21 janeiro 2013

Além dos Livros [Friends]

Faz um bom tempo que não posto essa coluna aqui no blog, tenho deixar mais posts em rascunho porque acabo sempre me esquecendo. Enfim, hoje venho falar sobre um seriado super queridinho não só por mim, mas tenho certeza que muita gente por aí. FRIENDS 


Chandler, Rachel, Ross, Mônica, Joey e Phoebe.

Friends é uma série de TV já finalizada, ela foi ao ar em 1994 e durou até 2004. Vim a conhecê-la recentemente, até porque na época em que ela começou eu nem sequer tinha nascido. Sempre ouvia comentários sobre Friends e depois que um amigo começou a assistir resolvi fazer o mesmo. E como fiz bem!

Friends gira em torno de seis amigos: Mônica, Ross, Joey, Chandler, Rachel e Phoebe que vivem na cidade de Manhattan na grande New York. Em seu episódio piloto temos Rachel chegando no café Central Perk vestida de noiva tendo abandonado seu marido no altar. E no café ela encontra com Mônica, com quem já estudou no colegial e a mesma lhe oferece ajuda após ouvir a sua situação. Mônica é irmã de Ross que por sua vez estudou com Chandler na faculdade e mora junto com Joey em frente ao apartamento da Mônica. E a Phoebe... bom é a Phoebe. 

Todos os personagens possuem personalidades fortes que são exploradas e apresentadas ao decorrer da série. 


Mônica tem um espírito competitivo, não aceita de maneira alguma perder nada. Ela é ótima cozinheira e tem TOC de limpeza deixando todo mundo louco com as suas manias. Adoro ela É no apartamento dela que todo mundo se reúne. Ross é paleontologista, é bem inteligente e apaixonado por dinossauros Rachel. Rachel é rica e mimada, mas depois de deixar o marido no altar ela decide fazer algumas mudanças em sua vida. Pra começar ela vai morar com Mônica e em seguida consegue um emprego de garçonete. Durante a série ela sofre grandes mudanças de comportamento, mas não perde sua essência de patricinha, por falta de palavra melhor. 


Chandler é cheio de comentários sarcásticos, seu pai é um travesti e ele sofre com insinuações sobre sua masculinidade, além de alguns outros traumas de infância. Amo demais as risadas que ele dá ♥ Joey é quem garante as melhores risadas. Ele é um ator em busca de sucesso, e além de ser um pegador dando em cima de toda mulher que vê pela frente (How you doing?) tem um raciocínio lento e desorganizado. 



E a Phoebe é de longe a mais engraçada, na minha opinião. Ela é saiu de casa bem nova e morou na rua por um tempo, tendo a mãe suicidado. Ela é vegetariana e totalmente excêntrica, tem umas ideias e princípios bem estranhos. E diz-se cantora, sendo seu maior sucesso a música Smelly Cat. (Como não amar? rs')


São ótimos amigos, estão sempre juntos apoiando uns aos outros em todo e qualquer momento. Friends com certeza é uma das melhores séries de comédia que já tive o prazer de assistir. Ela possui 10 temporadas e mesmo depois de ter assistido todas elas e sabendo que a série acabou há um bom tempo fiquei querendo mais.

E uma das melhores coisas que acontece na série é Mônica e Chandler juntos! Eles são um casal totalmente inesperado, mas completamente perfeitos. 

Sei que a maioria de vocês já assisti ou assistiu a série e vão entender tudo o que disse. E pra quem ainda não viu recomendo que compre um box desses perfeitos (que quase sempre está em promoção no submarino, diga-se de passagem) com todas as temporadas e faça uma bela sessão dessa série perfeita!






18 comentários:

  1. É antiga essa série né, meio flashback.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente já me falou pra assistir essa série, tenho muito interesse, mas o problema é a preguiça. Eu, quase sempre, assisto as séries online e ficar esperando o video carregar, ai assistir, sem falar de quando o video da problema... É muito cansativo, e só de pensar que são 10 temporadas então, socorro! Mas pretendo assistir um dia, não sei quando, mas pretendo, haha! Sua "resenha" foi ótima.

    Abraços,
    Laura.
    http://resenhasdalau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acho esse seriado uma delicinha. por mim assistia direto! adorei o post

    ResponderExcluir
  4. AHhhhhhh eu também sou totalmente team Monica e Chandler!!! É um dos meus casais favoritos de todos os tempos *.*
    Essa é minha série favorita EVER, apesar de eu só tê-la assistido depois de ter acabado também.
    Tenho as temporadas aqui e ainda vou assisti-las de novo!
    Juro que não sei quem eu acho mais engraçado...Dos homens eu acho que é o Chandler! Das mulheres, acho que é a Phoebe também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!! Sou mega fã e até hj assisto todos os dias... louquinha por esse box!!!! bjooo
    fabipimentarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando eu tinha uns 10 anos conheci essa série! e ADORO é linda, engraçada enfim perfeita!
    Amo phoebe ela é a melhor!! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Me lembro de ter assistido a alguns episódios mas não me liguei muito. Uma série que realmente me prendeu foi House, mas não consegui ver o final!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Naty, eu não tenho o pique de assistir às 10 temporadas de Friends completas, mas sempre que vejo passando um episódio aleatório na Warner, paro e presto atenção nele. É bem fácil de compreender a história e fica difícil não se apaixonar por esse grupo de amigos super engraçados.
    Adoro Rachel e Ross.
    A Phoebe, como você bem o disse, é a Phoebe. MORRO DE RIR COM ELA! HEIUHIUHEIHEUIEHUIEUHEIHUEIHU
    Ótima postagem. É sempre bom falar das séries que todos nós adoramos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série então eu nem preciso dizer que eu amei esse post né?! ♥
    Eu adoro essa coluna tu deveria postar mais nela! #Ficaadica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O melhor seriado de todos os tempos!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa serie mean, nostalgia no momentos, acho que vou assisti-a (de novo pela 1000 vez)

    ResponderExcluir
  12. Eu AMO Friends, mas sou completamente poser, porque só assisti episódios aleatórios, sabe? HAHAHAHA Mas eu quero o box e acompanhar a série certinho, porque pelo amor de Deus, se assistir esporadicamente já é engraçado, imagine conhecendo o contexto geral, etc.?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonadamente apaixonada por Friends, lembro que eu assistia beeeem guriazinha com o meu pai, mas na época não entendia muito bem. Recomecei a assistir em 2010 e já vi todas as temporadas, agora estou louquinha pelo box, e assim que tiver a oportunidade vou comprar. Definitivamente é uma das melhores séries de todos os tempos, amo todos os personagens, e eu mesma tenho um pouco de Monica e Phoebe. E Também sou totalmente team Monica e Chandler. Acho-os lindos lindos lindos. hahahaha

    Rafa - universoliterario.blogspot.com Coluna Literatura em Movimento.

    ResponderExcluir
  14. Nati, nati, nati, o que eu faço com vc, hein?? eu ainda nao cheguei na parte do casal Monica e Chandler :((((
    Respira fundo ahahahahaah
    Agora quero correr com os episodios pra ver isso! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, Rapha não creio que fui eu a infeliz a soltar esse spoiler pra você DD: Eu deduzi que todo mundo já soubesse do casal, mesmo não tendo assistido tudo por causa de fotos e tal :x

      Finja que você não viu isso aqui e se surpreenda quando acontecer! rs'

      Excluir
  15. Uau, valeu o post! Acho que sou a única na face da terra que não sabia nadinha dessa série além do nome.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  16. Adoro essa série acho super cômica.Bjs

    ResponderExcluir
  17. sou extremamente apx por essa série

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo