08 dezembro 2012

Resenha: Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

Título Original: The Forever Year
Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Resenha: Estava bastante curiosa em relação a esse livro, desde que vi a capa e li a sinopse imaginei que fosse ser uma daquelas histórias que emocionam ou que nos fazem refletir de alguma forma e Um Ano Inesquecível mostrou ser adepta das duas opções.

Mickey Sienna perdeu a esposa Dorothy há pouco tempo e agora mora sozinho na casa que antes pertencia a ambos. Em uma tentativa de cozinhar, Mickey acaba causando um pequeno incêndio em casa e que fazem seus filhos questionarem se ele deve continuar vivendo sozinho ou se deveriam mandá-lo para um asilo. Jesse, o caçula, vem com uma solução melhor que mal é ouvida pelos outros mas ele procede com seus planos mesmo assim. Convida seu pai para morar com ele em sua própria casa e tenta conseguir uma aproximação que nunca havia tido com ele. 

Mickey e Jesse são personagens adoráveis, Mickey com suas histórias e ironias é um o tipo de pessoa que adoraria ter como avô. Já Jesse foi um personagem que me identifiquei, ele tem opiniões sobre diversos assuntos mas não consegue expressá-las quando necessário, além de ser jornalista (profissão que pretendo seguir). Marina é a namorada de Jesse e Mickey acha que seu filho não dá o devido valor a garota e decide tentar mostrá-lo o quão importante é que ele a mantenha por perto se realmente a ama. 

A narrativa é leve e fluída e você acompanha um amadurecimento dos personagens, uma aproximação entre pai e filho e além de tudo você ainda reflete um pouco sobre a existência do amor. A história é encantadora, contada de uma maneira inspiradora. Não é o tipo de história que te emociona a ponto de fazer chorar, mas possui seu próprio encanto. A narração alterna entre a primeira e terceira pessoa e gostei disso no livro, senti que podia ter um contato maior com os personagens dessa forma. Só achei que o final foi um pouco corrido. Poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, mas de qualquer forma o livro não perdeu sua essência por causa disso. Recomendo demais a leitura desse livro!

19 comentários:

  1. Estou louca para ler o livro. Parece aquele tipo de obra que nos faz pensar em nossos relacionamentos e gosto disto. Além da narrativa ser boa, os personagens têm a oportunidade de crescer durante a história.
    Pena que o final foi tão corrido, mas espero que realmente não tenha prejudicado o encanto do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Se o contexto geral conseguiu se sobrepôr aos pequenos defeitos, como a evolução do enredo, acho que vale a pena ser lido. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Naty! Estou ansiosa para ler Um Ano Inesquecível! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser maravilhoso. Quero muito lê-lo e pelo que você descreveu na resenha acho que vou chorar muito, porque sou o tipo de pessoa que chora por qualquer coisinha, principalmente por histórias assim.

    ResponderExcluir
  5. eu nao sou mt fã dessa capa, mas a história do livro parece ser bem legal.
    gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido outras resenhas desse livro e já estava interessada. Agora com certeza entrou na minha wish list. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que a capa fala tudo, a história parece ser bem triste mesmo, gostei muito da resenha e estou curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty
    Eu estava super ansiosa para ler este livro,mas ai eu li uma resenha super negativa e fiquei meio desanimada,mas agora vc me despertou novamente acho que vou dar uma nova chance e ler sim,obrigado.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser legal, mas não é o tipo de livro que eu estou querendo ler no momento.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por essa capa. O enredo em si não tinha me chamado tanto a atenção mas já que tu gostou amiga, acho que eu também vou gostar de ler! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é linda *-*
    Apesar de já ter conhecido o livro, não tinha tanta vontade de lê-lo mas depois da sua resenha eu até posso dar uma chance a ele ;)
    Têm um selo pra você lá no blog~> http://bibliotecaaconchegante.blogspot.com.br/2012/12/1memesselos-campanha-de-incentivo.html

    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Naty, o livro parece ser realmente bom. Uma pena que há certos pontos negativos bem nítidos. Mas vejo que isso não atrapalhou a leitura... mostrou, inclusive, que os pontos altos são mais fortes, e que merece ser apreciado. No momento não me é opção de leitura, mas a indicação está anotada!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já vinha vendo a capa desse livro a um tempo porém não tinha ainda visto nenhuma resenha, de inicio a leitura não me foi incitada pela capa ou sinopse mas agora com a resenha e vendo sobre o que realmente se trata o livro fiquei interessada!
    Gostei Parabéns pela resenha Naty!

    ResponderExcluir
  14. Li a resenha superficialmente,pois esse livro talvez será minha próxima leitura,mas fiquei feliz que você gostou e espero realmente adorar o livro (:!
    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Naty!
    Achei a história do livro bem interessante, mas nada que eu deva dar prioridade. Desde o lançamento quero lê-lo, mas não passa de vontade. Achei legal a história dar um papel principal para um idoso, é uma coisa que não vemos muito. Talvez eu leia depois \o/

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me chamou atenção pelo fato de ter um senhor de idade na historia (adoro historias assim) pois essas pessoas sempre tem algo para falar sobre o que ocorreu em sua vida, enfim ja estou fascinada pelo 'senhorzinho' do livro (esqueci no nome). O livro me parece ser otimo, sem duvida vou querer ler esse livro!

    Ps: Preciso falar que amei a capa (*-*)

    ResponderExcluir
  17. Nunca me interessei muito por esse livro. Não gostei da capa e achei que ele não seria aquele livro ÓTIMO. Mas, nossa, agora fiquei morrendo de vontade de lê-lo. O quê que é isso? Preciso desse livro pra ontem UAHSUAHUSHAUHS

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho a capa bem bonita ea historia parece ser triste...Adorei o livro
    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei fascinada com o kit desse livro, é tão encantador. A capa é maravilhosa. Adorei a resenha e estou super curiosa para saber um pouco mais sobre o livro.
    beijos

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo