01 fevereiro 2013

Resenha: Ao Meu Ídolo Com Amor - Mariana Pereira

Ao meu ídolo, com amor...
Título Original: Ao Meu Ídolo Com Amor
Autor: Mariana Pereira

Sinopse: A vida do ator Bernardo Monteiro parecia perfeita. Mimado por suas milhões de fãs histéricas, convidado para as melhores festas de São Paulo, dirigindo carros importados, morando numa cobertura duplex em um bairro nobre da cidade, com vista privilegiada e incontáveis funcionários a seu dispor. Tudo o que um jovem de 20 anos podia pedir, ou ao menos imaginar ter. O que ele não esperava, no entando, era encontrar Isabella Corrêa, sua namorada na época, morta em seu apartamento. No ano seguinte, foi a vez de Luiza Martins. Ana Maria Paviani, investigadora de polícia, já tinha desvendado casos que pareciam impossíveis. Mas nada no mundo se comparava às namoradas mortas do ator mais querido pelas adolescentes.


Resenha: Ao Meu Ídolo Com Amor possui uma premissa bem interessante. Bernardo é um famoso ator brasileiro, e três de suas namoradas foram assassinadas e o assassino não deixou qualquer pista além de um bilhete com os seguintes dizerem:  Ao Meu Ídolo Com Amor. A investigadora da polícia Ana Maria é encarregada de cuidar desse caso e para isso ela acaba tendo que se aproximar do ator, apesar de odiá-lo pelo simplesmente fato de considerá-lo um atorzinho metido. É um enredo bem interessante e consequentemente fez com minhas expectativas fossem bem altas. Não vou dizer que me decepcionei, porque não foi o que aconteceu, mas o livro não chegou a ser tudo o que eu esperava.

Vou começar falando sobre os personagens que certamente são a melhor parte do livro. Bernardo no início passa a imagem de um ator arrogante assim como Ana Maria julgou previamente, mas com o desenrolar da história ele mostra que é muito mais do que um simples ator. Já Ana Maria foi uma personagem com que me identifiquei bastante, ela é mandona e grossa por muitas vezes, mas no fundo é uma boa pessoa. Agatha que é jornalista e Ian, policial são os dois melhores amigos da investigadora e são peças importantes na história.

A narrativa é bem fácil e rápida de acompanha, dá pra ler o livro em um dia se você tiver empolgado já que a leitura flui facilmente. O que me incomodou um pouco foram alguns fatos da história que não me convenceram. Coisas que não faziam sentido mesmo o Bernardo sendo um ator famoso e Ana tendo a influência que tem. Não dá explicar direito para vocês porque acho que seria spoiler. E algumas contradições. Em um capítulo Bernardo não sabia dançar e no capítulo seguinte era o melhor dançarino que Ana Maria já tinha visto. Foram pequenas coisas, mas que me incomodaram durante a leitura. Mas também temos que levar em conta que o livro foi uma publicação independente então caso tivesse passado por uma editora esses erros seriam minimizados. Apesar de tudo dá pra perceber que a autora teve um cuidado enorme com o livro no geral, a diagramação é muito boa, com detalhe nas páginas o que consequentemente torna a leitura ainda melhor. Deu pra perceber uma evolução da escrita da autora no próprio livro, o que foi um ponto positivo a se observar.

O final foi previsível com alguns acontecimentos extras que deram um toque a mais ao livro me permitindo gostar da finalização. Acho que a autora poderia ter fortalecido mais as suspeitas durante o livro já que as mesmas foram bem vagas. É um livro nacional, bem escrito e que certamente indico para que vocês leiam.


27 comentários:

  1. Gostei bastante mais é produção independente ou tem como comprar ele na livraria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laysa!

      O livro é produção independente, você pode adquirir ele por aqui: http://www.tanlup.com/store/16916/aomeuidolocomamor

      Beijo:*

      Excluir
  2. Oi, Naty!
    De cara, já gostei do título do livro. Adoro tudo que remete ao mundos dos famosos e como ele funciona. Só pela a capa já dá um indício de drama policial, mas depois de ler sua resenha, entendi o porquê. O livro é independente então acho mesmo que temos que relevar alguns erros.

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty!

    Que raiva tinha comentado já e ele se apagou o.o
    Eu só conhecia a sinopse desse livro mas assim como você tinha criado expectativas, achei que ia ser super legal. Pelo visto nem li o livro e não vou com a cara do ator haha. Acho chato quando acontece esse tipo de errinho estranho tipo o do ator uma hora não saber dançar e outra hora ser muito bom.

    Mas uma coisa que me agrada muito é essa capa. Acho super bonita.
    Beijoos Naty

    Brenda Lorrainy
    http://cataventodeideias.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty
    Estava bastante ansiosa pela sua resenha,depois que vc anunciou a parceria,vou falar que eu não sou muito fã deste tipo de literatura,mas não sei, este eu fiquei meio curiosa ainda mais que é leitura nacional espero um dia poder ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty!
    Achei a sinopse interessante, e é uma pena que esses errinhos estejam presentes, acabam distanciando o leitor da história. Porém, como você falou, o fato de não ter passado por uma editora acaba permitindo isso e é sempre importante que os autores se utilizem das críticas construtivas pra lapidarem os livros!
    Parabéns pela resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Naty!

    Fiquei curiosa a respeito desse livro desde que você o mostrou na caixinha de correio. Realmente, o tema é muito interessante, e sua resenha me fez ficar com mais vontade de ler *-*

    Gostei da maneira com que você destacou os pontos negativos do livro, porém sem contra balanceá-los com os positivos :)

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu odeio esses livros com um furos, eu acho que isso é falta de atenção do autor e do revisor. Mas o livro parece ser bem legal, eu fiquei bem curiosa, nunca tinha ouvido falar, a capa é bem bonita, e a história parece ser bem legal!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      esse é meu primeiro livro e ele não passou por revisão, apesar da "editora" ter cobrado por ela. Mas estou anotando todas as observações de vocês e elas serão explicadas no próximo livro, que já está em fase de "produção". Pode ter certeza que a Ana Maria vai dar uma bronca no Bernardo por ter fingido não saber dançar, rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Oii Nati! Tudo bem?

    Deixei um meme pra você lá no meu blog http://www.tanlup.com/store/16916/aomeuidolocomamor

    E sobre a resenha, quando eu li que é policial já me interessou. E de fato, este livro está marcado como desejado!

    Parabéns pelo blog e sucesso sempre
    Um grande abraço

    - nathália (quase xará hein, só por causa de um 'h' HUIAHUIHEUIHIUE)

    ResponderExcluir
  9. Uma vez eu li uma resenha desse livro onde a pessoa falava com muita empolgação do mesmo. Se fosse o meu estilo, eu até leria. Parece ser legal e tudo, mas realmente não me interessa, infelizmente.

    Gostei da sua resenha!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Natyzetis, olhando essa capa e o nome, nunca que eu ia imaginar essa história haha
    Não conhecia o livro, conheci através de você =) e fiquei com bastante vontade de lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii ^^
    Já tinha ouvido falar do livro, parece incrível! Achei o enredo bem original, nunca li nada desse tipo assim... Gostei mesmo :) E os comentários, sempre positivos, me deixam ainda mais curiosa sobre o que vem dele *-* Quero muito ler!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro nacional. Ultimamente tenho lido alguns nacionais que me surpreenderam positivamente.

    ResponderExcluir
  13. Oi Natália, tudo bem?
    Muuuuuuuito obrigada pelo espaço que você abriu pro meu livro. Fiquei feliz com a sua resenha e até sei que partes não te convenceram (algo envolvendo o exército... não foi?). Estou juntando todas as informações e criando diálogos sobre muitas coisas, até mesmo explicando como tudo funciona dentro da polícia. Acho que vai ficar bem legal.

    E foi graças a resenhas como a sua e comentários de leitores como os seus que me renderam um contrato com a Dracaena. :D O livro foi revisado, ganhou capa nova e tudo. Sai esse mês, provavelmente na segunda quinzena! Tô super animada!

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  14. Menina mas que enredo interessante esse! Ameeeeeei esse enredo, sua resenha está ótima como sempre e eu adorei a capa. Tá aí, eu gostaria de ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A sinopse chama muita atenção! Fiquei muito curiosa para ler

    ResponderExcluir
  16. Esta semana achei o livro no skoob e fiquei bem interessada em ler... e agora com a sua resenha, fiquei ainda mais! Bjoo e boas leituras!
    http://fabipimentarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei o genero do livro otimo, tambem ja me simpatizei com a Ana Maria, porem não estou no momento de leitura assim, mas irei adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  18. Gostei do livro me parece interessante! espero ter a oportunidade de lê-lo esse ano ainda! :D

    ResponderExcluir
  19. Fique bem interessada no livro. Gosto desses livros que envolvem investigação policial sem ser uma história muito densa. Com certeza já está na minha lista de desejados! Pena que tem esses errinhos que vc citou. E ah, não gostei da capa.. rs

    ResponderExcluir
  20. Olá Naty!

    Como sempre sua resenha está muito bem escrita, mas realmente não me empolguei pela leitura desse livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Que bacana, adorei a sinopse, me deixou bem curiosa para saber o final da história. Não conhecia esse livro e gostei de saber sobre ele.
    Parabéns pela resenha, ficou 10!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  22. Achei esse livro super fofo, eu sempre quis ler, mas ainda não tive oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Ah não gostei muito da estória do livro, não me chamou tanta atenção! A capa achei simples também ! Mas, é sempre bom dar um espaço aos livros nacionais!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Confesso que achei a capa bem fraquinha, mas eu gostei da história, fiquei curiosa, uma pena que tem um final tão previsível.
    Por outro lado, se a autora tem uma escrita bacana, direta, sem enrolação, que flua facilmente e consegue desenvolver bem a trama a ponto de manter o leitor interessado e preso até o final, o desfecho previsível acaba não sendo tão relevante assim.
    Valeu pela dica de leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Nunca confiei em fãs haha Costumo dizer que os pequenos detalhes é que fazem a diferença. Eu não sabia da existência do livro, mas me pareceu uma boa experiência. Nacional é nacional e eu gosto de dar chances, pois os livros daqui não é diferente dos lá de fora. Mas não sei quando vou poder conferir.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo