03 janeiro 2013

Desafio Literário 2013

Oi gente! Hoje venho aqui para contar para vocês sobre um desafio literário que irei participar nesse ano de 2013. Nunca participei de um desafio assim antes por receio de não conseguir cumprir, mas vou fazer o possível para que consiga. O desafio foi criado pela Ana do blog Na Parede do Quarto.

O Desafio é simples, você precisa ler um livro por mês, em todos os 12 meses do ano. Para cada mês a Ana estipulou uma característica para o livro escolhido. Vocês podemo conferir abaixa cada uma delas e quais são as minhas escolhas para cada mês. Sujeito a alterações porque vai que eu leio o livro antes do tempo, ou aparece outro, vai saber.

Esse vai ser um desafio ótimo pra tirar aqueles livros que estão encostados na estante há tanto tempo sem previsão de leitura.


Janeiro: Um livro onde o personagem esteja fazendo uma viagem. Internacional ou não.
Livro escolhido: Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert
Já assisti ao filme baseado no livro e gostei, a sugestão de ler esse livro em janeiro veio da Paloma (eu não conseguia lembrar nenhum livro que o personagem fizessem uma viagem). Espero gostar do livro.

Fevereiro: Ler um livro do gênero Steampunk. Saiba mais sobre esse gênero aqui.
Livro escolhido: Leviatã - Scott Westerfeld
Comprei o livro faz um tempinho, até mostrei em uma caixinha de correio, mas ainda não tive oportunidade de ler. Vou aproveitar o desafio para isso. 

Março: Ler um clássico da literatura mundial.
Livro escolhido: Emma - Jane Austen
Adoro demais a escrita da Jane Austen, li a maioria dos seus livros e um dos que falta é Emma então pretendo lê-lo para o desafio. 

Abril: Ler um romance água com açúcar.
Livro escolhido: Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson
Não tenho muita certeza se esse livro se encaixa nessa categoria, mas espero que sim. Muita gente fala super bem desse romance e não vejo a hora de ler.

Maio: Um livro com capa vermelha.
Livro escolhido: Julieta - Anne Fortier
Esse foi fácil de escolher. Têm várias capas vermelhas na minha estante e Julieta é um livro que comprei há séculos e não li ainda. Provavelmente ficaria parado na estante por muito mais tempo se não fosse esse desafio.

Junho: Uma coletânea de contos ou de crônicas ou de poesia.
Livro escolhido: Nenhum.
Não escolhi ainda porque não tenho nenhum livro do gênero na minha estante então pretendo escolher um quando chegar no respectivo mês.

Julho: Ler um livro do gênero fantasia.
Livro escolhido: Senhor dos Anéis - J R. R. Tolkin
Já li o primeiro livro da trilogia, mas quero muito reler para que eu possa ler o segundo e o terceiro livro. Gosto demais do universo criado por Tolkin.

Agosto: Um livro que já tenha sido proibido ou censurado.
Livro escolhido: O Diário de Anne Frank
Esse também foi uma escolha fácil, têm muitos livros, best-seller até, que já foram proibidos ou censurados. O diário de Anne Frank é um livro que sempre quis ler, mas nunca tive a oportunidade.

Setembro: Literatura brasileira contemporânea.
Livro escolhido: Nenhum.
Pretendo escolher quando estiver mais perto do mês, já que esse não será tão difícil.

Outubro: Ler um livro de distopia.
Livro escolhido: 1984 - George Orwell 
Já li um livro do George Orwell (Revolução dos Bichos) e gostei bastante. Desde que descobri que 1984 era uma distopia fiquei curiosa para ler esse livro, vou aproveitar a oportunidade.

Novembro: Um livro que tenha os dizerem "best-sellers do The New York Times". 
Livro escolhido: Nenhum. 
Esse eu vou deixar para escolher quando estiver mais próximo do mês porque é tanto livro quando esse selo que com certeza terei outros na estante quando chegar novembro.

Dezembro: Um romance policial com a palavra morte no título.
Livro escolhido: Morte na Praia - Agatha Christie
Vários dos livros da Agatha possui morte do título (dica da própria Ana) então não foi tão difícil encontrar o livro. 

Gostou do desafio? Quer participar também? Passa lá no blog da Ana e saiba o que precisa ser feito para participar. É bem legal, então não fiquem de fora *-*

Outro desafio super legal é o proposto pela Gabi do blog Livros e Meninas. O desafio é ler um clássico por mês nesse ano de 2013. só não participarei porque já vai ser difícil participar de um, quanto mais dois! mas fica aí a dica pra quem quiser dedicar o ano de 2013 a leitura de clássicos.









28 comentários:

  1. Adorei o desafio! Estou lendo o Diário de Anne Frank e 1984 é muito bom! Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  2. Oie Nath
    adorei a nova carinha do blog.
    Gostei do desafio, nas categorias você escolheu livros que eu tmb desejo muito ler, como O diário de Anne Frank.
    Diário de Suzana para Nicolas realmente não se encaixa no romance água com açucar, mas tá valendo rs ele é maravilhoso.
    Bjos e feliz 2013, que você consiga cumprir todas as suas metas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathy!
    O layout ficou lindo *-*
    Eu não vou participar de nenhum desafio esse ano, na verdade estou praticamente fugindo deles, hahah.
    Morro de vontade de ler Emma, estou terminando de ler Orgulho e Preconceito e me apaixonei, principalmente pelo Mr. Darcy, hahaha.
    Beijinhos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Naty, ficou lindo aqui mulher! Demais assim óh: \_________________O____________ Já tinha visto antes mas não parei pra comentar e no twitter tava só olhando u_u E agora com domínio, massa!!!
    E sobre o desafio: tu tava tão empolgada no Twitter que até eu me inscrevi. Vou ver se publico no sábado o meu post falando dos livros, porque escolhi todos já *o* O que mais gostei é que assim tiro vários livros da estante, aqueles eu acabei comprando mais pelo preço do que por outra coisa...

    Gih
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  5. Adorei o desafio, parece muito bom, mas eu não conseguiria cumprir.
    Comer, Rezar, Amar eu li porém não gostei, mas Julieta é muito bom, li e amei.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do desafio,pelo menos é um desafio que é fácil de ser cumprido,porque tem alguns que surgem que é quase humanamente impossível!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty, está lindo esse layout :3 Não vejo a hora de ler o meu ACEDE haha'
    A última vez que eu fiz um desafio não foi muito legal, eu acabei me enrolando e não consegui ler quase nada :( Mas eu gostei desse que você escolheu, só não faço porque já escolhi o da Clícia.
    Boa sorte ;)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Naty adorei o desafio
    mas o que aconteceu com o livro de julho??
    Você esqueceu?? kkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei do desafio Naty! Da sua lista pretendo ler Emma e O Diário de Suzana para Nicolas. Já li Julieta e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Hey Nath
    Adorei a ideia dos desafios, fico com vontade de participar..mas não sei
    Fico com medo de não cumprir algum mês haha

    Amei esse dos clássicos, realmente, merecem ser lidos!

    Feliz 2013
    Muito sucesso para seu blog!
    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi xará! Haha ><
    Eu sempre quis participar de um desafio, mas eu estava lendo as exigências e não tenho nenhum livro de viajem, nem steampunk, então os dois primeiros meses já seriam desobedecidos por que não posso comprar nada agora. #xatiada
    Mesmo assim te desejo sorte! Eu tentei cumprir um desafio do Nem Um Pouco Épico sobre livros clássicos e não consegui (me esforcei muito). Já li alguns dos livros que escolheu te digo, 1984 vai virar um dos seus livros favoritos. Devia ser uma leitura obrigatória de tão bom que o livro é.
    Adoro livros da Aghata, tenho vários, mas nenhum com "morte" no título. Daí complica u.u Assassinato não serve? D'=

    Adorei seu post. Faz tempo que não visito seu blog então nem sei se você lembra de mim, mas voltei para ficar com o blog e vou vir comentar sempre.

    Beijos!
    nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeei a ideia do desafio amiga mas eu não sei se iria conseguir cumprir porque eu não gosto de metas de leitura. Eu vou lendo conforme eu tenho vontade! hahahaha Mas a ideia é interessante! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Haha, olha eu dando pitaco no desafio literário alheio...
    Comer, Rezar e Amar eu tenho, mas há muito livros na frente dele para eu ler; Fiquei curiosa para ler um livro do gênero Steampunk; Esse ano preciso comprar livros da Jane Austen, caso contrario eu surto; certa vez vi esse Julieta com preço super em conta mas tive medo de ser um livro chato, pois ainda não tinha nenhuma referencia sobre ele, Diário de Anne Frank e Senhor dos Anéis também estão na lista de leituras, mas bem atrás; 1984 fico namorando, tenho vontade de ler uma distopia e agora que você disse, pois tbm não sabia, com certeza vou leer!!
    Acho que vou fazer esse desafio com você! :)

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos seus livros escolhidos.
    Receio participar de desafios pois tenho leituras imprevisíveis. Leio o que acho que está para mim no momento. Então, não dá pra me comprometer com desafios que não vou cumprir :(

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://www.thaypriscilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Awn, gostei bastante do desafio e estou pensando seriamente em fazê-lo, haha.
    Beijooo!!
    Quero muito ler leviatã e Julieta tbbb.

    ResponderExcluir
  16. Super legal o desafio,e ótimas escolhas você fez sabe estou doida para ler Leviatã e o Diário de Anne Frank é muito emocionante você vai gostar
    boa sorte no desafio.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Nathi!

    Curti esse desafio, tenho vontade de ler mais clássicos. Mas tenho medo de acabar não gostando muito da temática da escrita :s

    Boa sorte com a lista!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Caramba! Esse desafio é muito bom! Fiquei com vontade de participar, mas acho que acabaria largando mais pro final por não conseguir me organizar...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Naty!
    Agora, enfim, consigo ver a verdadeira imagem de fundo do blog hahaha
    Gostei da sua lista!! Ainda temos muitos pra escolher né?
    Vou tentar postar a minha amanhã.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ideia super legal! Não sei se eu conseguiria, pois tenho gosto particulares para leitura, e não é qualquer livro que eu encaro. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o desafio, mas esse ano não vou participar principalmente porque já tenho meu próprio desafio, sabe? Ler um livro do vestibular por mês! NATY, O LAYOUT FICOU DIVINO! SÉRIO MESMO, SUPER SUA CARA, LINDO, MARAVILHOSO, E DE "A CULPA É DAS ESTRELAS!" E PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO, MENINA <3 PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS! TUDO DE MELHOR, UM BEIJÃO, SUCESSO PARA O BLOG E PARA VOCÊ <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Naty :D

    Amei o desafio, vou tentar fazer.

    Nossa, o blog tá lindo. Tinha tanto tempo que eu não visitava o blog *sou muito relapsa, sorry* ficou lindo o template.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  23. Eu acho q não conseguiria. Como amo livros de banca, acho q vou participar de uma assim. Boa sorte pra vc com esses livros!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Nathy!
    O blog está incrível,adorei o layout,parabéns e mais sucesso em 2013!

    Nossa adorei o post este desafio literário está muito interessante!

    Outro desafio super legal é ler um clássico por mês,proposto pela Gabi do blog Livros e Meninas.

    ResponderExcluir
  25. Adorei os livros que voce selecionou, queria participar desses desafios, mas sou horrivel nessas coisas.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo