11 janeiro 2013

Top 5 [Famílias]

Oi pessoal! Hoje eu trago mais um top 5. Decide que agora essa coluna vai aparecer aqui no blog uma vez por mês, sem data certa. Pode ser no início ou no final do mês. Nesse top 5 decide escolher algumas famílias marcantes da literatura.


1 - Família Weasley 



É impossível falar de família nos livros e não lembrar dessa família enorme de cabelos ruivos e sardas no rosto. É o tipo de família super acolhedora, que mora naquela casa modesta mas que quando você entra é capaz de se sentir em casa. Porque é basicamente assim que Harry Potter se sente em relação a eles. Molly é a mãe atenciosa e super querida, Arthur é o pai que adoro conhecer mais sobre os trouxas. Carlinhos e Gui são os mais velhos e já não moram mais com os pais. Percy é o chato certinho. Fred e Jorge são os gêmeos mais lindos e engraçados que conheço E o Rony que o amigo mais fiel e companheiro que alguém poderia querer. E por último a Gina, que é a única mulher de uma família cheia de homens. 


2 - Família Kennedy

Não tenho certeza se o sobrenome da família é Kennedy mesmo, só sei que a protagonista se chama Holly Kennedy. O pai da Holly é um amor, compreendendo toda a família. A mãe está lá para dá o suporte necessário para os filhos. Jack é o seu irmão mais próximo, era sua companhia das confusões de criança. Richard é o mais velho e o mais responsável, e surpreende Holly ao mostrar ser uma ótima pessoa, além de um bom irmão. Ciara é a louca da família, aquela que agita todo mundo. Declan é o caçula da família que apesar de tudo é um cara determinado. É o tipo de família que quando se reúne sempre rola briga, mas é isso acima de tudo que os tornam uma família. Pra quem não sabe que família é esse, o livro ao qual eles pertencem é P.S. Eu Te Amo (só aparecem no livro, aliás).

3 - Família Cullen


Os Cullen são uma família de vampiros, como todos bem sabem. Não é uma família de sangue, mas certamente são bem unidos e protegem uns aos outros quando necessário. Carlisle e Esme são os "pais" da família. Esme toda bondosa e Carlisle cheio de bom senso sendo sempre o primeiro a ser procurado em caso de problemas. Jasper é o mais recluso e Alice é a animação da casa, contagiando a todo mundo. Emmet com suas piadas idiotas e Rosalie com seu mal humor habitual. E Edward, o romântico incorrigível

4 - Família Nolan

Dois pais gays e uma filha que veste se veste de maneira excêntrica, escolhendo um visual diferente a cada dia. Seus pais são Nathan e Andy. Eles apoiam Lola em praticamente tudo, estão sempre do lado dela e dá pra perceber de cara que eles são uma família feliz. Nathan é irmão da mãe biológica de Lola, mas como a mesma não tinha condições de criá-la, ele decidiu cria-la junto com Andy.

5 - Família... do Charlie

Não sei qual o sobrenome da família e nem se é citado no livro, então vai ser família do Charlie. No caso me refiro ao Charlie de As Vantagens de Ser Invisível que li recentemente. O pai é um homem decente, não levanta a mão para seus filhos e está sempre disposto a ajudar. A mãe é como toda e qualquer mãe. Preocupação elevada e carinho dobrado. A irmã mais velha é meio patricinha, mas apesar de todas as diferenças ela e Charlie mantém uma relação bem estável compreendendo um ao outro mesmo com tantas briguinhas. Já o seu irmão mais velho é jogador de futebol e é como uma figura modelo para Charlie e apesar da relação dos dois não ser de melhores amigos, eles se dão bem.

E aí? A qual dessas famílias vocês queriam pertencer?

21 comentários:

  1. adorei o post!!!
    Nunca tinha pensado nas familias, aliás, em fazer um top de familias, rsrs

    Weasley mais que me merecido o primeiro lugar, mas eu colocaria os Cullens em segundo *-* kkkkk

    Adorei conhecer as outras!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do post mas na minha opiniāo a melhor família é e sempre será a Família Cullen<3 (Twihard Alert kkkk)
    fiz um post novo no blog, se quiser dar uma passadinha... http://livrosealem.blogspot.com.br/2013/01/editora-intrinseca-divulga-lancamentos.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. HAHA' Adoro os seu Top 5, sempre criativos!
    Estou curiosa para conhecer a Família Kennedy, eu não lembro muito sobre como eles eram no filme.
    Eu gosto dos Cullen, apesar de não ter lido os livros eu vi o filme e simpatizei bastante com a Alice :D
    Família Nolan é vida <3 HAHA' Adoro os pais da Lola e o cachorro dela também!
    Ainda não li As Vantagens de ser Invisível, mas pretendo...

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooooi!
    Adorei o post *-* Muito divertido! aheuaheaieuaheiuhse'
    Os Wesley são, com certeza, a família perfeita <3 amaria ter nascido numa família como aquela! AUHAUHAUHA'
    Os Kennedy são perfeitos também, ri muito nas reuniões deles! rs' Pena que no filme não são colocados como no livro :(.
    Os Nola são fofos demais gente, que amor aquela família! E ainda tem gente que consegue ter preconceito, eles tem muito mais amor do que muita família com homem e mulher por aí , asoeiaseoiuasoihas e.

    E as vantagens de ser invisível eu lerei em breve ! *-* Estou muuuuito muito muito ansiosa! <3

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty!
    Adorei sua criatividade, nunca vi ninguém comentando só sobre as famílias literárias.
    Com certeza a família Weasley tá no top do top né? Eles são uns fofos mesmo *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty!
    Achei interessante as famílias destacadas. Dessas, li apenas HP, Crepúsculo e a família do Charlie haha Mas cada um delas tem algo de especial.
    Weasley <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Conheço só as 3 primeiras famílias e as amo! Mas a família Weasley é a melhor!

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty... tive o prazer de ser apresentada às 3 primeiras famílias. Com elas ri, chorei, me apaixonei, me irritei e me diverti. Amooo!!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Super criativo o post...tem algumas famílias que eu não conheço,mas realmente você citou algumas importantes,acho que só faltou a família Stark ou Lannister(Crônica de Gelo e Fogo),lá família é oque não falta haha!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tá ai naty nunca tinha parado pra pensar nas familias dos livros! ^^
    acho interessante que normalmente existem esses personagens que dão todo o sentido emocional a trama e as vezes passam despercebidos!
    gostei bastante ^^ e acho algumas das familias ai muito legais mesmo! *_*

    ResponderExcluir
  11. Oie Nath
    adorei o top família, bem criativo.
    Conheço todas as citadas, menos a Kennedy.
    A familía Nolan é um barato. Acho que os pais de Lola são a grande atração do livro, e eu adorei o jeitinho super protetor de ambos.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Naty!
    Adorei essa nova coluna!Conheço todas as famílias aí mas a minha favorita com certeza são os Cullen (só Deus poderá me julgar). Porém eu acho que faltou uma família: os Stark! A família mais amada por mim nos livros <33

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. top top a familia cullen... amoo!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei! E claro que concordo com você quanto à Família Weasley. Pra mim, é a melhor de todos os tempos. Acho que criei um carinho tão grande que me sentia parte deles, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente que que o primeiro lugar deva pertencer à família Weasley, eles merecem com certeza -*

    ResponderExcluir
  16. Adorei o top 5, a família mais conhecida com certeza é a Weasley, adoro também os cullen.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Família Cullen!!!!!! Amooo Crepúsculo e ainda mais com tantos lindos na família, principalmente o Carlisle, o os Wesley também são muito fofos, quem eu mais gosto é o Gui.

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante sua postagem, nunca tinha visto alguma desse tipo :p
    Como sou Potterhead de corpo inteiro, prefiro a família Weasley. Mas amo a família do Charlie também. Simpatizo a família Cullen, principalmente o eterno Carlisle. As outras não conheço mas pretendo conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Das famílias que você mencionou, com certeza a Família Weasley com certeza. Mas outra que gosto bastante e não está aqui são as irmãs da Família Walsh, dos livros da Marian Keys; elas me divertem muito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei o post top 5 Famílias!
    Realmente a Família Weasley é uma das mais fofas,ainda não conheço as outras famílias,mas pretendo conhecer em breve vou ler o livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

    ResponderExcluir
  21. Gostei desse top 5 foi diferente dos quais sou acostumada a ver, a unica familia que nao conhrço é a Kennedy, a familia que me identifiquei foi a do Charlie (♥)

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo