23 fevereiro 2013

Resenha: A Infiltrada - Natália Marques

A Infiltrada - Infiltrando-se na NSA
Título Original: A Infiltrada - Infiltrando-se na NSA
Autor: Natália Marques
Editora: Lio

Sinopse: Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo. 

Resenha: A Infiltrada é aquele livro que antes mesmo de virar a última página você já sabe que entrará para a lista de favoritos. Nesse livro somos apresentados a Claire Evans, que trabalha para a máfia italiana Padova que a designa para uma importante missão: infiltrar-se na NSA durante um ano e permitir a entrada de um grande carregamento de drogas e como bônus matar o generalíssimo Alan Beckert.  Aos poucos ela vai conhecendo um pouco mais o rigoroso e impenetrável Alan Becker, o que a faz perceber que sua missão não é será tão fácil quanto poderia parecer de início.

Acredito que a maioria de vocês se lembram que disse que esse livro era anteriormente uma fanfic de Crepúsculo, e até consigo imaginar vocês torcendo o nariz no exato momento em que leram essa frase, mas lhes confirmo que esse livro não tem nenhum resquício da tão conhecida saga. O enredo e os personagens são completamente originais e a autora conduz a história com destreza te envolvendo de forma que você não consegue largar o livro.

Os personagens são muito bem construídos e explorados ao longo da narrativa. É notável a mudança pela qual os dois personagens principais passam ao longo da trama. Os personagens secundários não ficam atrás; pra começar temos Luke, que é um dos novatos na NSA que estranhamente me conquistou logo de cara com seu jeito entusiasmado e sua presença de espírito, me diverti bastante com ele e com sua expressão 'filho de um pai' que ele faz questão de aplicar em todas as frases que fala. Temos também os integrantes da máfia italiana e russa que ao contrário do que poderíamos pensar passam um ar leve e por vezes divertido o que acredito ter sido exatamente a intenção da autora, mas deixou que a máfia não tivesse tanta credibilidade.

A história é completamente cativante, você se vê tão envolta com os personagens que nem percebe o tempo passar, virando as páginas avidamente querendo saber qual será o próximo acontecimento entre Alan e Claire e se a missão será ou não bem sucedida. Empolguei-me em vários momentos da leitura torcendo pelos personagens e comemorando quando algo de bom lhes acontecia. A Infiltrada é aquele livro que te faz sentir como parte de tudo aquilo, vivendo e sentido o mesmo que todos os envolvidos.

Acho que o único ponto negativo de todo o livro é revisão que deixa um pouco a desejar. Encontrei vários erros bobos, que não passariam despercebidos se houvesse uma revisão melhor. Fora isso a editora fez um ótimo trabalho gráfico no livro, o que muito me agradou.

Quando terminei a leitura de A Infiltrada imediatamente perguntei onde estava o restante e o que faria agora que tinha terminado essa história tão perfeita. Como já disse no início da resenha favoritei o livro antes mesmo de acabar e quando o fiz percebi que havia feito muito bem. Não vejo a hora de poder ler a continuação e enquanto não a tenho em mãos preciso dizer, caso ainda não tenham notado, que esse é um livro recomendadíssimo, vocês precisam conhecer e se apaixonar por essa história incrível.

27 comentários:

  1. Naty, quase me matando de curiosidade todo semana venho aqui e vou anotando os nomes dos livros das resenhas, pra poder comprar daqui a pouco a lista vira livro rs achei muito interresante a sipnose a resenha foi tão corre pra comprar rs amo

    ResponderExcluir
  2. A premissa da história para ser bem bacana, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oie Nathy =)
    é a primeira vez que vejo e leio a respeito desse livro.
    Não imaginava que era fanfic do crepúsculo! oO"
    Quero muito, mas de verdade está lendo, não por ser fanfic hauhauhsa
    mas, por gostar da tua opinião a respeito dele e me parece bem interessante.
    olha quando tiver sorteio dele não esquece de me avisar, que vou ganhar. haushaush

    Beliscões carinhosos da Máh

    ResponderExcluir
  4. Olá Naty. Gostei muito da sua resenha. Essa temática envolta por conspirações me atrai bastante. Só não gostei muito da capa do livro, mas a história tem todos os elementos que geralmente me chamam a atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Quando a gente lê um livro, se amarra nele e se depara com erros de revisão é horrível. Por mais que eu tente driblar, isso me incomoda demais durante a leitura, me dá a impressão de que o livro foi feito as pressas.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas fanfic de Crepúsculo muito boas então nada de pré-conceito (: Uhu estória que nos deixam entusiasmado para as próximas páginas é muito bom. Não sei quando vou poder conferir, mas adoraria que fosse logo.

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita para falar sobre este livro!
    Me apaixonei por ele logo quando vi a capa e li a sinopse, mas quando comecei a leitura, fiquei completamente fascinada e não parava mais (mentira, parava por alguns segundos para tentar recuperar o fôlego...kkk).
    Sou fã do General e da Claire, eles são os personagens mais maravilhosos que já encontrei, e a narrativa da Natália é demais também.
    Fico feliz que você também tenha gostado deste livro, eu queria que todo mundo pudesse ler e se encantar também...haha

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    PS: Também estou necessitada da continuação... :(

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei muito curiosa! Principalmente quando eu li "máfia"! *---* O livro realmente parece ser muito bom, alem de seus comentários pelo twitter terem me deixado ainda mais curiosa. :)
    Pena que tem esse problema na revisão. É realmente muito chato quando nós percebemos que a culpada é a própria editora, essa deveria saber que a escrita é um fato essencial.
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava ansiosa pra ler sua resenha, pois já tinha visto que você estava empolgada com a leitura. Agora, mais do que nunca eu quero ler esse livro.

    E assim minha wish list nunca para de crescer.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Um pouco chata essa questão da revisão, mas pelo menos isso não impediu que o livro se tornasse um favorito, né, Naty?

    Amo livros que nos fazem sentir parte da história, e que nos deixam perceber o crescimento das personagens! Quero ler! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Aaaai Naty! Você é tão malvada! Cada vez que leio uma resenha sua, marco o livro nos meus desejados! Hahaha
    Ainda não conhecia esse livro e, se não fosse por sua resenha, eu dificilmente me interessaria para lê-lo. Mas gostei muito dos seus comentários e de saber que a autora soube desenvolver uma trama diferente e original. Gosto muito de livros assim! :)
    Adorei sua resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro e, antes de ler a sua resenha, nem imaginaria que pudesse ser tão bom! Muito menos que tinha sido originado por uma fanfic de Crepúsculo, achei tão desligado de Crepúsculo que, mesmo agora, é difícil entender de onde surgiu essa ligação hehe
    Adoro quando os personagens conseguem nos envolver assim. Vou ficar de olho no futuro!
    Beijos, Naty!

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty!

    Vi você comentando sobre o livro lá no twitter. Por ser um livro nacional, me desinteressei, mas com sua resenha posso até dar uma chance ao livro! Fiquei curioso para saber como é o desfecho do livro.

    Resenha muito boa! Parabéns!
    Abraços.
    leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa estou super curiosa para ler este livro só li resenhas positivas,espero conseguir logo porque ainda não achei para comprar.
    Agora que fiquei sabendo que este livro é uma série.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Confesso que pela resenha que eu li, não consigo imaginar essa história brotando de uma fanfic de Crepúsculo, sério kkkkk'
    Gostei muito da temática!

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Não conhecia esse livro ainda, mas sua resenha me deixou bastante curiosa por essa leitura, adoro livro com esse enredo, mesmo sendo um livro de serie vou coloca-lo na minha lista.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice



    ResponderExcluir
  17. Nossa! Fanfic de Crepúsculo e livro nacional? Adorei! Tenho vontade de ler sim, principalmente depois de ler todos os elogios que você fez. Fiquei curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Natália, tudo bem flor?
    Fiquei encantada com a sua resenha e com uma vontade enorme de ler esse livro. Ainda não conhecia, mas ja me sinto tentada a caçalo, pois gosto de estórias do gênero, e esse deve ser um dos bons. E sabe, não tenho preconceito com livros que surgiram de fã fics de livros famosos, acho que se ele mereceu publicação, deve ser por que tinha algo de bom :)
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  19. Oii Naty!
    Nossa, que vontade que fiquei de ler o livro, UAAAAL! HAUEHAUEH. Favoritar antes do término é FORTE! rs *----* Fiquei muito curiosa! Quero conhecer essa história AGORA, awn. asheoiasheoihse.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah juro que não imaginava que esse livro teria uma estória tão diferente e pela sua resesenha você realmente amou! Tem previsão para próximos lançamentos? São quantos livros?

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca havia ouvido falar do livro e agora to empolgada!
    :D
    acho que deve ser muito empolgante a leitura e tipo segue uma linha da qual gosto!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  22. POXA juro que eu quero muito ler esse livro, li tantas resenhas maravilhosas sobre ele. Estou super curiosa, o enredo bem bolado.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Fiquei curiosa para ler o livro. Será que ninguém revisa esses livros? Também já li vários livros cheios de erros bobos... Isso me irrita.

    ResponderExcluir
  24. Oi Nat
    Gostei muito da sinopse e a sua resenha está 10.
    Adorei saber que a temática gira em volta de conspirações e romance, fiquei empolgada para ler!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sua resenha e percebi que vc ficou bastante empolgada. ;)
    Nunca tinha ouvido falar dessa história....e confesso que o enredo não me chamou a atenção e não fiquei muito interessada.
    Pôxa, ninguém merece ler livros com erros, acho um desrespeito com o leitor.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  26. A Natalia escreve muito bem, sou suspeita para falar de AI porque leio desde da época que era fanfic do crespusculo. É uma leitura gostosa, rica de palavras, engraçada e muito intensa. Indico demais.

    ResponderExcluir
  27. Sua resenha me empolgou bastante para esse livro! Algumas antigas fanfics de Crepúsculo estão começando a fazer sucesso ultimamente, mas eu não ouvi muito sobre esse em particular. Essa história parece ser bem mais interessante do que as outras... Espero não me decepcionar e conferir em breve! :)
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo