15 fevereiro 2013

Entrelinhas [Homem-Máquina]

Postei a resenha desse livro alguns dias atrás e hoje trago alguns quotes selecionados, quem sabe vocês não se convencem a ler o livro assim! São apenas quatro, mas espero que vocês gostem.

Homem-Máquina
Quando criança, eu queria ser um trem. Não percebia que isso era incomum - as outras crianças brincavam com trens, não de ser um. Gostavam de construir trilhos e impedir que os trens saíssem deles. Eu não entendia isso. o que eu gostava era de fingir que meu corpo era composto por 200 toneladas de aço, impossível de ser parado. De imaginar que eu era feito de pistões, válvulas e compressos hidráulicos. (pág. 7)

Às vezes para resolver um problema, é preciso parar de buscar soluções. É preciso recuar. (pág. 9)

A plateia aplaudiu e gritou em delírio. Era tudo ao mesmo tempo maravilhoso e assustador. Eu queria que eles fossem embora para poder brincar com minhas pernas sozinho, mas também queria que eles ficassem ali para sempre. (pág 89)

Suas pálpebras se abriram brevemente, e ela sorriu. Foi um sorriso pequeno, mas muito bonito, e pensei nisso depois: esse momento perfeito, que não poderia ser aprimorado. (pág 123)

E aí? Gostaram? 

18 comentários:

  1. Gostei, mas não é o estilo de livro que leio, mais enfim darei mais uma olhada nas resenhas para ver se me animo pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma coluna no meu antigo blog que era Entreletras hehehe..

    ► Homem Máquina ... Hmm interessante

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos quotes! Curti especialmente o da página 9 e o da págna 123. Esse livro parece ser ótimo!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa sessão!
    Amei os quotes, principalmente o segundo!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty
    Achei legal os quotes,mas ainda não estou muito animada de ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as três ultimas, muito linda a do sorriso. Lindas quotes.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tive a impressão que o primeiro quote diz bastante sobre o persogem do livro. Realmente é uma forma bem interessante de se ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Naty, gostei muito dos trechos que você selecionou e acho que eles sintetizaram bem o contexto da obra. Como várias das leitoras, achei que o trecho mais bonito foi o comentário sobre o sorriso. Gostinho de paixão no ar. haha
    E o primeiro também foi bem impactante, sobre esse desejo infantil de ser grande, forte e indestrutível.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Naty!
    Confesso que gostei dos trechos selecionados, principalmente do segundo. Porém mesmo assim não é o tipo de livro que leria. A história em si não chamou minha atenção.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Achei os quotes bem legais e fofos. Adorei essa tag do seu blog, pois tem sempre aquelas frases que são tão lindas que queremos guarda-las para sempre e postar no blog é umas ótima ideia. Beijos :)
    indoparalondon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Concordo, as vezes quando tentamos resolver um problema acabamos criando mais problemas, as vezes é só recuar, esperar.

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais! 

    ResponderExcluir
  12. Naaaaaaaaaaaaty!
    Adoreeeeeeeeei demais! @_@ Só pela capa já apaixonei pelo livro <3
    Quero mais Entrelinhas, hein!

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. AAH quero esse livro, a cada 'coisa' que eu leio relacionada a ele fico mais curiosa!

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos quotes selecionados, o livro parece ser bem interessante
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Adorei os quotes, principalmente o ultimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu nem precisava desses quotes para me convencer a ler o livro! Adorei, quotes muito bem selecionados!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos quotes, mas não me animei a ponto de ler o livro, sorry!
    Beijão

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo