13 fevereiro 2013

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Essa resenha é de uma leitura para o Desafio Literário de 2013.

Anjo MecânicoTítulo Original: Clockwork Angel
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Resenha:  Anjo Mecânico é o primeiro livro da série As Peças Infernais que se passa antes de Instrumentos Mortais. Em 1878, sendo mais precisa. Tessa é a protagonista e ela está mudando para Londres para se encontrar com o irmão Nathaniel que é a única pessoa com quem pode contar após a morte da tia. Ao chegar em Londres ela não vê seu irmão aguardando por ela e sim duas irmãs - As Irmãs Sombrias, como preferem ser chamadas - que lhe dizem ter aprisionado seu irmão e que ela deverá fazer o que elas pedem para que ele fique bem.


Sou uma grande fã da escrita da Cassandra Clare, Instrumentos Mortais é uma das minhas séries preferidas portanto já esperava gostar do livro simplesmente por ser da mesma autora. E não me decepcionei. Assim como em Instrumentos Mortais, nesse livro Tessa conhece um pouco mais sobre o submundo e descobre ter um grande poder. Gostei bastante da protagonista e foi meio impossível não me identificar com ela já que, assim como muitos de nós, é apaixonada por livros. Os outros personagens do livro são muito bem trabalhados. Will é um personagem que odeia tudo e todos e faz o que for possível para que seja visto com maus olhos pelos outros. Cheio de energia e um pouco impulsivo ele entra em contraste com seu melhor amigo Jem que possui uma tranquilidade e jeito com as palavras que me fizeram gostar imediatamente dele. E foi ótimo rever o Magnus nesse livro, poder ver como ele era um tempo antes de Instrumentos Mortais.

A narrativa é ágil com a história se desenvolvendo rapidamente e deixando peças soltas aqui e ali até que todas possam se encaixar no fim do livro nos surpreendendo até a última página. E é exatamente isso que mais gosto da escrita da Cassandra, o fato de ela conseguir nos envolver de tal forma que é impossível parar de ler. 

Por mais que a história seja antecedente a de Instrumentos Mortais eu recomendo que a leia depois porque assim você estará familiarizado com todo o mundo dos Caçadores de Sombras. E também aconselharia a ler antes de Cidade dos Anjos Caídos, quarto livro da série.

O livro Anjo Mecânico é o primeiro que leio do gênero steampunk, basicamente é uma história passada com tecnologias avançadas, e senti que nesse quesito a autora deixou muito a desejar. As partes sobre o assunto foram bem vagas de forma que não posso dizer muito sobre a minha experiência com esse tipo de livro. O final como já disse foi bem surpreendente, e certamente me deixou bem ansiosa pela continuação que saí ainda esse ano. 

25 comentários:

  1. Sou super fã dos Instrumentos Mortais, mas ainda não li essa nova vertente da serie. Mas como vc, só por ser da Cassandra já acho que vou gostar xP

    Pretendo ler ainda esse ano, ainda mais porque adoro series ambientada em outras épocas :]

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Estou com o livro guardado aqui, ganhei ele em uma promoção. Mas antes de lê-lo vou ler a série Instrumentos Mortais, que também está guardada aqui. Ouço tantos comentários bons que tenho certeza que vou amar as duas séries.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é ótimo, na minha opinião é bem melhor que Os Instrumentos Mortais, mas isso depende do ponto de vista das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Naty, deixa eu falar: eu sou apaixonada por esse livro. Li quatro livros da Cassie até agora e esse é meu favorito (mas em TMI eu prefiro CdV mesmo, ninguém ganha das fortes emoções de lá u.u). Só o fato de a Tess ser apaixonada por livros já me encantou, mas posso dizer que a personalidade dela me agrada muito também :3 Will é meu amor 4ever, e como gosto de você vou deixar você se apaixonar por ele com CP u_u
    Também foi meu primeiro livro de steampunk e eu senti que a Cassie deixou a desejar², mas acho que foi porque ela focou muito mais na parte fantástica do que qualquer outra coisa (sinceramente? em momento nenhum eu esperava aprender mais do gênero u_u).

    Gih

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou uma das poucas pessoas que não gostaram muito da série.
    Li só o primeiro, Cidade dos Ossos e não me animei para ler o outro (que eu no ato da compulsividade, comprei).

    Espero me animar e em breve voltar a ler, AMO essas CAPAS.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa série! Gostei muito do primeiro livro, do segundo nem tanto, mas mesmo assim, vale a pena!!

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro a capa é linda, em segundo é da autora de Instrumentos Mortais o que me deixa ainda mais curiosa para ler, sem falar dos comentários positivos sobre o livro, quero ler já!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Natália!
    Adorei a sua resenha, muito dos comentários combinam com o que penso sobre o livro.
    O que eu mais gostei foi conhecer mais do Magnus quando "jovem".
    E outro personagem que de início não gostei foi a Jessamine, mas engraçado, depois eu fui gostando. Me lembrou um pouco a personalidade da Rosalie em Crepúsculo.

    Estou tão ansiosa pelo próximo *--*

    Beijos,
    http://geek-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro esta na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Naty!

    Minha primeira experiência com a Cassandra Clare foi boa em parte, achei o livro maravilhoso, mas a leitura foi arrastada demais... Não sei quando lerei um livro dela novamente, fiquei com trauma x.x

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho que ler Cassandra Clare, todo mundo fala bem e eu ainda não li, me sinto tão fora desse mundo, vou ler em breve, e tenho quase certeza que vou gostar, amei a sua resenha!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty
    Eu também gostei muito deste livro,a Cassandra sabe nos prender com uma boa hiatória.Sabe que agora que você comentou este foi o meu primeiro livro steampunk que eu li,legal,não tinha nem reparado,eu sou muito avoada mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro na estante vai fazer um ano, quero dizer estou com vários livros da Cassandra, parei no segundo, acredita que não consegui mais ler? Sei lá, pretendo voltar logo. Acho que também nunca li algo steampunk, aliás nunca tinha ouvido falar a palavra! Mas vou ler sim, depois de Cidade dos Vidro!

    Beijos, beijos e mais beijos.. www.7hings.com.br, visite lá, espero por você..! 

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Naty! Já li Anjo Mecânico e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da autora, mas já ouvi falar muito. Depois de ler a resenha, fiquei com vontade de ler alguma coisa dela... Parece bom.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não li a série Instrumentos Mortais mas fiquei bem curiosa em ler Anjo Mecânico. Comprei o livro Leviatã, também do gênero steampunk mas ainda não li, então não sei se vou gostar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi, Naty!
    Você sabe que eu sou super fã de TMI - pelo menos até Cidade de Vidro - mas me decepcionei bastante com Anjo Mecânico. Ao contrário de ti, para mim, a história se arrastou e eu demorei uma semana para terminar o livro. Mas amei Jem. Tipo, MUITO. Gostei mais dele até que do Jace. É. Só ele mesmo para fazer o livro ser aceitável. Como Anjo foi a minha experiência com steampunk, não sei se me darei bem com o gênero. Só saberei se ler outros livros. :B

    Adorei a resenha, Naty! Ainda bem que você gostou do livro.
    Beijoss
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Comprei o primeiro de instrumentos mortais a pouco e to ansiosa para ler!
    FATO e quero muito ler essa série tb falam muito bem de Cassandra e quero ter minha experiência com a autora! :D

    ResponderExcluir
  19. Tenho vontade de ler esse livro da autora por conta dos comentarios que vejo por ai (como aqui) falando super bem do livro.

    ResponderExcluir
  20. Estou esperando um promoção legal desse livro para comprar, estou curiosa para ler *-*
    Gostei da sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  21. Você não é a primeira que eu vejo elogiando os livros da Cassandra Clare, e por isso estou doida pra ler Os instrumentos Mortais! Essa capa de Anjo mecânico é linda haha.

    Gloria, Leitura e Pipoca.

    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Da cassandra Clare eu só li o primeiro livro de instrumentos mortais, gostei bastante da narrativa dela. Mas como não gostei do final, não tive vontade de continuar a ler nada dela ;/
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum livro ainda da Cassandra,mas de todos os livros recém-lançados o que mais tenho curiosidade é Anjo Mecânico,talvez por ser uma temática totalmente inovadora.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora, mas sei que muita gente gosta de suas histórias...não é o tipo de leitura que aprecio, então realmente acredito que não vou ler.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Vim aqui na resenha procurando meu comentário e fiquei chocado que eu não escrevi nenhum!!!!!!!111!!1 Como assim????

    Mas enfim, vim pra falar a verdadxe: Eu amo tanto esse livro ;__; Amo tanto TMI/TID/Cassie/e tals. Ai naty, sei que esse é mais de um meus comentários inúteis e enfim, mas só queria vir aqui ~~expressar~~ meu amor :3 Quero tanto ler o segundo da série *cries*

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo