28 dezembro 2012

Retrospectiva Literária 2012

Essa retrospectiva foi criada pela Angélica do blog Pensamento Tangencial e eu também a fiz no ano passado. São algumas perguntinhas básicas sobre as leituras do ano, não deixem de conferir!


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012




  • A aventura que me tirou o fôlego: Guerra dos Tronos (Crônicas de Gelo e Fogo) - George R. R, Martin
  • O terror que me deixou sem dormir: Não li nenhum :x
  • O suspense mais eletrizante: Viva Pra Contar - Lisa Gardner
  • O romance que me fez suspirar: A Última Carta de Amor - Jojo Moyes
  • A saga que me conquistou: Saga do Tigre (A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre) - Colleen Houck
  • O clássico que me marcou: Orgulho e Preconceito- Jane Austen 
  • O livro que me fez refletir: Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver 
  • O livro que me fez rir: Dizem Por Aí - Jill Mansell
  • O livro que me fez chorar: A Guardiã da Minha Irmã - Jodi Picoult 
  • O livro de fantasia que me encantou: Contos de Meigan - Roberta Spindler e Oriana Comesanha 
  • O livro que me decepcionou: Dezesseis Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl

  • O livro que me surpreendeu: O Sonho de Eva - Chico Anes
  • A frase que não saiu da minha cabeça: Estou apaixonado por você. - ele disse baixinho. [...] Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que quase tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e estou apaixonado por você. - A Culpa é das Estrelas
  • O casal perfeito: Hazel e Gus 
  • O melhor livro nacional: O Pássaro - Samanta Holtz
  • O melhor livro que li em 2012: A Culpa é das Estrelas, sem sombra de dúvidas 
  • Li em 2012 106 livros.
  • A minha meta literária para 2013 é: Não vou estabelecer uma meta esse ano, vou ler sem ter que pensar que preciso alcançar uma meta, prefiro assim.

E vocês? Quais seriam as suas respostas para essas perguntinhas aí? Concordam com alguma das minhas? Comentem!

A partir de amanhã (29|12) o blog ficará inativo (para mudanças de layout e outras coisas) e só voltará no dia 1º de janeiro então vou aproveitar para desejar um FELIZ ANO NOVO pra todos vocês! Que 2013 seja um ano maravilhoso para todos nós. Aguardem por novidades ano que vem e não me abandonem! ;)

18 comentários:

  1. Oi Naty ;D

    mais de 100 livros lido??? Parabeens, viu? Eu li em torno de 40 heeheh :P
    Quero ler precisamos falar sobre Kevin o ano que vem sem falta, assim como Contos de Meigan e O Pássaro *-*

    Beeeijocas

    ResponderExcluir
  2. Ah, e te desejo um feliz ano novo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei o post! gostaria de ler A Culpa é das Estrelas!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa TAG. Por incrível que pareça ainda não li nenhum dos que vc relacionou. Mas li outros que também fizeram a minha cabeça.

    Um grande beijo e Feliz Ano Novo!

    Até ano que vem...

    ResponderExcluir
  5. Ah, como eu quero ler A CULPA É DAS ESTRELAS! Talvez fosse o melhor livro do ano, mas ainda não deu pra ler. Então, das minhas poucas leituras de 2012, elegeria A VEZ DA MINHA VIDA como livro do ano. Sem sobras de dúvidas, doce, inteligente, divertido e cheio de reflexões sobre a vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Xará, vc leu 106 livros??? É muita coisa meu Deus!! Desses aí só li O Pássaro e amei!!
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu posso copiar as perguntas da sua retrospectiva? vou colocar os devidos créditos. hahah!
    Gostei demais mesmo.
    Gente fiquei chocada que você leu 100 e tantos livros. kkkkkkkkkkkkkkk como assim? onde vc arruma tempo mulher de Deus. Eu não tenho tempo nem pra respirar direito. kkkkkkkkkkkkk
    beijos amore

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler A Última Carta de Amor! Serio que se decepcionou com dezesseis luas? eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Naty para mim o melhor livro que li em 2012 também foi a culpa é das estrelas! lindo demais! *_* adorei a retrospectiva me fez lembrar de alguns livros que quero ler! ^^
    :D

    ResponderExcluir
  10. Own, meus olhos ficaram cheios de lágrimas com a frase de A Culpa é das Estrelas *--* Me deu até vontade de ler de novo. Nossa, leu 106 livros? D: Li só 40 ): Também não vou estabelecer uma meta pra esse ano, até porque quero me dedicar aos meus estudos (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma mega vontade de ler os livros do George R. R, Martin a serie que passa na tv já é demais imagino o livro!! Tenho vontade de ler Saga do Tigre, recomendações otimas a respeito dele. Achei estranha a capa de Precisamos Falar Sobre o Kevin, acho que ainda nao li nenhuma resenha sobre o livro (ou li, nunca lembro)

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaaaaaaaaaaaaaa como o seu blog ficou lindo! Amei, amei, amei! ♥
    Se um dia eu ler a culpa é das estrelas pode ter certeza que é por sua causa! hahaaahaha amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Preciso urgentemente ler Escrito nas estrelas,as frase são lindas de mais,nossa eu amei Dezesseis luas e eu li 86 livros este ano legal né.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  14. Naty, 106 livros? Você arrasou, moça! Li em torno de 60, preciso fazer a conta exata agora. Ainda não pude ler "A Culpa é das Estrelas", mas fico cada vez mais curiosa com essas quotes maravilhosas que vocês postam.
    Também não li nenhum terror neste ano, sou meio medrosa...
    E preciso terminar de ler a saga do Tigre :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Querida Naty

    Que lindo ver o meu "O Pássaro" aqui!!!! E como o melhor nacional, UAUUUUUUUUUUU :D

    Fico muito feliz, de verdade! OBRIGADAAAA!

    2012 foi um ano maravilhoso para mim e vocês, blogueiros amigos, parceiros, companheiros, foram responsáveis por uma imensa parcela da minha felicidade!! OBRIGADA!

    Beijossss,
    Samanta

    ResponderExcluir
  16. 106 livros é um número ótimo! :D Queria ter conseguido ler tanto assim.
    Nosso suspense eletrizante foi o mesmo.
    Preciso parar de adiar e ler logo Precisamos falar sobre o Kevin.
    Beijos, Naty!

    ResponderExcluir
  17. A culpa é das estrelas é realmente um livro lindo, ele não foi o melhor livro que li em 2012 mas está na lista dos melhores.
    Quero muito ler o livro Precisamos falar sobre o Kevin.

    ResponderExcluir
  18. Só livros bons,boa escolha!
    Eu também não gosto de estabelecer metas,pois odeio não cumpri-las,e gosto de ler sem pressão,sem tempo estimado,lendo quando dá(quase todo dia ;x),quando quero,enfim,gosto dessa liberdade de escolha.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo