06 janeiro 2013

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Spkars

Título Original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Resenha: Katie trabalha em uma lanchonete numa cidade pequena na Carolina do Norte onde veio parar depois de atravessar meio país fugindo de seu passado. Ela carrega consigo segredos que lhe assombram  e por se tratar de uma jovem bastante discreta ela acaba deixando algumas pessoas curiosas ao seu respeito. Uma delas é Alex, que perdeu a mulher Carly por conta de uma grave doença. Ele cuida de seus dois filhos - Kristen e Josh - e desde o primeiro momento em que vê Katie ele demostra interesse em saber mais sobre essa mulher.

Jo é o nome da vizinha e única amiga que Katie faz nessa nova cidade, ela acaba por se tornar sua melhor conselheira e é a ela que Katie recorre quando sente que precisa desabafar. Aos poucos ele vai se aproximando de Alex e de seus dois filhos, conhecendo-os melhor e como não poderia deixar de ser, se apaixonando por Alex.

Assim como muitos, considero esse um dos melhores livros do Nicholas Spkars. Acho que na minha listinha ele só ficaria atrás de Querido John, que é certamente o melhor livro do autor para mim. Em Um Porto Seguro ele conseguiu mais uma vez mostrar-nos de forma sutil e maravilhosa o quanto o amor pode mudar a nossa vida. Nesse livro ele trata sobre questões mais delicadas como a violência doméstica e consegue colocar uma pitada de sobrenatural na história.

A narrativa é na terceira pessoa, com aquela trama fluída que você começa a ler e não quer mais parar. Os personagens são incríveis! Me apaixonei por Alex, sempre tão fofo e atencioso e me impressionei com a coragem e determinação que Katie demostrou ter. Já as crianças é impossível não gostar delas, são criaturinhas fofas que dão a toda a história um ar maravilhoso.

Senti que Nicholas Sparks deixou toda a tensão para os últimos capítulos tornando-os um pouco sobrecarregados, o que poderia ser um ponto negativo pelo contrário tornou-se a melhor peça de toda a história. Foi uma momento de expectativa pelo qual aguardava durante o decorrer da narrativa. Um Porto Seguro é definitivamente um romance que indico para todo mundo, leiam e se apaixonem-se também por essa história.

21 comentários:

  1. Eu gosto da forma que Nicholas escreve, porém ele causa uma grande ressaca literária em mim, mas mesmo assim acho que um Porto seguro deve ser devorado em breve por mim.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estava super ansiosa para ler esse livro e agora estou mais ainda! kkk sou super fā do Nicholas Sparks e já li varias resenhas positivas sobre esse livro... com certeza é uma das minhas próximas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Naty, estou mega curiosa pra ler esse livro e farei isso mais próximo do lançamento do filme.
    Estou vendo muitos considerarem como um dos melhores do Nicholas e, por isso, estou tão curiosa. Confesso que me decepcionei com alguns recentes lançamentos dele e, talvez, seja esse o fato de eu ansiar por esse. Acho que quero sentir de novo a magia que senti quando li Querido John, A Última Música, Diário de Uma Paixão e Um Amor Para Recordar, meus favoritos dele!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oii Naty, não vou ler a resenha porque estou louca para ler esse livro e como sou super fã do Nicholas, gosto de ler sem nem saber do que se trata, sabe? Para me surpreender mesmo.
    Enfim, tem meme p vc lá no blog, flor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ola Naty!
    Primeiramente devo ressaltar que adorei o novo visual do blog:)
    Em relação ao livro confesso que não gosto muito do Nicholas Sparks, é um preconceito bobo, mas não consigo evitar. Quando li Diário de uma paixão minhas expectativas eram tão grandes que me decepcionei bastantes, conclusão: não leio mais nada desse autor. Mas enfim, adorei sua resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita pra falar por eu amo romances! hahahahaa gostei muito da sua resenha e achei a capa do livro linda! Então, é um livro que eu gostaria de ler sim! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Finalmente parece que Nicholas está mudando um pouco da trama de suas histórias... Porque dos livros que li, eu encontrei basicamente a mesma coisa e deixei de gostar depois de algum tempo.
    Porto seguro parece ser uma leitura interessante. Ao contrário de você, eu não gosto de Querido John :/
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  8. Sparks é puro romance!
    Não li esse ainda, mas adorei sua resenha!

    Feliz Dia do Leitor!!!
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Querido John também é o meu preferido... até agora, pq são tantos livros desse escritor, que vou te contar viu! Bom pra nós, he he..
    Estou um pouco cansada de ler os romances dele, pois todos os que já li alguém morre... eu sei o quanto é triste perder alguém, então essa ideia tem me chateado um pouco.
    Se eu me encontrar com esse livro algum dia, quem sabe...

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também gostei muito da história,Nicholas está de parabéns,sem falar que eu achei esta capa tão linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que bom ler uma resenha tão positiva como a sua. Adorei saber um pouco mais do que eu já sabia sobre o livro e fico feliz em saber também que este está na minha estante e que em breve vou poder ler e descobrir qual é esse final.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Naty, amei sua resenha! Confesso que não cogitava a leitura até, pois, diferente de muitos, não morro de amores pelo Sparks. É tanto que até o momento só li três obras do mesmo. Tenho mais umas duas em mente que pretendo conferir futuramente, e este certamente passa a integrar a lista. :D Muito boa indicação.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Naty amei sua resenha. Estou há um tempão ficando só no quase... eu quase compro ou quase pego emprestado, mas nuca realmente me decido por ler ou não Um Porto Seguro.

    Eu amo os livros do Sparks e você foi uma das pessoas que me incentivaram a conhecer mais do trabalho dele. Talvez agora esteja mais do que na hora de ler Um Porto Seguro, né?

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty :D

    Você não é a primeira que vejo falando que este é um dos melhores livros do Sparks. Adoro as histórias dele, mas sempre acabo achando que sao parecidas, será que com esse será diferente?

    Beeeijao!

    ResponderExcluir
  15. Pow nunca me interessei muito pelos livros de nickolas e tal mas depois dessa tua resenha fiquei curiosa para ler esse livro, principalmente por causa do "Q" sobrenatural que ele tem apesar de não ser o foco do livro, mas gosto dessas coisas! hahahaha
    e o romance em si parece ser lindo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nathy, como vai?
    Eu só li dois livros do autor e não gostei muito. Na verdade, romances românticos não são meu gênero favorito. Mas eu ouço muita gente, assim como você, falando bem dele e eu simplesmente acho que preciso ler, pelo menos, mais dois livros do autor na minha vida: Querido John e Um Porto Seguro.
    Bom, eu gosto dos autores que deixam a tensão para os capítulos finais da história. Você fica doido para saber o que acontece, é quase um estimulante! haha XD

    Adorei mesmo a resenha! õ/
    Beijoooos :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto dos livros do Nicholas, já li Querido John e gostei muito, mas achei triste demais. Quero ler Um Porto Seguro e Um Amor Pra Recordar dele. Livrinhos otimos pra chorar ao que parece.

    ResponderExcluir
  18. sou apaixonada por tudo que o Nicholas faz, ele é incrivel, sabe descreve o amor em historias belissimas!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho o livro A última música que comprei para a minha filha, que leu e gostou. Mas eu ainda não tive vontade de ler, sempre leio muitas resenhas sobre Nicholas Sparks e a maioria fala bem, mas também dizem a respeito dos personagens sofrerem sempre de alguma doença grave ou algo do gênero. E sinceramente não sei se gosto disso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Oi,muito boa a resenha fiquei na expectativa de ler, e acompanhar o romance de Katie e Alex.
    Quero assistir o filme!
    Nicholas Sparks conquistou milhares de Fãs ao redor do mundo,seus livros são repletos de momentos diferentes:romance,paixão,casamento,relacionamento,família,superação,escolhas,dúvidas,vida X morte...
    Seus livros transformaram-se numa verdadeira febre,alguns foram parar nas telas do cinema.
    Como leitores quando estamos lendo um livro de Nicholas,temos os mais diversos sentimentos,amamos os personagens,torcemos,às vezes xingamos,odiamos o final,até falamos o que faríamos de diferente no livro.
    As capas de alguns livros são um show à parte,criativas e bonitas.

    ResponderExcluir
  21. Adoro o Tio Nicholas (*-*) todos seus livros choro em algum trecho, ainda nao li Um porto mas ta na minha lista sem duvida!

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo