02 janeiro 2013

Resenha: Charlotte Street - Danny Wallace

Título Original: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Resenha: Jason Pristley é o protagonista desse romance, seu nome é o mesmo que o de um ator famoso o que faz com que as pessoas constantemente o confundam. Ele mora em um apartamento acima de uma loja de vídeo-games onde todo mundo pensa ser um bordel, mas não é - junto com seu melhor amigo Dev. É na Charlotte Street que ele vê a Garota pela primeira vez, é onde ela deixa pra trás uma câmera fotográfica descartável e se torna o dilema da monótoma vida de Jason: Revelar ou não as fotos? Incentivado por Dev ele acaba começando a procurar pela tal Garota.

"Eu gosto de começos. Gosto da maneira com as coisas começam. Pois se elas começam bem o bastante, podem te levar até o final."

A narrativa é uma delícia, é aquela história que desenvolve naturalmente e o humor tipicamente britânico está presente em quase todas as páginas o que pôde me arrancar algumas risadas. Por outro lado o livro chega a ser entendiante em alguns momentos, você acompanha uma história que parece não ter rumo, o autor simplesmente pareceu divagar escrevendo qualquer coisa que achou útil. Mas isso não torna o livro de todo ruim, acredito que o autor soube salvar a história quando necessário incluindo acontecimentos que fizeram a diferença na narrativa e o no fim fechou com chave de ouro com um final diferente e cativante.

Os personagens são ótimos, cada um com sua personalidade única, Jason com todo o seu humor foi o que mais me agradou, que escondia por traz de todas suas ironias um homem inteligente e apaixonado. Dev não fica atrás, ele é um fofo e entende tudo de vídeo-games além de ser um ótimo amigo incentivando Jason mesmo quando sabe que não devia. Charlotte Street é um livro totalmente espontâneo com uma história fofa e que vale a pena ser lido.

Eu gostaria de ter um sonho para seguir, um sonho que fosse prático. Não apenas um sonho para sonhar, mas um sonho para tornar realidade.


23 comentários:

  1. Quando este livro foi lançado eu estava com uma grande expectativa, até que começaram a sair as resenhas sobre ele ><" Agora que li sua resenha a vontade de lê-lo voltou. Apesar das partes meio monótonas que você falou, saber que os personagens são ótimos já me animou e o livro ser espontâneo ajuda muito também!
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty!!

    que coincidência, rs, nossa primeira resenha de 2013 postada no mesmo dia, do mesmo livro! hahaha...

    É, a história é fofa, e realmente parece sem rumo às vezes... rs... eu odiei o Jason no início, mas depois ficamos amigos! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Naty, fiquei bem entusiasmada com as citações que você deixou nessa postagem, mas também meio receosa, após um comentário seu sobre o fato de o autor enrolar muito :/ Acho que Charlotte Street será minha leitura de hoje e, depois que li o livreto dele, espero gostar bastante. Parece super fofo.
    Adorei a resenha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter gostado do livro, mas não funcionou muito comigo. Algumas partes foram muito legais, mas outras simplesmente se arrastaram e fizeram com que eu quase abandonasse o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente não sei mais o que pensar desse livro. Muita gente morre de amores, mas muita gente não gosta dele, sem contar aqueles que ficam em cima do muro. Acho que ele tem ressalvas, não é ótimo, mas também não é de todo ruim. O filme tá vindo aí. Não sei se lerei antes de assistir a adaptação.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty, essa é minha próxima leitura, já faz tempo que venho lendo resenhas positivas desse livro e eu quero ler logo mesmo!!!

    Assim que terminar A Aprendiz, irei lê-lo!
    Beijos

    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. Oi, Naty!
    Primeiro, o lay está lindo, uma fofura!
    Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, fico com essa impressão de que ele é entediante mesmo. Eu adoro o humor britânico, e você falar que tem muito dele ajuda um pouco, mas acho que vou deixar um pouco pra depois!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Own, não consigo parar de admirar o layout. A culpa é das estrelas se tornou um favorito meu e acho impossível não se apaixonar por Hazel e Gus. Seu layout tá muito lindo e fofo naty, vc arrasou, rs!!
    Quanto ao livro, não pretendo lê-lo, não sei bem o motivo, apenas não me conquistou ou atraiu o suficiente, entende? Sei lá, às vezes por mais que você veja todo mundo gostando de certo livro não tem vontade de lê-lo, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi naty, amei o layout, tem um selinho para você no meu blog, beijos

    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/2013/01/selo-musica-para-meus-ouvidos.html

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei ver essa resenha, eu acabei de ganhar esse livro, em um top comentarista, fiquei feliz em saber que a narrativa é uma delícia, mas triste porque soube que ele é entediante em alguns pontos. Agora fiquei curiosa para saber se eu vou gostar ou não. Tomara que ele chegue logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, eu li esse livro e apesar de não ter tanto romance como eu esperava, eu gostei muito dele sim. A história é muito fofa e engraçada sem falar na capa que é linda! Eu adoraria ver um filme desse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do cotes! achei a história interessante!
    não é muito a minha praia de leitura mas me deu vontade de ler!
    quem sabe eu n tenho a oportunidade! :D

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty!

    Ah, vou te confessar que não estou lá muito animada pra ler esse livro não :( não costumo me familiarizar com livros que possuem momentos monótonos...

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty
    Eu não sei o que pensar deste livro tem hora que eu quero ler e tem hora
    que não tenho vontade,acho que no momento vou deixar passar só o fato do autor enrolar me desanimou.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer seu blog@
    Muito fofo!
    Seguindo
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Huum, fiquei doida pra saber o nome da Garota.
    Qaundo eu tiver uma oportunidade, vou ler esse livro sim!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quando lançou esse livro,fiquei louca para lê-lo,pela capa,pela temática,pela estória em si,mas a empolgação passou e nunca dou prioridade de compra para Charlotte,preciso me atentar a isso,pois acho que é um livro que eu iria gostar.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. quero muito ler esse livro!!!
    comecei um blog a pouco tempo deem uma passada lá http://livrosealem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Naty! Já li este livro e sinceramente não gostei muito. Achei a narrativa cansativa, e o fato de ser do ponto de vista masculino, pensei que seria mais interessante, me decepcionei. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. eu sou apaixonada por esse livro antes mesmo de ler, todas as resenhas que ja vi me encantaram. adorei muito !

    ResponderExcluir
  21. Amei a capa e a resenha. Fiquei curiosa pra ler o livro e ele vai pra minha lista com certeza. Acho q como vc também vou gostar do Jason.

    ResponderExcluir
  22. Nossa o livro tem um enredo interessante.
    Charlotte Street será um romance fofo.Gostei de ter humor tipicamente britânico e sabe pela sinopse do Jason ser o protagonista,olhar uma garota,se interessar e tentar descobrir quem ela é,fiquei curiosa para acompanhar a história e descobrir e também se consegue encontrar a garota.

    ResponderExcluir
  23. Quando vi a capa desse livro ja começei a amar o autor e tambem lembro de ter achado mega fofa a sinopse d livro, ou seja logo de cara ja amei o livro. Quando a editora lançou o book trailer fiquei encantada (sou fascinada por Londres) .Os personagens me parece ser bem carismatcos.

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo