24 dezembro 2012

Resenha: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Título Original: The Time of my Life
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Resenha: Lucy Silchester rompeu seu longo relacionamento com Blake - um cara aventureiro que viaja para vários lugares e pratica diversos esportes além de ter seu próprio programa de TV - e sua vida muda drasticamente. Depois de sucessivos acontecimentos ela perde o emprego passando a trabalhar em um lugar que não gosta, se distancia de seus amigos e da família e passa a mentir frequentemente.

E então ela passa a receber cartas. Na verdade um convite, para comparecer a uma reunião com sua própria vida. Isso mesmo, ela têm que ir a um encontro com sua Vida. Pelo visto ela leu isso em uma revista. Mas ela acaba ignorando o convite e se concentrando em manter o emprego que odeia, morando em uma micro apartamento com o Senhor Pan, seu gato e dirigindo uma verdadeira lata-velha (chamada Sebastian, aliás). Acontece que as cartas não param de chegar e frustada ela acaba decidindo ir logo a esse encontro com sua Vida, que ela descobre ser um homem cujo aparência é nada mais nada menos que o reflexo de todas suas ações e atitudes.

Eu me apaixonei por esse livro, me apaixonei pelos personagens e me apaixonei pela narrativa. Antes de tudo devo dizer que achei o enredo do livro bastante criativo. Fiquei o tempo todo pensando de onde a autora tirou essa coisa de um encontro com a própria vida. Ela conseguiu trabalhar no livro vários sentimentos humanos, de forma sutil, mostrava como pequenas atitudes podem mudar a nossa vida tanto para melhor quanto para pior e que muitas das vezes acabamos não prestando a devida atenção a vida. Já conhecia a narrativa da autora por P.S. Eu Te Amo, mas confesso que me surpreendi como a autora conseguiu conduzir a história maravilhosamente bem. Acredito que a diferença de gênero de ambos os livros justifica essa surpresa.

O livro é leve e carregado de humor. Você se diverte e ao mesmo tempo reflete sobre todas as situações em que Lucy se mete. As personagens são incríveis. São personagens vívidos, daqueles que dá vontade de entrar no livro e fazer parte da história deles. Alguns são odiosos, mas mesmo assim não deixam de ser bem construídos. O final foi perfeito, adorei o modo com a autora decidiu finalizar tudo. Recomendo a leitura desse livro a todos, como toda a certeza!

O sorteio desse livro está rolando no top comentaristas desse mês, comentem pra conseguir ganhar! Aproveito para desejar um Feliz Natal pra vocês, ótimas festas! *-*

17 comentários:

  1. Oum Naty fiquei com mais vontade de ler agora!
    To participando do top e quem sabe tenho sorte! \o/
    Adorei a resenha e realmente é um enredo diferente que destoa do geral! gostei!
    Feliz natal (de novo) kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, Naty!
    Parece ser do jeitinho que vou gostar: um clima leve, porém com um enredo reflexivo e que consegue envolver!
    Feliz Natal, querida!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh eu to participando do Top comentarista justamente para ganhar esse livro, estou com muita vontade de ler! Amei sua resenha amiga! Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar ed nunca ter lido nenhum livro da autora, gosto da narrativa dela. Acho que leria esse livro rapidinho pois a historia Lucy é muito boa.
    Feliz natal pra ti tambem guria.

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro em e-book mas ainda não li. Já li algumas resenhas falando bem, outras nem tanto. Como nunca li nenhum livro de Cecelia estou muito curiosa para conhecer sua narrativa. E claro que estou empolgadíssima com o sorteio Top Comentaristas, pois vamos combinar, nada mais gostoso do que ler um livro sentindo seu cheiro e o toque de suas páginas.

    Um grande beijo e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Este livro é a coisa mais encantadora que li nos últimos tempos! É simplesmente perfeito, tanto na narrativa quanto na construção de incríveis e bem construídos personagens. Eu recomendo este livro para todos que gostam de uma boa história, diversão e um pouco de reflexão!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Tinha muita curiosidade a respeito deste livro,agora pela sua resenha fiquei conhecendo um pouco mais da história e a vontade de ler este livro aumentou.
    Quero te desejar um ótimo natal com muita saúde e paz.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Quero esse livro parece ser tudo q vc falou, leve, divertido fico curiosa pra saber o q a vida disse pra ela, qual foi o final do livro, preciso muito ler e boas festas a vc também!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi tem um selinho pra ti no meu blog!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ou seja, teum um toque de Cecelia Ahern... aprendi a amar essa escritora lendo P. S. Eu Te Amo.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ganhei esse livro em um sorteio,mas o mesmo ainda não chegou :( !
    Por conta das festas de fim de ano,deve atrasar um pouco o envio,mas enfim,fiquei super empolgada para ler esse livro desde do princípio,e espero gostar tanto do livro quanto você gostou!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi muitas recomendações sobre esse livro, e confesso que estou bastante ansiosa para ler. Achei o enredo bem diferente. Sem falar que a escrita da cecelia é meravilhosa. Tenho certeza que deve ser tão bom quanto P.S. Eu te amo.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu nao sabia o que esperar deste livro e agora lendo a sua resenha sei que posso ler neste momento. Adoro humor e sinceramente não tinha ideia de que esse livro tinha isto. Mas também parece ser bem reflexivo.
    Vou tentar ler logo.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muita gente falou que esse livro não era bom mais to super curiosa para poder lê-lo
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu to lendo um livro dela, até agora estou gostando! Já ouvi alguns comentários negativos, mas a curiosidade é maior, estou louca para ler o livro!

    ResponderExcluir
  16. Estou começando a mudar minha opinião sobre esse livro. Eu li os primeiros capítulos e achei ele tão confuso, pensei que seria bem chato, mas pelo visto estou errada. Agora tô com vontade de lê-lo. A história parece ser bem divertida.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quero tanto ler esse livro!!!
    A história parece ser tão boa, preciso muito lê-lo.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo