20 dezembro 2012

Resenha: Lola e o Garoto da Casa Ao Lado - Stephanie Perkins

Título Original: Lola and the Boy Next Door
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Resenha: Sabem o que é você virar a última página de um livro desejando que a história não tivesse acabado? Desejando poder saber um pouco mais sobre os personagens, viver um pouquinho mais de suas vidas? Lola e o Garoto da Casa ao Lado é exatamente assim. Lola têm três simples desejos. Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Que seus pais aprovem seu namorado Max. E nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell.

Lola Nolan é uma adolescente criativa e ousada que está sempre usando roupas extravagantes e coloridas. Ela é criada por dois pais gays e namora Max, um músico que é um pouco mais velho que ela. Sua vida sofre algumas mudanças quando os gêmeos Bell - Calliope e Cricket - voltam para o bairro fazendo com que ela se lembre de acontecimentos passados que preferia esquecer. Ou não. 

Desde que li Anna e o Beijo Francês fiquei encantada com a narrativa super leve e divertida da Stephanie Perkins e com esse livro não foi diferente. Ela sabe conduzir a história incrivelmente bem nos introduzindo aos fatos e apresentando um pouco mais dos personagens. Os pais da Lola são ótimos, adorei a o modo com a autora mostrou a relação entre os dois pais e a filha. E Stephanie parece possuir um dom para criar personagens masculinos totalmente apaixonantes, porque meu Deus! Cricket é muito amor. Ele é um doce de pessoa. E só pra deixar esse livro ainda melhor pude matar a saudade de Anna e St. Clair já que eles são amigos de Lola. Foi ótimo poder ver um pouco mais sobre a vida desse casal super fofo.

Outro ponto positivo no livro foi a tradução e a edição considerando que em Anna e o Beijo Francês o trabalho de tradução foi um pouco falho em Lola a Novo Conceito acertou. O final foi tão simples quanto poderia se imaginar, mas não perdeu o encanto da história e foi extremamente fofo. Stephanie Perkins mais uma vez me conquistou e mais uma vez me fez morrer de amores por um romance delicioso. Recomendo a todos!

E pra quem quiser ganhar o livro está rolando sorteio na página do blog no facebook. Não deixem de participar!


21 comentários:

  1. Eu tava curiosa com esse livro! sempre via a capa e ficava me perguntando do que se tratava! gostei do enredo, e ela estar dividida entre os 2 garotos no livro deve no mínimo dar uma apimentada na estória! gostei quero ler agora que vi a resenha! oh promessa cruel, oh promessa sem jeito de não comprar mais nada!:/ mas vai que eu ganho no natal né? hahahahahaha
    adorei a resenha naty parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus eu quero muito ler este livro estou desesperada,preciso dele urgente
    agora que a Anna e o St. Clair aparecem eu simplismente amo este casal Jesus eu preciso
    deste livro agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é fofo!!!! Eu gostei mais ainda do que de Anna.
    A narrativa da autora é muito boa de ler e é aquele tipo de livro que por mais previsível que seja, não fica chato em nenhum momento.

    ResponderExcluir
  4. Estou super animada para ler este livro, o pessoal está elogiando muito!
    Mesmo sem ter lido Anna e o beijo francês (ainda) já percebi que a autora é boa, acerta na forma de escrever, na construção dos personagens, na leveza e simplicidade, mas também nas peculiaridades!
    Adorei mesmo e espero ler o livro logo para me juntar ao grupo de fãs!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa estória, adoro a escrita da Stephanie, e as estória dela são bem criativas e fofas.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal isso de Anna e St. Clair aparecerem na história!
    Eu gostei bastante de Anna e o beijo francês, foi leve e simples, mas me surpreendeu.
    Pretendo ler esse assim que puder pq gostei da escrita da autora. :D

    ResponderExcluir
  7. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEE NATYYYYYYYYYYYYYY SIM SIM SIM ESSE LIVRO É TÃO TÃO FOFO NÉ? QUE BOM QUE VOCÊ GOSTOU TAMBÉM AHHHHHHHHHHHHHHH! Comentário empolgado mas é que é TÃAAAAAAAAAAAAAAAAO FOFOOOOOOOOOOOOOO! <3

    ResponderExcluir
  8. Digamos que estou com esse livro na estante, e com um pouco de preguiça para ler ele. Mas qualé fiquei com vontade agora! Parece ser um livro, digamos de passagem, muito louco. Nunca li um livro da Perkins, mas parece ser realmente muito bom!

    Beijos&Beijoswww.7hings.com.br! Conto com você.. 

    ResponderExcluir
  9. O meu já está na minha estante e na fila para leitura!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Todos falando dos pais da Lola! Estou doida para conhecê-los!
    Que bom que a revisão foi melhor nesse, em Anna e o Beijo Francês ela realmente deixou a desejar.
    Enfim, doida pra ler *.*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Awwwn que legal, quero tanto ler esse livro, a história parece mesmo interessante e divertida. Achei interessante ter Ana nesse livro, rs, apesar de nunca tê-la conhecido, pretendo e até já comprei o livro, haha
    A autora parece mesmo saber conquistar as pessoas com os seus romances, rs.
    Sem contar que os nomes são lindos e atraentes, rs
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhh meus Deus amiga eu tive um surto quando eu li a sua resenha! Eu estou louca pra ler esse livro e tenho certeza, que vou amar! Eu estou completamente encantada por essa história.*-----*
    Amei a sua resenha e a sua opinião sobre o livro, já que eu pretendo começar a leitura dele em breve! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora porém tenho muita vontade, esse livro é lindo! O kit dele também é muito lindo!

    ResponderExcluir
  14. De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  15. Naty, ler Stephanie Perkins é, de fato, um enorme prazer. Como você bem ressaltou, a autora consegue, com seu estilo simples, criar histórias apaixonantes. Preciso ler logo "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Amei, amei, amei tô louca pra ler esse livro mais até agora nem em ebook nem livro físico. Amei a história desde q vi a capa q me intrigou sobre a livro e a cada resenha q leio a curiosidade só aumenta.

    ResponderExcluir
  17. Oi Naty, o meu livro já chegou, mas ainda não tive condições de ler... espero poder ler logo!! Parece muito bom!!

    Linda, tem um meme para você lá no blog!!

    http://www.detudoumpouquinho.com/2012/12/meme-tudo-sobre-mim.html

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  18. Own, esse livro é muito fofo! Li ele há pouco tempo e já estou morrendo de saudades dos personagens *--* O Cricket realmente é um amor! Estou apaixonada... Não li Anna e o Beijo Francês, mas agora estou morrendo de vontade (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Depois do lançamento desse livro comprei o livro Anna e o beijo francês em uma promoção e achei ele lindo.
    Agora quero muito ler Lola, a história parece ser tão linda quanto a de Anna.

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não Li Anna e o Beijo Frances. Mas tenho muita vontade mesmo, eu até comprei o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Lola está no meu top de livros para adquirir. São tantas resenhas maravilhosas que eu não me canso de admirar. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Acho a historia desse livro bem fofinha a capa é linda!
    Ainda não pude ler mais vou le-lo em breve!
    xoxo

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo