22 dezembro 2012

Meme: Capa contra Capa

Oi pessoal! A Ni, do blog Ninhada Literária me indicou um meme que achei super legal! Faz um tempinho até que não respondo memes (apesar de receber várias indicações), então vamos lá.

O meme funciona assim:

1) Os indicados devem escolher três livros que goste;
2) Mostrar como são as capas desses livros em ATÉ outros três países;
3) Indicar mais três pessoas para participar;


É obrigatório mostrar como é a capa do livro no Brasil.


A Menina Que Roubava Livros

 A capa inglesa (segunda) têm tudo a ver com a história, achei bel legal isso de colocar a morte dançando com a menina (como ela chama mesmo?) porque mostra um lado diferente da história. A capa russa (terceira) é a que menos gosto, apesar de ser bonita ela passo um ar meio melancólico. E a da lituana (quarta) é muito perfeitinha, adorei ela. Mas não têm nenhum que seja mais bonita que a brasileira, é a que mais combina com o livro ao meu ver.

Precisamos Falar Sobre o Kevin

A capa americana (segunda) é bem simples, mas têm a ver com livro já que ele é composto pelas cartas escritas por Eva. A capa alemã (quarta) não é lá essas coisas e não têm muito a ver com a história. Agora essa outra capa que também é americana (terceira) é muito bonita e eu acho que a forma como os autores estão posicionados e o olhar de cada um deles transpasse muito da história. E a brasileira também é muito bonita, o vermelho ficou perfeito na capa.

Antes Que Eu Vá

Confesso que sou apaixonada por todas essas quatro capas, a francesa (terceira) ficou muito bonita com essa mistura de amarelo e preto e a eslovaca (quarta) simplesmente não têm nada a ver com o livro, mas acho ela lindíssima! Mas não têm nenhum que seja mais bonita que a capa holandesa (segunda), tanto ela quanto a brasileira acho que remente bem o tema do livro.

E vocês? O que acham das capas escolhidas? Quem quiser responder o meme pode ficar a vontade, tá? Só não esquece de me mandar o link depois que vou querer ver!

24 comentários:

  1. Acho que sou uma brasileira nata haha!
    Sinceramente,achei que as capas brasileiras arrasaram,pelo menos nesses livros que foram suas escolhas!

    Adorei meeme (:

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o livro a menina que roubava livros e também acho a capa brasileira a mais linda!
    quanto a precisamos falar sobre Kelvin a terceira é a mais bonita pra mim! mas eu tinha visto uma com um menino com um saco na cabeça é de onde? achei aquela legal tb!
    e as de antes que eu vá também são lindas principalmente as duas primeiras!
    Gostei bastante do meme! ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as brasileiras, mas no caso de "Antes que eu vá", a última é tão, tão lindinha! Mesmo que, como você disse, ela não tenha nada a ver com o livro HAHAHAHAHAHAHAHA <3

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeei as capas amiga, elas são lindas demais e eu vou responder o meme no meu blog sim, achei muito interessante! *-*
    Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa a capa inglesa do livro A Menina Que Roubava Livros é linda, me apaixonei por ela!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do MEME, ainda nao li nenhum livro, mas todos estao na minha lista de desejos, as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro as brasileiras, hein... :D

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy!
    Eu amo a capa inglesa de A Menina que Roubava Livros, mesmo a brasileira sendo uma das mais bonitas.
    Até que gostei bastante da capa alemã de Precisamos Falar Sobre o Kevin, não li o livro, então não posso falar muita coisa, mas o skate e a posição do menino pode lembrar as atitudes rebeldes dele, mesmo que seja um tanto de eufemismo já que ele parece ser mais do que simplesmente rebelde.
    A de Antes que Eu Vá, todas são bonitas, sem mais, haha.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei todas as capas de A menina que roubava livros! Bem condizentes com a história e melhores do que a brasileira, apesar de eu gostar bastante dessa também.
    Não li os outros dois livros para poder comentar :/
    Beijo, Nic
    http://teens-books.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Naty, curiosamente você acabou escolhendo apenas capas das Intrínseca que, ao meu ver, são umas das mais bonitas no mercado editorial brasileiro. De nossas capas, não podemos reclamar.
    Em "A Menina que Roubava Livros", achei todas muito bonitas. A da Rússia, inclusive, embora você tenha ressaltado o ar melancólico dela. Acho que é um elemento que faz parte do livro e não dá para ocultá-lo, embora as outras, ainda assim, combinem mais com o contexto da Liesel (o nome do qual você se esqueceu, rs)e a Morte.
    As capas de "Precisamos Falar Sobre Kevin" passam muito bem a atmosfera densa do livro, mas ainda prefiro a primeira edição da Intrínseca, que eu considerava particularmente macabra, com um menino usando uma máscara.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum dos livros que você mostrou, então não sei se as capas tem a ver com as histórias, mas as capas brasileiras foram as que eu mais gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O nome da Menina é Liesel. Dos livros que você escolheu só li o primeiro, que imediatamente passou para os melhores lidos em 2012.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa fico com as capas brasileiras,são as mais bonitas.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante de todas as capas! Preciso fazer esse meme ainda, adoro ver a capa dos livros nos outros países :)

    ResponderExcluir
  15. A Menina q roubava livros gostei da segunda e de quarta. E Antes Que Eu Vá as duas primeiras, dos livros q vc citou o único q não conheço é o segundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Esse meme é ótimo!
    Acho que "Precisamos Falar Sobre Kevin" é o único que minha favorita não é a brasileira. Não li o livro, mas gostei mais das outras três capas.
    Sobre A Menina Que Roubava Livros, não gostei também da terceira, principalmente porque ela me lembrou a capa brasileira de "Menina Morta Viva".
    Sobre "Antes Que Eu Vá", não gostei das duas últimas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito das capas, mas confesso que as capas brasileira e inglesa do livro A MENINA QUE ROUBABA LIVROS são as mais lindas. Não curti a nossa capa de PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN, sei lá, acho desnecessário misturar filme com livro, tira a criatividade do leitor.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. as capas brasileiras sao mais bonitas sem duvida

    ResponderExcluir
  19. Tem um meme de Natal pra ti no meu blog:
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  20. A de A Menina que Roubava Livros realmente a brasileira é a mais bonita *---* A de Precisamos falar sobre o Kevin eu gostei demais da americana, a terceira. Já em Antes que eu vá estou indecisa entre a brasileira e a holandesa, as duas são belíssimas!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. As capas brasileiras dos três livros foram as mais bonitas.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou louca pela capa inglesa de A Menina Que Roubava Livros. Eu amo demais esse livro, meu sonho ter uma edição com essa capa na minha estante. A da lituana também é maravilhosa.
    A antiga capa de Precisamos Falar Sobre o Kevin, sem ser a capa do filme, era bem mais bonita.

    ResponderExcluir
  23. Gostei de todas as capas do livro "Antes que eu vá".
    O livro precisamos falar sobre Kevin eu nunca li ;/ E nem vi resenhas sobre ele.
    A menina que roubava livros, eu sei que todo mundo ama ele, mas eu abandonei e nunca voltei a dar uma nova chance a ele, acho que preciso fazer isso. haha!
    Adorei o Neme, acho que foi pegar para fazer no meu. kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  24. As capas que mais gostei foi a do livro Antes Que Eu Vá
    xoxo

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo