29 janeiro 2013

Resenha: O Reino - Clive Cussler

Título OriginalThe Kingdom
Autor: Clive Cussler
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...

Resenha: Já havia lido O Espião anteriormente do autor Clive Cussler e gostei bastante da sua narrativa, apesar de não ter costume de ler livros de ação me encantei pela forma como ele consegue conduzir a história de forma a prender minha atenção.

Em O Reino temos Sam e Remi Fargo, um casal que tem como profissão a caça de tesouros. Eles são aquele típico casal "feitos um para o outro", conhecem um ao outro melhor do que ninguém. Charles King é um barão do petróleo, um homem bastante rico e vai atrás do casal para lhes pedir que procure por seu pai. A questão é que os Fargos não procuram pessoas e sim tesouros, mas como um amigo deles também sumiu procurando pelo pai de King eles decidem embarcar nessa busca.

Seguindo as informações que Charles lhes apresenta, eles tentam seguir os passo do amigo para encontrar o pai sumido e acabam descobrindo que essa busca é mais do que esperavam. Um mercado negro de fósseis, um bau centenário e algumas histórias antigas os levam a crer que o objetivo de Charles King não é realmente encontrar o pai.

A narrativa é bem fluída, as cenas são carregadas de detalhes e descrição dos vários lugares por onde o casal Fargo viaja como China e Índia. Os personagens são bem construídos e consegui me afeiçoar a maior parte deles. Gostei do modo como a autor não se alongou durante a história, permitindo que acompanhássemos as investigações e as deduções durante a história tornando a leitura bem interessante.

O livro é o terceiro da série sobre o casal Fargo, mas cada livro pode ser lido independente sem que atrapalhe a história apesar de que eu adoraria que as editoras passem a publicar esse tipo de livro em ordem. Um ótimo livro de ação para quem gosta do gênero. 

17 comentários:

  1. Oi Naty, ainda não li esse, mas também gostei de O Espião, embora não costume ler livros de ação...eu gostei muito, pretendo ler esse em breve!!

    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro do autor e não sei, mas o enredo não me chamou muito a atenção. Gosto muito de livros de ação e aventura, mas infelizmente parece que esse não vai pra minha listinha =/
    Beijos
    http://likecritics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Naty, muito bacana a sua resenha! Gosto de livros de ação, e a premissa do mesmo sabe atiçar a curiosidade. (: Não sei se no momento eu o leria, mas está na minha listinha. Vou procurar saber mais sobre o livro anterior, também.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. boa a sua rese nha, estou amando td que vc escreve, embora naum curta esse tipo de leitura, achei interessante o seu ponto de vista !

    ResponderExcluir
  5. te indiquei para receber u selo no meu blog

    http://mundodoslivros8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty
    Amei sua resenha ainda mais que eu ganhei o livro aqui no seu blog agora estou doida para começar a ler,com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras.
    mil bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Naty.
    Parabéns pela resenha. Gosto de livros com essa temática e espero lê-lo em breve. É bom que essa série possua livros independentes.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    [musicaselivros.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  8. O Clive tem sido muito comentado como um grande autor do gênero, e é exatamente por isso que eu quero ler os livros dele, mais por causa do autor do que pelo enredo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da sinopse. Gosto de livros em que as personagens viajam. Já acrescentei na minha lista de "Quero Ler".

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi nati, eu acho que prefiro livros independentes. Sabe estou cansado de séries, e ler várias aja bolso. Não nego que quero ler, pois como você disse contém ação, adoro ação!

    Beijos&abraços apertados, 7hings.com.br te espera!..

    ResponderExcluir
  11. Oie Nathy =)
    Eu li vária resenha a repeito do o espião e poxa fiquei interessada até sabe que é uma série assim não dá!
    Vou ficar só na vontade de ler o livro já que não vou comprar.
    Beliscões carinhosos da Máh
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, eu não curto muito esses livros de ação, mas pela sua resenha, acho que quem gosta do gênero vai gostar bastante sim! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sei se leria esse livro, mas tenho um amigo que vai adorar! Vou indicar =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história, gosto de livros de aventura e ação
    :D uma boa dica essa! :D

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum dos dois, não faz muito meu estilo de leitura...

    ResponderExcluir
  16. Uia, não sabia que era uma série... Creio que ainda não li um livro de ação, na verdade ainda não tinha visto alguém falar em livro de ação...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  17. Serio que é uma serie? E lele viu, só tenho interesse nesse livro por conta da capa, que é lindinha!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo