18 dezembro 2012

Adaptações Cinematográficas de 2013

Vocês já estão a par de todos as adaptações cinematográficas que vão sair em 2013? São tantas adaptações que é fácil ficar perdido. Decide fazer esse post para falar brevemente sobre algumas delas.


O Grande Gatsby 

Baseado no livro do escritor Scott Fitzgerald, o Grande Gatsby é a 3ª adaptação cinematográfica desse clássico sendo as anteriores dos anos 1949 e 1974. O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e o Homem-Aranha, ops, Tobey Maguire. A história se passa nos anos que se sucederam a Primeira Guerra Mundial. Sempre tive curiosidade de ler o livro e agora com essa nova adaptação é um motivo a mais.

Estreia: 14/06/2013

Meu Namorado é um Zumbi

Baseado no livro Sangue Quente cujo filme, por algum motivo obscuro, será traduzido para o Brasil como Meu Namorado é um Zumbi ambienta em um mundo pós-apocalíptico onde o zumbi R (Nicholas Hoult)   está passando por uma crise existencial e acaba mantendo uma relação de amizade com a humana Julie (Teresa Palmer). O trailer deu a entender que o filme será mais voltado para comédia, mas vamos ver. Achei o enredo meio gozado, afinal zumbis não sentem, mas enfim.
Estreia: 01/02/2013
Dezesseis Luas

Já li o livro e confesso não ter gostado muito de um modo geral, mas tenho esperanças de que o filme me agrade um pouco mais. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) mora em Gatlin e têm sido perturbado com sonhos estranhos com uma garota até que um dia uma nova moradora,  Lena Duchannes (Alice Englert), chega a cidade. Logo se descobre que ela têm poderes sobrenaturais e ambos acabam se apaixonando, como não poderia deixar de ser.

Estreia: 13/02/2013
Em Chamas


Esse eu tenho certeza que todos vocês sabem do que se trata, Em Chamas sequência de Jogos Vorazes que se tornou bastante popular entre os leitores. Estou bem ansiosa para assitir essa adaptação, Jogos Vorazes foi de uma maneira geral um bom filme e conseguiu ser bem fiel ao livro e espero que Em Chamas não decepcione. Nesse filme temos novos personagens e estou particularmente ansiosa
para ver como será a atuação dos atores escolhidos. 

Estreia: 15/11/2013


Percy Jackson e o Mar dos Monstros

A primeira adaptação (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) não foi nenhum um pouco fiel ao livro e desagradou muitos leitores, no entanto eu fui assistir sabendo da total mudança antecipadamente e acabei gostando do filme. O Mar dos Mostros é a sequência e imagino que vá seguir o mesmo ritmo do primeiro filme. Quero muito assistir e espero gostar.

Estreia: 16/08/2013
A Hospedeira

O livro é ótimo! Li ele já faz algum tempo e gostei bastante, mas não tenho muita certeza quanto a adaptação. Não gostei das escolhas para os atores e temo mudanças no enredo. É esperar para ver. O livro é da conhecida Stephenie Meyer e envolve almas invasoras que invadiram o planeta para possuir o corpo dos humanos  e  Peregrina é a alma que habita no corpo de Melanie, mas ela acaba encontrando barreiras para possuir a mente da garota já que ela  está resistindo. O enredo é  bem original e indico o livro para quem quiser ler!

Estreia: 29/03/201
Cidade dos Ossos

Essa é de longe a adaptação mais aguardada por mim. Sou simplesmente apaixonada pela série Instrumentos Mortais e não vejo a hora de ver essa adaptação no cinemas. Confesso a vocês que mais uma vez não gostei tanto da escolha de alguns atores, mas estou confiando que eles vão me surpreender e que essa será uma ótima adaptação. Que eu não esteja errada!

Estréia: 23/08/2013





E vocês? Querem assistir alguns desses filme? lembram de outras adaptações de 2013? Comentem!




26 comentários:

  1. Eu ti louca pra ler cidade dos ossos, dezesseis luas e a hospedeira antes de ver os filmes! porque não gosto muito de ja ir sabendo o final! u.u quanto a percy eu espero não me decepcionar tanto com o filme quanto me decepcionei da primeira vez afinal ja sei que eles não devem usar o livro como base para o filme (de novo)mas também to muito a fim de ler sangue quente e ver o filme achei o trailer engraçado! ou seja quero ver quase todos! KKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantas estreias! *o* O que eu mais to querendo no momento é, sem sombra de dúvidas, O Grande Gatsby :P PRECISO DESSE LIVRO PRA ONTEM!
    Mas estou contando os minutos pra assistir Em Chamas. Horas na fila do cinema, desidratando, mas sei que valerá MUITO a pena! rs'
    E Sangue-Quente eu li mas não achei tudo isso não \: E não estou tãããão ansioso pelo filme.

    Tenho que ler,- antes de estrearem os filmes - Dezesseis Luas, Os Instrumentos Mortais e terminar essa bendita A Hospedeira! Comecei a lê-la mas estou empacado na leitura, não termina nunca! Acho que ela não foi prestigiada com meu melhor momento para leitura >.< HAHA'

    E de Percy Jackson (que pra mim não fede nem cheira u.u) não posso dizer nada, afinal só vi o primeiro filme. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Não me disponho a comprá-los. Me disseram que são viciantes! E já estou até o pescoço de sagas para terminar de ler :s

    Beijo!
    Felipe,
    Enquanto isso, na estante...



    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, era bem o que eu estava procurando! kk
    Eu já tinha ouvido falar de O Grande Gatsby, mas não sei muito a respeito. Adoro o Leo Di Caprio e acho que vou gostar bastante.
    Sangue Quente foi uma grande surpresa, quando soube a respeito do livro achei que seria bem ruim, por isso nem li, mas quando vi o trailer eu gostei, parece que será bem divertido.
    Dezesseis Luas também parece bem interessante, não li o livro por falta de oportunidade, mas pelo trailer achei o filme interessante, veremos...
    Como fã de Jogos Vorazes estou ansiosa para a estreia de Em Chamas, mas ao contrário de muitas pessoas eu não gostei muito do primeiro filme, acho que porque as reações do personagens que mais valorizei no livro não foram bem retratadas no filme, mas realmente foi uma excelente produção.
    Também não vejo a hora de Percy Jackson e o Mar de Monstros, eu adorei o primeiro filme e foi exatamente por causa dele que eu comecei a ler a série, quando descobri q era totalmente diferente fiquei esperando pelo segundo filme para ver se eles fariam algo mais fiel.
    A Hospedeira nunca me chamou muito a atenção, acho que por eu não gostar de Crepúsculo acabei desenvolvendo um preconceito quanto à autora, mas o trailer me pareceu bem interessante também, é provável que eu deixe minhas birras de lado e leia o livro...kkk
    Mas Cidade dos Ossos vais ser minha maior provação. Eu adorei o livro até os 3 capítulos finais, mas depois daquela palhaçada de novela mexicana fiquei com um ódio tão grande que nem quis ler os livros seguintes, vi o trailer, gostei da ideia, mas estou com muito medo de assistir...vamos ver se me convenço até lá...kkkkk
    Mas meus comentários inúteis a parte adorei seu post!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mal me aguentando em esperar a estreia de Em chamar, Percy Jackson e o mar de monstros, A hospedeira e Cidade dos ossos *-*
    Beijo, Nic

    ResponderExcluir
  5. awn, Em chamas estreiará no meu aniversário :3
    HAHAHAHAH
    e dai né? :p

    ResponderExcluir
  6. Awn quanta coisa linda *----*
    O que eu mais espero é A Hospedeira, desde que eu li o livro espero uma adaptação cinematográfica! <3 No começo eu não gostei do cast, mas agora eu me acostumei, não consigo ver a Melanie em outra atriz.
    Em segundo lugar vem Em Chamas, que eu também estou super ansiosa para conhecer os dons artísticos do novo elenco KK'
    E em terceiro, Cidade dos Ossos. Eu gostei bastante do livro e acho que vai ficar legal a adaptação! Eu também não gostei da escolha de atores, mas agora eu meio que me acostumei com a ideia :)
    Em seguida eu espero por Dezesseis Luas. Eu ainda preciso ler o livro, mas tenho esperanças de que vai ser uma ótima leitura e que o filme vai surpreender :D
    QUE NOME É ESSE? Meu Namorado é um Zumbi? Aff' Tinha que chamar Sangue Quente, assim como o livro! Mas dizem que pegaram mais o lado cômico do livro, então pode ser que fique esses filmes sessão da tarde mesmo :( Ainda quero ler o livro.
    Os outros dois não fazem muita diferença pra mim. Não sou fã de Percy Jackson, mas acho que vou assistir o filme só pra não ficar sem a continuação do anterior rs' E O Grande Gatsby eu nem conhecia...
    Acho que vou para por aqui, escrevi um livro praticamente kkk'
    Ótimo post ;D

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa com certeza os mais aguardados por mim são:Cidades dos ossos que estou com certo receio porque não fui muito com a cara do ator que vai interpretar o Jace,Desseseis luas eu simplesmente amo está série,Em chamas que com certeza vai arrasar,O Mar de monstros tomara que façam um filme melhor,agora Meu namorado é um zumbi é muito tosco esse eu deixo passar.
    Com certeza 2013 promete.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Quero ver todos, menos O Grande Gatsby que eu não conheço. 2013 cheio de novidade!

    ResponderExcluir
  9. Ah eu li os livros de Percy e adorei meesmo,e sério,eu gostei do filme,claro que não foi uma adaptação fiel do livro,mas isso acontece com todos os livros,porém acredito q o filme conseguiu ressaltar os pontos mais importantes da estória.

    Nunca nenhuma adaptação me decepcionou tanto quanto Eragon =x...Mas enfiim,não assisto muitos filmes,e o único dessa lista que com crteza irei ver é Percy!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa pra assistir Dezesseis Luas pleo fato de alguns blogueiros estarem fazendo um alvoroço com o filme.
    Ja vai sair Em Chamas e eu não assisti Jogos Vorazes, lindo
    AHH Percy Jackson e o Mar dos Monstros espero que esse esteja melhor.
    A Hospedeira (*-*)

    ResponderExcluir
  11. Destes lançamentos, os que mais quero ver são EM CHAMAS e Meu Namorado é um Zumbi (que título estúpido é esse?).
    Gostei muito de Sangue Quente (pelo que li a respeito) e acho que com este título o filme não vai atrair muita gente (mais adolescentes, meninas). O que é uma grande perda, acho que pode ser uma boa obra, para todo mundo.
    Vamos ver, se o mundo não acabar na sexta, ano que vem a gente descobre se os filmes são bons ou não! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. "Meu Namorado é um Zumbi!" Como? E mesmo se isso não for uma comédia, eu continuarei rindo do título. :s
    Posso dizer que a adaptação mais aguardada por mim é "Em Chamas" afinal, amo a série. *-* Acontece que o trailer de "Cidade dos Ossos" me deixou muito curiosa a respeito da história. Muito mesmo! Mas como ainda não li o livro, é melhor não criar expectativas demais.
    Não estou nem um pouco animada, ansiosa para "O Mar de Monstros", mas quando sair, é claro que vou querer ver. Pode não ser nem um pouco semelhante com a história dos livros, mas de qualquer forma, tem Percy Jackson, tem Acampamento Meio-Sangue, isso que importa.

    Anna
    castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também estou confiando que eles vão me surpreender e que Cidade dos Ossos será uma ótima adaptação. E espero demaaaaaais que eu não esteja errada, pois também não gostei da escolha de alguns atores. Quero assistir A Hospedeira também. Gostei do livro e espero que a adaptação seja boa.


    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeeeeeei o post amiga! Estou louca para assistir "Em Chamas" e "Dezesseis Luas". É, parece que ano que vem o cinema vai estar sensacional que venha 2013! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou meio lerdinha pra saber dessas coisas na parte de filmes e só sei do lançamento quando (ou depois) que é lançado. AUSHUASHUAS
    Enfim, gostei do post. Me deixou mais... situada. ;)
    Que bacana! Já estou curiosa pela adaptação de Dezesseis Luas, Em Chamas e A Hospedeira. (Sem nem ter lido os livros, sou poser, nem ligo) Dizem que são livros muito bons. Espero conseguir lê-los antes dos lançamentos dos filmes! õ/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Tem um lançamento que não está na sua lista mas estou muito curiosa para assistir que é "As aventuras de Pi", só que eu quero lê-lo antes de ir ao cinema. Ou seja, vou ter que comprar mais livro! OMG!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oh gosh!
    Surtando para Em Chamas e A Hospedeira!
    Eu nunca tive vontade de ler Beautiful Creatures, mas eu adorei o trailer. Pena que, aparentemente, não foi uma boa adaptação, vi que muitos que leram não gostaram. Você foi uma das primeiras que vi que não gostou tanto do livro e está esperançosa sobre o filme!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Olá Naty!
    Quanto a questão é adaptações cinematográficas sou completamente alienada 'rs. Meu namorado está louco pela continuação de Percy Jackson, já eu estou bem curiosa em relação a Cidade dos Osso, Em chamas e Dezesseis Luas. Enfim, ótimo post :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Amei as últimas quatro adaptações. Amoooo Percy Jackson embora não tenha lido nenhum dos livros. A hospedeira consegui o ebook mas ainda não li. Espero q nenhum desses filmes decepcione quem leu os livros.

    ResponderExcluir
  20. Não sei por qual estou mais ansioso *-* kkkkkkkkk. Vou passar 2013 todinho no cinema.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. City of Bones também é o filme que estou com mais vontade de ver.
    Gostei muito da escolha dos atores e acho que essa adaptação será maravilhosa.

    ResponderExcluir
  22. Existe uma quantidade absurda de adaptações chegando aos cinemas em 2013, algumas eu quero muito ver, como Meu Namorado é um Zumbi (mas que raios de nome é esse?) que parece ser bem divertido a julgar pelo trailer, e Em Chamas, que provavelmente será tão bom quanto Jogos Vorazes.
    Estou com muito medo de A Hospedeira, o livro foi perfeito, mas eu duvido muito que o filme consiga ser tão bom, é muita coisa para se transpor para a tela.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho a maioria desses livros e não li nenhum ainda haauahauaha
    Vou fazer assim : antes de cada filme ser lançado, leio o livro em cima e logo vou ver no cinema. Assim como eu disse no twitter, você terá mais um seguidor \o/
    Beijos Naty.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2012/12/resenha-ultima-carta-de-amor.html
    Meu post recente. Te espero lá !

    ResponderExcluir
  24. Fiquei animada para o lançamento de todos os livros menos Meu namorado é um zumbi e O Grande Gatsby . Acho que mais pelo fato de não ter lido nenhum dos dois livros que inspiraram os filmes.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. To louca para ver Dezesseis Luas e The Host...apesar de não ter gostado da escolha dos personagens!
    xoxo

    ResponderExcluir
  26. Quero assistir todos, mas estou com medo de Percy Jackson. O primeiro foi tão mal adaptado tenho receio de pagar para assistir um livro que eu AMO tão mal adaptado. E poxa, por que é tão difícil traduzirem warm bodies para o que é? É como As Aventuras de Pi, que originalmente é Life of Pi. Era só deixar A Vida de Pi, que saco!
    Mas esse ano terá ótimos lançamentos. Também estou anciosa por Oz. *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo