17 janeiro 2013

Resenha: Segredos Revelados - Fern Michaels

Título Original: Betrayal
Autor: Fern Michaels
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...

Resenha: Me interessei por essa história depois de ler a sinopse e pensei que pudesse ser um bom livro, mas Segredos Revelados acabou sendo uma bela surpresa pra mim. Kate e Alex são aquele casal fofo que todo mundo olha e sente inveja da aproximação e do amor que os dois sentem um por outro. Infelizmente Kate não pode conceber filhos, mas o casal aceita o fato seguem a vida dedicando suas vidas ao canil. Don é o melhor amigo de Alex. Ele é casado com Debbie e eles têm duas filhas: Emily e Sara. As duas sempre passam as férias de verão na casa de Alex e Kate. Mas após a última estadia, quando as duas voltam para casa, Don liga para Alex e o acusa de uma crime repugnante. E é assim que a vida de Alex se torna um verdadeiro inferno.

Os primeiros capítulos de Segredos Revelados não contém nada demais, cheguei a pensar que o livro pudesse ser arrastado se continuasse com o mesmo ritmo, mas eis que Fern Michaels resolve surpreender e dar uma reviravolta na história. Várias vezes. Eu estava certa do que iria acontecer em seguida, mas quando virei a página vi que a autora tinha preparado algo totalmente diferente do que imaginava. Lendo a sinopse atentamente após ler o livro percebi que há um spoiler nela de maneira bem sutil, mas duvido que alguém que não tenha lido o livro possa perceber.

Depois dos capítulos iniciais a trama segue um rumo diferente e mais rápido e é impossível não sentir curiosidade e ansiedade para saber o que aconteceria com todos os personagens. Sara e Debbie são duas personagens loucas. Elas só pensam em futilidades e me deixaram com raiva durante toda a história. Don é uma pessoa digna de pena, incapaz de se manter firme sozinho. Emily é uma personagem que aparece pouco, gostaria de tê-la visto mais presente em certas partes da história. Alex é um cara decente e mostra o quão ridícula é a acusação que lhe fazem. E tem Kate, que acredita no marido e o defende com unhas e dentes.

Segredos Revelados é aquele tipo de livro que você fica torcendo para as coisas darem certo, mesmo quando parecem inevitáveis. É uma trama inteligente e instigante. O final que a autora propôs foi bom, mas não me agradou totalmente. Acredito que ela poderia ter dado um desfecho diferente depois de tudo o que aconteceu. Esperava uma ação mais drástica. Apesar disso, é um livro que vale a pena ser lido.

21 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Natália! Estou ansiosa para ler Segredos Revelados! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oláá!!
    Estou louca para ler esse livro, parece muito interessante.
    Adorei a resenha, principalmente porque ela me tornou ainda mais curiosa pelo livro. Esse mistério todo e a situação das reviravoltas, rs, e tudo mais, haha. Adoro não conseguir "prever" as coisas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Naty, nada como boas surpresas, hein? Não conhecia muito sobre o livro, mas fiquei intrigada. Gosto de enredos que despertem o nosso interesse, e este parece fazer o tipo. Uma pena que o final não foi totalmente agradável, mas quando como um todos os outros elementos compensa, a leitura acaba valendo a pena.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati!
    Esse parece ser um bom livro, mas nada que seja imperdível ou obrigatório.
    Gosto de tramas com reviravoltas, nos deixam mais surpresos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Natália!
    Inicialmente esse livro não havia chamado a minha atenção, particularmente achei a capa bem feia. Lendo a sinopse já fiquei curiosa e depois da sua resenha tenho certeza de que preciso ler Segredos Revelados. Enfim, ótima critica:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty!

    Meu professor de matemática falou muito bem desse livro e agora com a sua resenha, fiquei com vontade de ler, pois achei a trama bastante interessante.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. a resenha esta otima, adorei demais! quero ler em breve o livro

    ResponderExcluir
  8. Oi, Naty.
    Não tenho muita curiosidade para ler esse livro, mas a sua resenha me deixou instigada.
    Tenho algumas "prioridades" antes de lê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Livros e Meninas
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece ser um livro bem interessante fiquei curiosa para conhecer está história.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee Naty!
    Cara, essa capa é horrível! ehuaheuaeh se fosse pra julgar o livro pela capa, nunca leria ele. Pela sua resenha ele até parece interessante, mas a minha leitura dele pode esperar =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você falou muito bem do livro, mas no final da sua resenha veio o balde de água fria, me fazendo repensar sobre ler ou não. Não recebi este livro e agora estou ainda pensando se vou ou não ler...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty!
    O livro parece ser interessante, mas acabei deixando esse passar nas minhas escolhas da NC por não ter me cativado tanto assim hehe Parece ser legal e é sempre bom quando a autora consegue manter o interesse do leitor. É uma pena que o final não te agradou tanto assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie naty
    quando solicitei o livro nem tinha lido direito a sinopse, mas bom saber que o livro é interessante, e traz um enredo inteligente e que prende a atenção.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa resenha, adorei (:

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Naty!
    Não prestei muita atenção nesse livro, nem ao menos li a sinopse. Mas admito que após ler sua resenha, ele me parece bem interessante. Ai, Naty, adorei! Sua resenha está fantástica! Vou tentar ganhá-lo em promoção! hahaha

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiê!

    Adoro tramas em que gente fica tentando desvendar o que realmente aconteceu! A sua resenha ficou ótima, e confesso que li várias vezes a sinopse para tentar descobrir o "spoiler", mas acho que vou ter que ler o livro para descobrir.

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Não conhecia esse livro, mas não me interessei muito pela história.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Naty!
    Vi você comentando sobre o livro Segredos Revelados na sua caixinha de correio. Interessante um livro com reviravolta na história,surpresas,um livro como Você disse: vale a pena ser lido.
    Depois de ler a sua resenha com certeza na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi naty, nunca tinha ouvido falar desse livro,
    então não tinha como ter nenhum tipo de interesse por ele u.u
    achei a história interessante
    espero quem sabe lê-lo em breve! ^^

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente nao estava dando muita importancia para este livro nao, a capa nao me chamou o minimo de atenção, mas agora ate que comecei a gostar do livro gosto de livros que tem reviravoltas ('0') vou pensar ainda pra coloca-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem que teve uma reviravolta que salvou sua leitura.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo