03 fevereiro 2013

Além dos Livros [O Lado Bom da Vida]


  • Dirigido por: David O. Russell
Com: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro.
Gênero: Comédia Dramática
  • Nacionalidade: EUA

Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


O Lado Bom da Vida : foto Bradley Cooper, Jennifer LawrenceEu estava louca para assistir esse filme desde que soube de suas indicações ao Oscar e minha empolgação se deve um pouco ao fato de ter Jennifer Lawrence no elenco.
Pat (Bradley Cooper) passou algum tempo no sanatório após um incidente e agora volta pra casa com o objetivo de se tornar uma pessoa melhor para sua mulher. Malha para perdes os quilos a mais e lê todos os livros indicados por Nikki. Em um jantar com um amigo e sua mulher (a garota de 10 Coisas que Eu Odeio em Você!) ele acaba conhecendo Tifanny (Jennifer Lawrence) com quem tem bastante em comum.

A história é simples e previsível, mas é aquele tipo de filme gostoso de assistir. Com cenas ótimas e diretas , sem enrolações, o filme conta com um elenco incrível que certamente é o ponto forte. É cativante e divertido, as cenas dramáticas fluem com naturalidade. As relações familiares são bem retratadas e junto com a doença de Pat dosando com a loucura de Tiffany torna todo o enredo maravilhoso. Creio que Jennifer e Bradley tem grandes chances de ganhar o Oscar de melhor atriz/ator e estou torcendo por eles. Recomendo que assistam esse filme e se deliciem com esse romance.

26 comentários:

  1. Esse é aquele tipo de filme que a gente pode assistir mil vezes sem enjoar né amiga?! Amei o filme e amei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha deu vontade de ver ja o filme...parabens.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha! Também quero ver o filme, mas queria ler primeiro, até por que o livro nem tá tão caro, só R$22,00 no Submarino. E eu fiquei morrendo de vontade de ver o filme por que tem a Jennifer Lawrence, e ela parece ser uma ótima atriz (eu nunca assisti um filme com ela, por isso não sei exatamente!). Beijos :* indoparalondon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seus comentários sobre o filme, Naty! Quero muito ler e assistir ao filme já que falam tão bem deles. E vamos confessar, essa capa é linda <3

    Abraços.
    Natalia, Entre Livros e Livros.
    [http://musicaselivros.blogspot.com.br/]
    Atualizado, comenta?

    ResponderExcluir
  5. Como você estou louca pra ver o filme, e ainda desesperada pra comprar o livro só a capa já fico babando, Mais com tantos livros cobiçados fica díficil, vou tentar comprar mês que vem a resenha me deixou animada.

    ResponderExcluir
  6. Oi nati, adorei a indicação, mas pretendo ler o livro antes. :)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ver esse filme, e ler o livro também, acho o elenco do filme incrível e assim que der eu vou assistir. Estou torcendo muito para a Jen ganhar o oscar, vai ser incrível.

    bjk

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!
    Não sabia sobre o que se tratava a história do filme e do livro, acabei de descobrir haha E parece ser bem legal... tomara que eu goste!

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  9. O filme parece ser super legal. Mas pretendo ler o romance primeiro, rs. Não sei, acho que é o mais certo a se fazer ^^


    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, Naty.
    Quero muito assistir esse filme.
    Fazem mil anos que não vou ao cinema e acho que essa é a oportunidade!
    Adorei a resenha.
    Beijos, lindja.

    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Deve ser ótimo mesmo esse filme!!
    Não sei se terei oportunidade de assistir no cinema, mas pretendo vê-lo depois.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que também estou animado para ver o filme mais por Jennifer e pelas indicações ao Oscar. Aqui na minha cidade nem estreou. --' Vê se pode? Mas vou ler o livro primeiro =D

    Thiago,
    blog-exlibris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vou assistir, com certeza! Adorei a resenha. Estava pensando em ler o livro primeiro...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Naty!

    Estou animada pra ler o livro que originou esse filme, pois ele vem recebendo ótimas críticas pela blogosfera :)

    Parabéns pela ótima resenha!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty!
    Quero muito ver esse filme mas primeiro pretendo ler o livro!
    Adorei sua resenha!
    Bjs

    http://livrosealem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Pretendo ver o filme logo.
    Li o livro e AMEI.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já assisti ao filme (e odeio assistir ao filme antes de ler o livro, mas meus amigos me arrastaram, fazer o que). Agora estou na expectativa de ler logo, pois o livro é sempre melhor que o filme né!

    ResponderExcluir
  18. Quero muuuuuuuuuito ver esse filme!
    To com o livro aqui e não vejo a hora de ler também. Assim que eu ler vou assistir! :D

    ResponderExcluir
  19. Ótima dica Naty,também tenho muita vontade de ver este filme confesso que a princípio foi por causa da Jennifer(fiquei curiosa para ver ela dançar),espero ver em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não assisti ao filme, pois pretendo ler o livro antes. Ouvi tantos comentários sobre o livro que impossível não dar ouvidos e dar uma chance. Depois que eu ler o livro vou conferir o filme, provavelmente será depois que a adaptação sair de cartaz, mas nada que uma locação não resolva.

    ResponderExcluir
  21. Oi Naty!

    Os comentários sobre essa história sao tantos e na grande maioria sempre positivos, que não tem como a gente não querer conhecê-la.

    Mas primeiro quero ler o livro, pois se assisto ao filme, não tenho vontade de ler depois.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Estpu bem curiosa pra assistir esse filme, mas queria ler o livro antes de assisti-lo.

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Estou bem curiosa para ver esse filme, provavelmente vou ver o filme antes de ler o livro.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  24. Ai estou louca para ver esse filme, o enredo parece ser ótimo, mas eu quero mesmo ver por causa da Jennifer. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Apesar de já ter baixado esse filme,ainda não o vi! Talvez pela esperança de conseguir ler o livro primeiro, mas confesso que está sendo difícil controlar a ansiedade e curiosidade!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Acho que não vou aguentar e vou ter que assistir ao filme antes de ler o livro, ainda mais agora que a Jennifer ganhou o Oscar...eu sei que sou fraca, mas a curiosidade e a ansiedade estão me matando...rs
    O Bradley Cooper é um colírio para os olhos e adoro todos os filmes que ele faz, esse é mais um motivo pelo qual a ansiedade fala mais alto...kkk
    Acho que vou gostar bastante do filme, pois já vi o trailer e achei bem bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo