuitos quotes e reli várias vezes! Como todo livro de romance clichê do Sparks eu me derreti *----* ameii!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nicholas Sparks é DEMAAAAIS! amo todos os livros dele! e já ouvi falar maravilhas deste, não vejo a hora de conseguir lê-lo!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Mesmo sendo o Nicholas, eu não gosto da escrita dele, mas achei legal a história. E não sei porque quando eu li Travis me veio a mente o Travis do Belo Desastre, mas não tem nada a ver.

    Beijos
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de romances, então não sou muito fã do Sparks. Não senti uma vontade imensa de ler esse livro, embora me pareça interessante.
    quando tiver a oportunidade, lerei.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  17. Acredito que esse livro seja minha próxima leitura,amei o kit do livro,a capa e tenho certeza que não vou me decepcionar,primeiro porque NS sempre é ótimo *-*,e segundo pq sua resenha fala tudo (:

    http://llivroseletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Menina, quero muito ler esse livro! Sua resenha me deu arrepios, A Escolha parece realmente demais! Também amo escrita do Sparks e do único livro que li dele, ele conseguiu me fazer chorar! Vou ver compro ele.

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Então Naty,

    Esse é o meu livro favorito do Sparks, se bem que só li dois. Devorei o livro e gostei bastante mesmo com alguns clichês.

    Beijos.
    Juan Silva.
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito mais da primeira parte do livro, quando fui para a segunda eu desandei, mas li até o fim. Na verdade os livros do Nicholas tem sempre um efeito devastador em mim...

    Naty, tem um selinho para você no blog, certo?

    http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/12/selo-premio-dardos.html

    Beijinhos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!!
    Eu já queria esse livro, agora eu quero mais ainda!!
    Adorei esse primeiro quote, até pq já passei por algo parecido rsrs
    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo