12 novembro 2012

Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu

Olá pessoas!

Mais uma resenha para vocês, comentem bastante que amanhã (ou hoje mais tarde) sai a promoção dele. Não deixem de responder  a pesquisa de opinião que está rolando no blog e de participar do top comentaristas


Título Original: The Taker
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito

Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Resenha: Luke é médico na pequena cidade de St. Andrew e em um de seus turnos da noite ele acaba conhecendo Lanny, uma mulher que está preste a ser presa acusada de assassinato e isso acaba dando uma reviravolta na sua vida. Lanny é imortal, e ela passa a contar sua história desde quando era criança no século XIX e se apaixonou pelo queridinho da cidade, Jonathan.

Era como estar apaixonada pelo Sol: brilhante e inebriante quando perto, mas impossível de mantê-lo só pra si. De nada adiantava amá-lo e, do mesmo modo, de nada adiantava não amá-lo.

As primeiras páginas do livro são convidativas, você acaba ficando curioso para conhecer toda essa história e vira as páginas ansiando por mais. Acontece que isso é só nas primeiras páginas mesmo. A partir de então a história começa a ficar cansativa, arrastada e maçante. Senti vontade de abandonar o livro em determinados momentos, mas me forcei a continuar a leitura. A narrativa é em terceira pessoas nos dias atuais, e em primeira pessoa quando Lanny narra sua história passada.

Os personagens não me cativaram, muitos se tornaram dispensáveis a meu ver e não conseguia compreender as ações e atitudes de vários deles. A começar por Luke que simplesmente abandona tudo para ajudar uma desconhecida e por mais que ele não tivesse mais sua família por perto não fez muito sentido sua atitude. Quanto a Lanny não tenho certeza se ela realmente amou Jonathan, pareceu-me mais algum tipo de obsessão sob ele já que ela acaba fazendo coisas que - pelo menos pra mim - se ela realmente o amasse não teria feito. Jonathan por outro lado eu não sei interpretar muito bem, em certas ocasiões achei que ele era deveras egoísta e em outros achei que ele pudesse ser uma pessoa melhor do que eu pensava e terminei sem ter conseguido formar uma opinião concreta sobre ele.

Agora compreendo que só um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure.

O desfecho da história não foi uma surpresa, até porque você consegue deduzir ao longo da história de acordo com acontecimentos anteriores e não conseguir entender porque o livro tem continuação. Depois que terminei de ler descobri que tratava-se de uma trilogia, mas não vi nenhuma brecha para continuação. Vai saber o que a autora pretende. Enfim, não é o livro que eu recomende, mas quem sabe vocês possam ter uma opinião diferente da minha?

30 comentários:

  1. Eu tenho esse livro aqui em casa, e ele é PERFEITO! Ainda não tive tempo de ler, mas a capa, a diagramação, tudo é muito lindo. Cansativa, arrastada e maçante? Poxa, me desanimou floor... rs. Também não gosto de saber que é uma trilogia... gosto quando a estória acaba em um livro e chega. Não tenho paciência para esperar o lançamento dos outros. E se for uma estória que não me cativou, acaba não continuando a leitura dos outros.
    Ainda vou demorar um pouco para ler Ladrão de Almas (leio de acordo com a ordem que compro, e deve ter uns trinta livros na frente dele), mas assim que ler eu passo por aqui te conto minha opinião sobre ele!

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu olhava para a capa desse livro, eu sentia um pouco de medo! Sei lá, essa capa é muito estranha! hahahahahaha
    A sua resenha é primeira que eu li desse livro então, eu não conhecia nada dessa história antes de ler o seu post! Até que a história é mais interessante do que eu imaginava! hahahahaha Foi uma boa surpresa, eu achei o enredo o enredo bem interessante. Mesmo assim, não é um livro que eu gostaria de ler por enquanto, eu também acho que não vou gostar muito! hahahaha Mas valeu a dica, foi bom conhecer o livro antes de julgar. Eu amei sua resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nathy (:
    Olha, só eu lendo esse livro mesmo, viu?
    Já vi várias resenhas deste livro. Muitas pessoas AMARAM esse livro outras nem tanto. Não tenho muito o que comentar nesse livro. A capa é bem bonita e a sinopse é legal. Mas como eu havia dito antes, só eu lendo para tirar minhas próprias conclusões.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos :*
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Natália! Vi um comentário seu no blog Antes de Ler, falando sobre a TAG do Skoob. Peço humildemente que qdo for fazer, dar os créditos ao blog Livros com Resenhas, a tag foi criada lá e as pessoas estão creditando o blog errado.
    Aqui o post da criação da tag http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/2012/11/tag-skoob-minha-estante-virtual.html
    Espero que compreenda o apela, afinal é mto triste não ser reconhecida pelo nosso esforço :/
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho que você é a primeira pessoa que vi comentar que não gostou desse livro. Parabéns pela sinceridade.

    Hoje em dia TODOS amam os últimos lançamentos e fico bem cismada com essa comoção toda...

    Voltando ao livro, já não queria lê-lo, visto que não faz parte do meu gênero literário.

    Boa semana e bjo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, desanimei totalmente agora hahaha
    Já tinha lido algumas resenhas positivas, outras nem tanto, mas nenhuma tão negativa quanto a sua (o que eu acho ótimo, Naty, quando eu não gosto, não gosto hauhau) e fiquei com a impressão de que o livro será maçante e sem sal. Também não entendo porque os autores de hoje em dia insistem em fazer continuação pra tudo - qual o problema em ter criatividade para criar uma nova história?. Não tenho nada contra continuações, acho até que são super necessárias, dependendo da história, mas sinto que a maioria hoje em dia fica apenas enrolando para vender mais e mais.
    Gostei da resenha, Naty!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Já li algumas resenhas sobre este livros e nenhuma elogiou totalmente este livro,
    e a sua não foi diferente,acho o assunto imortalidade bem interessante pena que a
    autora não soube abordar bem este tema,quem sabe um dia eu leio.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!
    Xi, tão decepcionante quando isso acontece, de um livro começar bem e se perder depois...
    Pelo menos, até que é positivo não aparentar ter brechas para continuações, mostra que a história se fecha nesse livro e não fica em aberto...
    Acho que dispenso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Naty, é tão chato quando lemos um livro que não passou apenas de uma leitura qualquer, não é mesmo? Uma pena este não ter te agradado, e vi muitos pontos não muito satisfatórios em sua narrativa, o que só justifica o fato da leitura não ter te agradado. :\
    Ótima resenha... adoro sua sinceridade.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quando vi este livro pela primeira vez fiquei super curiosa para saber do que se tratava. E achei que fosse uma boa obra.
    Mas agora estou um pouco desanimada. Acho que quando o autor não consegue desenvolver uma trama muito fechadinha envolvendo os elementos sobrenaturais, ele acaba se perdendo.
    Afinal, quando se fala de sobrenatural (imortais, por exemplo), cria-se uma nova realidade. E é responsabilidade de autor criar regras e ritmo para tal.
    Ainda gostaria de ler o livro, mas vou com menos sede ao pote.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. eu já babo demais nessa capa
    ainda nao li o livro, mas ele está na minha lista de desejados desde que lançou
    amei a resenha.
    mesmo o livro sendo um pouco de cara com o final e tals acho que vou ler pra ver se eu gosto ou nao do coitado xp

    ResponderExcluir
  12. Pow eu esperava mais desse livro, depois dessa resenha desanimei mas ainda quero lê-lo pra poder tirar minhas proprias conclusões! pois essa capa é simplesmente perfeita! KKKKKKK :)
    boa resenha!

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me desanimou um pouco, porque eu esperava tanto desse livro. Mas ainda estou um pouco curiosa para ler. Espero não me arrepender de ler esse livro depois....haha Na verdade o que mais me atraiu nesse livro não foi a sinopse e sim essa capa maravilhosa que ele tem. Não vejo a hora de ler esse livro.
    Te parabenizo pela sinceridade. Adoro blogueiros sinceros. E depois passo para ler mais resenhas (só depois do dia 7 de dezembro)


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. "Agora compreendo que só um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure." amei essa frase!

    Eu sinceramente não me interessei muito quando vi a capa, afinal sou apaixonada por romances, daqueles de fazer suspirar.. e esse livro meio que me deixou esperando mais.. não tenho lido boas críticas sobre ele, mas sempre é válido conhecer uma história a mais. Como sempre, suas resenhas de ótimo conteúdo!

    Beijos Nati!

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    http://loveloversbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi naty,
    Eu já tinha visto esse livro, amei a capa, mas não me interessei pela história;
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei esse primeiro quote *o* Me deixou mais animada, apesar da sua resenha ser negativa...
    Teve muita gente que gostou, e eu acho a história interessante, então só diminuí um pouco as minhas esperanças :)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu me apaixonei por esse livro desde a capa. Achei lindíssima.
    Gostei da história, achei original e interessante. Agora, lendo a sua resenha, fiquei um pouco mais receosa.
    Ainda pretendo ler, mas vou sem tantas expectativas, para não ser decepção total.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  18. Não vou ler a resenha agora,pois estou com esse livro para ler aqui em casa,só que recebi a triste noticia que é uma trilogia :(,então vou esperar pelo menos ter notícias do 2 livro para começar ler esse..Espero que eu goste,a capa é linda!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Naty!!
    Eu estava esperando tanto desse livro que é meio frustrante ver que a empolgação morre pelas primeiras páginas, que ele não é assim tão bom quanto eu achava e que além de tudo a narrativa é cansativa :/

    ResponderExcluir
  20. Não me chamou a atenção desde o início, agora então menos ainda.
    Eu acho o kit tão bonito e como o livro é grosso, eu até pensava em ler se tivesse oportunidade. É uma pena que não empolga e ainda tem continuação. Detesto continuações sem necessidade.:x

    ResponderExcluir
  21. Bem,então o livro é bom só pela capa maravilhosa,né?!
    Eu até tinha ficado curiosa por lê-lo,mesmo sem saber muito sobre a história,mas fiquei um pouco desanimada agora =/
    Mas,de qualquer forma,se surgir uma oportunidade eu o lerei,quem sabe eu acabe gostando?

    Beijooss,
    Jennifer♥

    ResponderExcluir
  22. Desanimo, é o que eu sinto agora. Tinha me apaixonado na capa desse livro e na sinopse também, mas agora lendo sua resenha fiquei menos esperançosa com a história. Espero que quando eu lê-lo eu goste. :)

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Naty, desanimei agora :c Foi amor a primeira vista com o livro, a capa, o kit, o cacto, tudo tão lindo... mas acho que não vale a pena por uma leitura cansativa :/ Bom, sua foi bem esclarecedora e agradeço por isso, sério.

    Beijinhos, Naty
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fiquei desanimada :( Tenho uma mania horrível de abandonar os livros quando não me cativam rápido. Mas amei a resenha! Espero poder ler ele, para ter uma opinião concreta.

    Beijos, Anna.

    ResponderExcluir
  25. Esperava muito desse livro. Agora lendo a resenha me decepcionei um pouco. Espero poder ler e ter outra opinião, porque a história em si me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  26. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas nao li nenhuma resenha boa ateh agora! Acho que o pessoal resolveu pegar qualquer livro com tematica levemente sobrenatural, ou que dê a entender isso, e tá trazendo pra nós engolirmos... Os livros nacionais andam muito melhores...

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Esse livro está divergindo opiniões, tem gente que gostou demais, mas tem gente que, assim como você, não gostou tanto assim. É mais por esse motivo que quero lê-lo, pois quero ter minha opinião a respeito dele (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Principalmente, a capa do livro foi quem me cativou e me deixou interessada por ele. Você é a primeira pessoa que eu vejo não gostar do livro, porém sei que nem tudo pode agradar a todos. Gostei da sua resenha porque, por mais que muitas pessoas tenham adorado o livro, é bom também ver a opinião oposta.;)

    Aryane Kautnick

    ResponderExcluir
  29. Tenho visto várias resenhas negativas desse livro... e sério que não tem gancho pra continuação? rs... vai entender!! Mesmo assim vou ler, porque eu me apaixonei pela capa... sim, eu compro livros pela capa, e quando cismo com uma leitura, normalmente é por esse motivo!! hahaha...

    ResponderExcluir


  30. Esse livro tinha tudo pra ser um livro incrível, principalmente por se tratar de um tema que eu pouco vejo. Mas a Lanore estragou tudo com seu amor doentio e sufocante. Como é que a pessoa leva tanta pancada e não desiste???
    As cenas de tortura me incomodaram MUITO, me senti mal algumas vezes e tive que dar uma pausada.
    Estoubem curiosa pra saber o que virá no próximo livro. Adair deve ter saído de debaixo daquelas pedras e voltará para infernizar a vida dela.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo