31 janeiro 2013

Meme: Incentivo a Leitura

Recebi esse meme do blog Livros, Chocolate e Café, da Tuane e da Bianca. Obrigada pela indicação! Aliás, passem pelo blog delas.


As regras do meme são: 
Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Indicar 10 blogs pra fazer o meme. Indicar e não “oferecer pra quem quiser pegar”.
Avisar os blogs que você indicou e colocar o selinho da campanha no blog para apoiar a campanha.


Bom, não é difícil pensar em um livro para indicar a uma pessoa que está começando a ler. São muitos os livros com narrativa fácil e rápida além de conter boas histórias que podem incentivar a pessoa a procurar por outros livros.

Decidi escolher duas séries que gosto muito, a primeira delas é Harry Potter, que eu considero essencial para qualquer leitor.
Os livros são infanto-juvenis o que garante uma narrativa bem fácil de acompanhar e a história é simplesmente incrível com personagens maravilhosos e um enredo inovador. Não consigo entender como tem gente que não gosta. 

E a minha outra indicação seria a série Fazendo meu Filme da autora brasileira Paula Pimenta. Esse é mais para o publico feminino, creio eu. Os livros são fofos, com uma narrativa deliciosa de acompanhar e ideais para quem está começando a pegar gosto pela leitura. 

Blogs indicados: 


16 comentários:

  1. Sou apaixonada por Harry Potter, é quase uma leitura obrigatória. A forma como a história é contata, todas as aventuras e magia é algo incrível! Uma ótima forma de entrar e se apaixonar pelo mundo da leitura com certeza!
    Beijos Kelly
    Visitem http://likecritics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também indicaria Harry Potter, Naty! Minha série favorita ever!
    Nem consigo considerá-la infanto juvenil, de tanto que ela cresceu!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. nāo me conformo que até hoje eu nāo nenhum livro da série Fazendo Meu Filme, todo mundo fala super bem e eu me sinto um alien por ainda nāo ter lido! kkkkk
    gostei bastante do meme!

    http://livrosealem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu indicaria também a coleção de Percy Jackson! pra quem gosta de mitologia é uma boa pegada!
    A narrativa de Rick Riordan é também bem fluida por ser para o publico infanto-juvenil! mas gostei das indicações! :D achei bem acertadas!!! :D Gostei da TAG

    ResponderExcluir
  5. indicaria harry potter amo a serie!! cresceu junto cmg hehe

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a pensar na ideia de ler Fazendo meu Filme... E HP já li né, e não tem pra ninguém esses livros lindos que grudam que nem chiclete.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser muito fã, concordo com você que a Saga HP, é uma boa indicação para os iniciantes no mundo literário. Tenho vontade de ler a série Fazendo meu filme.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também acho que FMF é uma boa forma de começar a ler ^^ tem seus clichês, é bem escrito e voltado para o público juvenil, e o melhor é que é brasileiro, ou seja, da para se identificar um bocado! :D <3
    Obrigada pela indicação, moça!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc Harry Potter é tudo de bom agora preciso ler Fazendo meu filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Dos livros que voce citou (pra variar) nao li nenhum, porem quero ler os livros da Paula Pimenta!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com as suas indicações, realmente são livros que fazem a pessoa querer ler mais! Se o público for mais adulto eu indicaria qualquer livro do Zafón, pois é impossível não gostar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com livros que você indicou, afinal fazem a gente querer continuar lendo. Para um público mais adulto eu indicaria qualquer livro do Carlos Ruiz Zafón, pois, na minha opinião é impossível nao gostar.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,

    Como vai?

    Amei o seu blog!
    Parabéns!!!
    Ansiosa para as próximas postagens.
    Já estou fazendo parte deste cantinho tão encantador, faça-me uma visita ao meu blog e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.
    http://melbernardo.blogspot.com

    Bjok@s e sucessos

    ResponderExcluir
  14. Naty,
    Ênfase na regra "não indicar para todo mundo que está lendo". Adorei hahah Porque é o que a gente normalmente faz mesmo...
    Mas realmente gostei do meme e achei que você fez ótimas indicações para quem está começando a ler. Quando li Harry Potter, já tinha meus 13/14 anos, mas curti bastante, talvez apenas de uma maneira diferente da que teria sido se crescesse com os livros.
    E ainda quero ler a série da Paula Pimenta.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a indicação de livros.
    Quero muito ler a série Fazendo meu filme mas ainda não tive oportunidade.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Owwwwwwwn muito obrigada amiga eu já respondi esse meme mas sempre vale a pena responder de novo! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo