10 janeiro 2013

Resenha: A Sabedoria do Condado - Noble Smith (+ sorteio)

Título Original: The Wisdom of Shire
Autor: Noble Smith
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas.

Resenha: Já assisti toda a trilogia do Senhor do Anéis e li o primeiro livro - A Sociedade do Anel. Adoro as adaptações cinematográficas e sou uma grande admiradora da escrita e da criatividade de Tolkien. Não dá para negar que o cara é um gênio. Desde que a Novo Conceito divulgou sobre o lançamento desse livro fiquei ansiosa por ele.

Duvido que algum e vocês não conheça a obra de Tolkien, mesmo que não tenha lido o livro ou assistido o filme imagino que todos vocês sabem o quão adoráveis são as criaturas intituladas de Hobbits. Em A Sabedoria do Condado, Noble Smith mostra o que podemos fazer para nos transformarmos em pessoas melhores dando com exemplo o modo de viver dos Hobbits. São aprendizados que o autor conseguiu extrair das obras de J. R. R. Tolkien, tanto a trilogia do Senhor dos Anéis quanto o livro O Hobbit que antecede as aventuras de Frodo para destruir o anel.

O livro é extremamente fácil de ler e a medida que você a avança a leitura fica com aquela vontade de mudar algumas coisas, seguir aquelas dicas e se tornar um pouco mais Hobbit. E é impossível não se sentir inclinado a ler (ou reler) os livros porque o autor constantemente relembra trechos da história que o deixam com a sensação de que precisa saber mais. O livro foi classificado como auto-ajuda por muita gente, e ele certamente tem o mesmo foco que o livro desse estilo, mas em nenhum momento o narrativa se tornou impertinente. O autor inclusive mostra experiências próprias para exemplificar algumas situações.

O livro têm várias notas incluídas em diversos cantos das páginas e no início achei que isso pudesse me irritar, como acontece com a maioria dos livros que fazem uso de notas, mas felizmente não foi o que aconteceu. A maioria deles continham informações interessantes e complementares ao texto escrito o que foi bem útil para a leitura. A Sabedoria do Condado é um livro ótimo para quem é fã de Tolkien, mas certamente é uma ótima leitura para qualquer pessoa. Recomendo a todos!

Alguém quer ganhar esse livro?! 

Participem da promoção através do formulário logo abaixo. Vou sortear não só o livro junto com a flor de Lothlórien mas inclui também o terceiro filme da trilogia Senhor dos Anéis (O Retorno do Rei). Espero que gostem e boa sorte a todos!




42 comentários:

  1. Aaaaah , fiquei com muita vontade de ler ! Eu amo demais O Senhor dos aneis , mas so li O Hobbit. Torcendo aqui para eu ganhar :D

    ResponderExcluir
  2. nossa eu amei sua resenha.
    eu tenho esse livro em e-bbok, foi o primeiro que eu comprei na amazon.
    quando eu li o livro eu amei a capacidade do autor fazer eu ficar envolvida com o mesmo, sem contar que caramba tem umas coisas que fazea gente dar uma boa reflexao.
    mas queria tanto ele fisico, por isso vou participar da promoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você começa a cópia física do livro. Eu não gosto da maneira como eles formatado a versão Kindle em Inglês. No entanto, eu não vi o ebook Português.

      Excluir
  3. Eu devo ser a única pessoa do universo que nunca leu nada de J. R. R. Tolkien e nem viu os filmes inteiros! Quando vi o lançamento desse livro, achei super legal essa mistureba pegando coisas dos livros de Tolkien, por assim dizer. Ficou bem bacana esse livro. Impossível não sentir vontade de ler ou ao menos curiosidade pra saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa para ler,nunca li nada de Tolkien,mas asssti os filmes que por sinal são ótimos,espero poder ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty!

    Nunca li nada do Tolkien, shame on me. Já tentei ler O Hobbit e tudo, mas não funcionou comigo, não sei se isso aconteceu porque eu era mais nova.

    Enfim, vou tentar dar uma chance, aliás, sua resenha me deixou bastante curiosa *--*

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também adoro tolkien! e espero poder ler todos os livros dele! FATO
    gostei da idéia do autor desse livro de falar da interpretação dele de tudo! enfim! gostei da resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Já li O Senhor dos Anéis (volume único) e assisti todos os filmes. Eu adoro! Ainda não li O Hobbit nem A Sabedoria do Condado! Participando do sorteio! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Participando! Me apaixonei pelos Hobbits com o filme e ainda não li nenhum livro do Tolkien (mesmo que esse não seja...). Estou com O Silmarillion aqui para começar.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silmarrilion é um excelente livro, recomendo após a leitura dele buscar a versão completa de um dos contos narrados nele que é Os Filhos de Húrin.

      Para mim um dos mais geniais trabalhos de Tolkien nesse universo de Arda.

      Excluir
  9. Haaaaaaa...
    tô louca por esse livro.. OMG, e nunca ganhei nenhuma promoção.. Me ajuda a dar um intervalo nos meus livros da faculdade Naty (Direito) e me dá esse presentão que vale pelo ano todo *------*
    Eu Queeeeerooooooo
    \o/

    ResponderExcluir
  10. Participando muito!
    Doida para conhecer mais sobre os Hobbits. Fâ de carteirinha de Senhor dos Anéis! Amo demais!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Naty!
    Primeiramente, peço perdão por não estar visitando o blog como visitava há um tempo atrás. Tenho trabalhado nas férias, e meu tempo disponível tem ficado mais curto.
    Senhor dos Anéis começou a ser lançado em filme quando eu era muito pequeno, então só comecei meu interesse pela trilogia agora. Mesmo tendo visto só o primeiro filme, pude perceber que é uma ótima história, e estou ansioso para poder ler os livros e os filmes restantes. A Novo Conceito foi genial ao aproveitar a onda de O Hobbit e lançar A Sabedoria do Condado, mas não é muito a cara da editora. Espero que isso tenha sido uma exceção, e não se torne algo rotineiro.

    Beijos,
    Gabe
    desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. plmrdds, preciso desse livro e da flor de Lothlórien*-*

    ResponderExcluir
  13. Participando!!! Não é muito meu estilo de livro mas gostei dá resenha.

    ResponderExcluir
  14. Li senhor dos anéis e gosto de livros e narrativas com este tema, a resenha só nos faz sonhar em ler imediatamente o livro, se eu não ganhar, vou ter de comprar.

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga eu tenho que confessar, que eu não sou muito fan dessa série não! Acho a história muito confusa! hahahaahahahahah Mas a sua resenha me deixou animada, talvez um dia eu resolva ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aproveitando que estou terminando a trilogia do Senhor dos Anéis e preparando-me para partir aos Contos Inacabados, vou participar do sorteio pois estou muito afim desse livro!
    Obrigado pela dica no Skoob!

    @rafajaques

    ResponderExcluir
  17. Olá Naty!
    Não sabia que esse livro era um guia de o Hobbit, confesso que sou louca para ler algo do J.R.R. Tolkien mas sempre acabo deixando para depois e até hoje ainda não criei coragem. Enfim, a resenha ficou ótima e a promoção é fantástica, já estou participando.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Aline. É mais do que um guia de o hobbit. É realmente sobre todas as obras de Tolkien e à sabedoria dos hobbits e as outras pessoas sábias da Terra Média (como Gandalf e os Elves). Please forgive my Portuguese if it is messed up!

      Excluir
  18. Adoro Senhor dos Anéis, e seria uma maravilha ler sobre a Sabedoria do Condado. Boa sorte para todos nós! :)

    ResponderExcluir
  19. super adorei esse resumo Natália ta de parabéns, beijocas!

    ResponderExcluir
  20. Depois do lançamento do filme O Hobbit eu fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro e o kit é realmente lindo *-*

    ResponderExcluir
  21. Ahn gente, quero ler esse livro!! Ele parece mesmo ser uma gracinha e quero saber como pode ser mais interessante dar presentes no aniversário, e não receber. Não curto livros de auto ajuda, mas creio que esse tenha uma leitura mais dinâmica.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  22. nem tenho sorte , mais vamo la quem sabe dessa vez consigo

    ResponderExcluir
  23. Sou fã de Tolkien já tem 11 anos...então imagina minha felicidade qd eu folhei esse livro e vi qt fofo e delicioso ele parece? Sou mto suspeita em dizer qualquer coisa, o que sei é que eu queroooooo

    Participando!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  24. Sou super fã de Tolkien e estou prestes a entrar em quarentena no quartel, melhor presente pra levar na viagem não há ;D

    Participando ! \o

    ResponderExcluir
  25. Pra falar a verdade nunca li os livros do J. R. R. Tolkien, e os vi os filmes a muito tempo atrás, mas atualmente eu assisti O Hobbit e amei. Fiquei com muita vontade de ler a trilogia, o livro "O Hobbit" e " A Sabedoria do Condado", pois me falaram que era muito bom. Parabéns pela resenha. Estou participando da promoção e espero ganhar esse livro, já que estou sem condições de comprá-lo :)

    ResponderExcluir
  26. Oi Naty!
    Já li O Senhor dos Anéis e assisti os filmes.
    A Sabedoria do Condado explora todo o mundo que Tolkien criou e consegue ainda fazer uma análise crítica de tudo que gira ao redor desse meio.
    Uma das coisas mais interessantes sobre o livro foi a grata surpresa onde é um livro sobre “O Hobbit”, mas também é um livro sobre nossos problemas,defeitos,costumes.
    é a realidade do mundo Hobbit: pensamentos,atitudes,cotidiano,realidade...
    Apresenta desde as encantadoras moradias nas rochas,até as práticas viver com a natureza.
    Um livro encantador sobre o mundo encantado de ‘O Hobbit’.

    ResponderExcluir
  27. Depois da estréia do primeiro filme da trilogia de "O Hobbit", popularidade é o que não vai faltar para esse livro. E assim como eu, vários fãs devem estar querendo saber um pouquinho mais sobre os pequeninos. Aliás, livros sobre a magia de Tolkien nunca são de mais. Então... eu quero!

    (Uma coisa que sempre fico repetindo pra todos os meus amigos é de que PRECISAM fazer um ou milhares de filmes do Silmarillion. Já que a história foca no princípio da Terra Média e na história linda dos elfos, imagine a beleza dos filmes! <3)

    ResponderExcluir
  28. Ainda não vi nenhum filme de Senhor do Anéis porque sempre tive a vontade de ler antes, e nunca fui muito ligada em filmes. Mas pelo que meu namorado vive contanto parece ser ótimo. Vou me aventura em O hobbit, depois do senhor dos anéis e colocar esse ai na listinha também rsrs.
    Beijos
    http://likecritics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Acho que sou a unica pessoa que ainda nao leu nada relacionado a Senhor dos aneis! Só assisti o primeiro filme da serie, mas tenho uma imensa vontade de finalizar os filmes, e ler os livros 1

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente eu estou no grupo das pessoas que ainda não leu nada do Tolkien. Rsrsrsrs Mas já li várias coisas em relação aos seus livros e aos filmes lançados. Confesso que não consigo imaginar esse livro como um auto-ajuda, mas se for, não terei problema em ler. Espero ter a oportunidade em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Adoraria ganhar esse kit, comecei a ver a trilogia nessas férias, mas ainda não terminei por causa da minha irmã, decidimos juntas mas como ela trabalha não passamos do primeiro filme ainda.

    ResponderExcluir
  32. Sou um grande fã da Terra Média de Tolkien, então qualquer coisa que tenha relação as obras dele conseguem atrair minha atenção. Não leio muitos livros de auto-ajuda (como parece ser), mas esse com certeza está na minha lista. Adoraria ganhar o kit, principalmente pelo colar da flor de Lothlórien!
    http://literaturalmenteliteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nunca li o livro. Já vi o filme, mas quando era pequetitita, então nem lembro de nada do Senhor dos Anéis ou do Tolkien.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,quero ler esse livro,estou concorrendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbia, para participar você precisa preencher o formulário que está no post. Você precisa fazer login ou com seu e-mail ou com facebook e em seguida selecionar as opções de acordo com o que você fizer para participar (:

      Se tiver dúvida pode perguntar ou dá uma olhada nesse post que explica direitinho(http://www.somoscriativos.com/rafflecopter).

      Beijo:*

      Excluir
  35. Já li O Senhor dos Anéis e gostei bastante. Já ouvi algumas recomendações do livro, mas ainda não estou muito animada com esse livro.

    ResponderExcluir
  36. Que coisa, acho que foi o primeiro blog que sigo que resenhou esse livro! hahahahaha
    Li no início desse ano para um desafio literário do qual estou participando e também gostei demais!
    Beijos,
    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo