04 dezembro 2012

Resenha: Contos de Meigan - Roberta Spindler e Oriana Comesanha

Título Original: Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos 
Autor: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Editora: Dracaena

Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. 

Resenha: Sabe aquele livro que têm uma narrativa envolvente, personagens cativantes e um enredo surpreendente e maravilhosamente bem construído? Contos de Meigan é exatamente assim. A Fúria dos Cártagos é o primeiro livro da trilogia, cujo próximos livros já estou ansiosa para ler.

Maya Muskaf viveu durante três anos na Terra mas agora decidiu voltar para seu lar, Meigan, o mundo dos magis que são seres especiais que possuem o poder de dominar os quatro elementos da natureza (ar, fogo, terra e água) além de outros poderes diferentes. Ela possui uma relação um tanto quanto conturbada com sua mãe  e agora com seu retorno pretende fazer as pazes. Sendo assim Maya pega uma caravana de volta para Meigan mas o que ela encontra lá não é exatamente o que esperava. Seu lar está sendo atacado pelos cártagos, seres que há muito foram banidos por traição. Um guerra está acontecendo e muitas perguntas e dúvidas começam a surgir e Maya teme que não consiga chegar a capital a tempo de encontrar sua mãe viva.

Livros com histórias de gênero fantástico com é o caso de Contos de Meigan geralmente possuem descrições detalhadas e várias informações diferentes, até porque a maior parte dos elementos são criações do autor e ele precisa explicar o que imaginou. Dos livros nacionais que li antes deste todos continham páginas e páginas de explicação e histórias passadas para enfim o livro entrar no que interessa o que torna a leitura cansativa. Com Contos de Meigan foi diferente. As autoras vão soltando as respostas pelas quais esperamos durante a história sem que venha aquela enxurrada de informações o que faz com que a leitura seja fluída. São 600 páginas de leitura, mas quando você termina de ler se pergunta 'já acabou?' ansiando por mais e mais. São muitas páginas mas tudo que temos no livro é essencial. Não encontrei nada que fosse desnecessário na leitura. 

E os personagens? Maravilhosos! Você consegue se apaixonar por cada um deles, até personagens que não  são tão importantes na história conseguem te conquistar. Maya não tem nada daquelas protagonistas chatas e bobinhas, pelo contrário, ela é corajosa e determinada além de nos proporcionar várias cenas de ação. Keyth é o velho sábio mais divertido que conheço, é impossível não se deixar levar pelas piadas sem  graça dele. E têm também Seth, que é um dos sete guardiões de Meigan que é uma peça essencial nessa história.

O livro é carregado de cenas de ação, a narração é feita em 3ª pessoa e temos as visões alternadas tendo uma visão mais ampla de toda a história e cenas de romance, que apesar de poucas foram muito bem encaixadas na história. O final do livro deixa muitas perguntas no ar e eu não vejo a hora de ler a continuação. PRECISO de mais aventuras no mundo de Meigan.

Certamente é um dos melhores livros que já li, uma obra completa e incrível que recomendo a todo mundo. se você ainda não leu esse livro, leia o quanto antes!

19 comentários:

  1. Olá, Nathy!
    Amei sua resenha (:
    Já li esse livro e o considero o melhor que li até agora! Estou louca para ler o segundo livro, que vai ser lançado próximo ano, se não em engano. Keith é demais! Nunca vi um personagem tão legal quanto ele, pode ser loucura minha, mas acho ele bem parecido com o Walter personagem da série Fringe (:

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, pela animação da sua resenha esse livro deve ser bom mesmo hein?! Tu passou o texto inteiro elogiando o livro! hahahahahaah Tenho que confessar, que essa capa me dá medo e que eu não curti muito o enredo não. #Nãomebate hahahahaha
    No momento, eu não fiquei com vontade de ler não, mas já que tu falou tão bem desse livro, talvez eu possa dar uma chance um dia!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa agora! não conhecia nem as autoras nem a obra, mas falando de literatura fantástica eu to dentro! adoro essas aventuras!
    na resenha você demonstra realmente ter amado o livro e fico feliz porque normalmente os livros que você diz gostar eu gosto também! hahahahahaha
    adorei a resenha e quero leeeeeeer *_*

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto este livro mas não sabia do que se tratava,
    parece ser um livro bem interessante,gostei ainda mais de
    saber que é um livro nacional.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estava esperando sua resenha, Naty!!

    É realmente fantástico esse livro, só tenho elogios. Não consigo apontar absolutamente nenhum defeito. A Roberta e a Oriana conseguiram encontrar a perfeição, a meu ver. Gosto tanto de Contos de Meigan quanto de O Senhor dos Anéis e de Nárnia, são meus livros de fantasia preferidos.

    Não vejo a hora de sair continuação, e também a HQ! *-*

    Beijo!!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty.
    Apesar de todas as resenhas positivas que li a respeito desse livro, ele não é um livro que eu tenha curiosidade para ler.
    Não gosto muito do gênero fantástico, mas preciso variar um pouco nas minhas leituras. rs
    Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha e fiquei interessada na leitura, principalmente por ser nacional.
    viviane.storari@gmail.com
    @ViviStorari

    ResponderExcluir
  8. Eu já ia dizer que não gosto de livros do gênero, cheios de fantasia, mas me lembrei que eu ADORO! rsrs
    Tipo Senhor dos Anéis, as Crônicas de Nárnia, entre outros tantos.
    Reli a resenha e acho que vale a pena ler a trilogia. Parece ser cativante e envolvente, bem construída e com personagens marcantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido algumas pessoas falarem desse livro,e santa ignorância,pensei que era mais um livro adolescente estilo Marian Keyes,Meg Cabot .-.! Adorei a sinopse e a resenha,adoro livros que tem magias,poderes sobrenaturais,são meus preferidos. Apesar de ter gostado muito,acho que não vou comprar por agora...tem previsão de lançamento do segundo livro? Me dá uma descrença ter que esperar continuação :(!

    Beijos Naty,sucesso sempre (:

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caraca, que máximo. Conheci esse livro quando você falou dele em um vídeo e desde então fiquei curiosa. Ain, mais um pra minha listinha de desejados *-* Adoro as descrições detalhadas, assim consigo imaginar bem!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito desse tipo de livro, normalmente, mas eu me interessei pela história. Ter uma escrita envolvente ajuda muito também.

    Beijos
    Saindo da Realidade

    ResponderExcluir
  12. Naty, sua resenha ficou excelente! É tão bom ler comentários que motivam e instigam a ponto de querermos ler tal enredo. *-* Essa é a terceira resenha que leio de Contos de Meigan, e pela terceira vez estou encantada com a premissa... e, mais, estou encantada com a quantidade de críticas positivas e elogios a obra. Deve ser mesmo maravilhoso. Agora quero ler, também. HAHAHAHA

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa sua resenha e sua indicação é impossível não ficar com vontade de ler esse livro, e o que mais fiquei feliz é saber que esse livro que foi tão elogiado por você é de uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de livros de contos, porém fiquei animada com sua resenha, um dos melhores livros que você já leu? nossa, to curiosa agora!

    ResponderExcluir
  15. Ate que eu gostei de livro, ha um bom tempo que eu nao um livro que envolva natureza (ultimamente só leio romance) e ao mesmo tempo ação, realmente o livro deve ser emocionante.
    Ps; Não gostei da capa.

    ResponderExcluir
  16. Adoro a capa desse livro mais não gosto da estoria!

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha ultra curiosa pra ler o primeiro senão não vou entender o segundo, mais um pra minha pequena lista.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou super curiosa em relação a esse livro. Ele me conquistou logo de cara com essa capa fantástica. Mas tenho visto muitas resenhas ótimas sobre ele. Até vi ele em um blog como um dos top cinco nacionais do ano. Curiosidade tá matando. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Nai, eu acho tão legal quando eu me envolvo com os personagens até me tornando um deles! Ação, você disse ação? Acho que já estou me interessando pelo livro, eu já tinha um curiosidade sobre ele, e também porque é literatura brasileira, eu acho super bacana mostrar livros nacionais no blog!

    Beijos, 7hings <3

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo