15 dezembro 2012

Resenha: Starters - Lissa Price

Quero pedir desculpas a vocês por esses dias de ausência, mas essa última semana foi super corrida para mim. Mas agora tudo volta ao normal porque estou definitivamente de férias e vou poder atualizar o blog com mais frequência \o/

Starters
Título Original: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Resenha: Starters foi um que criou um grande alvoroço entre os leitores na época em que foi lançado, estava todo mundo ansioso por ele, com altas expectativas e diferentes opiniões. E eu contrariando a maioria não conseguia ver nada demais no lançamento de mais uma distopia, simplesmente não entrei na onda. Então já podem imaginar que não criei muitas expectativas em relação a esse livro.

Callie e Tyler vivem como desabrigados junto com o amigo Michael depois de terem perdido os pais nas guerra de Esporos e confesso que até agora não entendi direito sobre o que se trata essa guerra. Não sei se foi eu que não prestei atenção ou se realmente não falou muito sobre isso. Tyler é uma criança de apenas 7 anos e ele tem problemas de saúde e o único meio que Callie vê de conseguir dinheiro é ir até a Prime Destinations onde introduzem um neurochip em seu cérebro e permitem o aluguel seu corpo para os Enders, idosos que querem aproveitar novamente a juventude perdida.

A ideia é bem original, eu achei, uma coisa bem diferente apesar de também ter percebido semelhanças com outros livros como muita gente chegou a comentar. No início me senti um pouco confusa mais aos poucos me me acostumando com com os termos usados no livro e acabei entrando na história.

Os personagens podem ter sido bem construídos, mas senti que a autora deixou alguns de lado durante a narrativa, personagens que imaginei que seriam peças importantes só apareceram novamente no final do livro e outros sumiram sem grandes explicações.

A narrativa é gostosa de acompanhar, apesar de não ser aquele livro que te prende a autora soube terminar os capítulos deixando você instigado a continuar logo. O romance está presente, apesar de não ser o foco principal do livro e não gostei muito, simplesmente me pareceu um romance meio forçado e quando você pensa que as coisas finalmente iam voltar para os eixos a autora muda tudo e fiquei sem entender o que ela realmente queria.

O final teria sido perfeito se a autora tivesse finalizado tudo, terminado a história nesse livro mesmo, não senti necessidade de continuação até que autora inclui aquele final que me pareceu meio sem nexo. Enfim, apesar dos pontos negativos é uma boa leitura na qual recomendo para aqueles que buscam mais uma distopia.

26 comentários:

  1. Oooi!
    Eu fiquei com muita vontade de ler Starters na época que foi lançado porque estava lendo Jogos Vorazes, então tudo que era distopia eu queria, mas acabei não lendo... Até hoje. Hahaha; Mas pretendo ler logo.
    Sabe, acho um saco isso de tudo ter que ser série hoje, não é a primeira pessoa que eu vejo falar que o livro não precisaria de continuação se não fosse o final aleatório e tal, mas enfim... Acho que alguns autores fazem isso só para dizer que escreveram uma série, ou sei lá... pff :/ triste.
    Enfim...

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty.
    Já comecei a ler esse livro umas duas ou três vezes e não consegui terminar.
    Não foi um livro que me prendeu, mas eu quero terminar de lê-lo em breve.
    Gostei bastante da sua resenha, Nathy.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Starters e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado fiquei curiosa com a primeira resenha que li deste livro!
    principalmente por conta do enredo geral da história que parece ser bem construído, porém a maioria das resenhas que vejo são um tanto negativas! tipo as pessoas sempre reclamam da história mal contada das sensações de esquecimento dos personagens! ainda assim eu estou curiosa com a história porém estou me desencantando aos poucos! ainda não tive a oportunidade de lê-lo mas quando eu tiver espero ter uma opinião um pouquinho melhor dele do que as que tenho visto! ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá, Naty!
    Já vi vários comentários contraditórios sobre esse livro, ainda pretendo ler em breve. Até o momento não li nada distópico, então tenho que ler algo logo já que a maioria das pessoas comentam muito sobre o tema e eu fico boiando :/ rsrs

    Lhe indiquei em um meme lá no meu blog, dá uma passadinha por lá, certo?!
    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não fiquei muito animada em ler. A meu ver, os autores de distopias poderiam pensar em outros tipos de personagens, pois parece que sempre são irmãos órfãos, na mesma faixa etária, blá blá blá, sem contar que um livro só parece que nunca é o suficiente. No entanto, sua resenha está ótima. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga realmente quando esse livro foi lançado todo mundo estava louco pra ler! Mas ele nunca chamou a minha atenção, sei lá, a história até que é interessante, mas eu já estou um pouco cansada de ler distopias! hahaahhahahaha Mesmo assim, eu tenho que reconhecer que a capa é linda demais! Isso é fato! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bem mais que você de Starters, Naty!!!

    A guerra realmente não ficou bem explicada... só foi dito que quem não tinha sido vacinado morreu, porque os esporos caíam do céu e matavam só de tocar a pessoa. Quanto ao romance, como eu odiei uma certa pessoa $%@$*&@%$!!! (leiam-se aqui todos os xingamentos do mundo).

    Estou ansiosa pela continuação, achei uma maldade terminar daquele jeito... hehe... espero que Enders não demore muito pra chegar por aqui.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o livro aqui, mas fico adiando a leitura.
    Não gosto muito de distopias e não sei o que esperar desse livro.

    Mas, quem sabe né? Eu li "Estilhaça-me" sem muitas expectativas e acabei gostando muito. Agora estou aguardando a continuação.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei este livro só que ainda não me animei a ler,gostei da resenha,
    mas vou esperar mais um pouco para começar a ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nahim...estou com esse livro para ler. Não sei ainda o que achar, mas estou ansiosa para devorar esse livro...vamos ver o que vou achar.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. Oi, Naty! Terminei de ler Starters e para mim, foi uma leitura mediana, nada que eu me arrependa mas também nada que acrescente algo na lista de distopias preferidas. Também fiquei bem confusa sobre a Guerra dos Esporos, os Enders e os Starters. Assim como você, achei a história bem original mas mal desenvolvida. Você é Team Michael ou Blake? Eu sei que [SPOILER] O Velho estava no corpo do Blake esse tempo todo, mas no final, quando o Blake retomou a consciência, ele ficou a coisa mais fofa do mundo, não acha? Fiquei com vontade de abraçá-lo haha [SPOILER]

    Beijinhos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou com meu livro aqui, prestes a inicar a leitura. Estou com bastante expectativas, pois como você disse a ideia é muito original. Acredito que por ser o primeiro livro da série, a autora não se aprofunde muito e deixa pontas soltas. Tomara que o próximo livro faça valer a pena este ponto "negativo".
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu não li o livro logo no lançamento justamente por toda a expectativa que estava criando. Nunca achei que a história fosse realmente tudo isso. Mas eu ainda quero ler!

    ResponderExcluir
  15. Dificilmente personagens são esquecidos em livros, ou pouco explorados, pelo menos nos que ando lendo... e não gosto disso não.Você fica meio paranoica esperando saber algo sobre eles e simplesmente o autor/a te deixa na mão.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente nao estou TÃO curiosa assim pra ler este livro não, gostei mais dele por conta da capa dele que realmente chama atenção, ja a historia nao foi tanta paixao assim, mas espero um dia ler o livro e compreender melhor a historia.

    ResponderExcluir
  17. Realmente esse livro criou um grande alvoroço na época em que foi lançado, por isso me deu vontade de lê-lo, mas também não estava louca por ele ou coisa do tipo, apenas disse que quando tivesse oportunidade com certeza iria lê-lo. Acho que, apesar de tudo, irei gostar da história, ela pode me agradar.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Naty,

    Então, adoro esse livro. Voei nas páginas enquanto lia. Gosto de distopias e essa conseguiu ser bem original.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie Naty
    eu esperava tanto de starters , que fui lendo as resenhas, e decidindo que deixaria a leitura para outra hora rs
    estou em um ritmo de ler romances, e romances convincentes, que tenho certeza que acharia a mesma coisa que vc achou do romance do livro.
    Vamos ver se o segundo livro da duologia salva ne.
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi ..

    Já li o livro e acho também que não precisava de um próximo volume. Bastava algumas pequenas alterações e o livro seria perfeitamente único, rs.
    A narrativa da autora é mesmo gostosa, apesar de ser um pouco lenta. E o enredo é mesmo original, até.

    Ótima resenha!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Faz pouco tempo que ganhei o livro e ainda não li , mais pela resenha achei bem parecido com o livro The Host da autora Stephenie Meyer!
    Gostei bastante da estoria parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir
  22. Amei o livro quando li, achei o final surpreendente, bom, acho que esses autores querem mesmo é dinheiro, por isso fazem tanta continuação!

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li esse livro,mas estou louca para ler,na verdade nem é pela estória em si,mas é que na capa vem escrito que os fãs de jogos vorazes vão adorar,e eu sou uma fanática por JV,queria ler por curiosidade Starters.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A capa me deixou curiosa e gostei do livro max nada muito empolgante. Acho q vai ser uma boa leitura ainda não li nenhum livro de dispotia então espero gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  25. Mais uma distopia é disso mesmo que estou precisando.
    Este ano li muitas distopias e gostei quase todas, só estilhaça-me que não me agradou muito.
    Quero ler Starters e ver se é uma boa distopia.

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca gostei de distopias, mas comecei a ver tantas resenhas positivas sobre esse livro, que me deu muita vontade de ler *-* Pena que não tem muito romance no livro, eu sempre gosto de romances, mesmo que o foco do livro não seja esse. hahaha!
    beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo