17 fevereiro 2013

Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay

Caso você não tenha lido Julieta Imortal (resenha) recomendo que não prossiga com a leitura dessa resenha se não deseja ler spoiler. Esteja ciente disso!


Título Original: Romeo Redeemed
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Resenha: Depois de terminar a leitura de Romeu Imortal cheguei a conclusão de que se eu pensar de mais sobre o desfecho que Stacey Jay colocou em seus livros vou ficar louca. Porque sinceramente não entendi muito bem o que ela conclui, só aceitei. Porque faz sentido no fim das contas.

Nesse livro Romeu está condenado a viver o resto da eternidade em seu espectro, que é provavelmente a pior coisa que poderia lhe acontecer. Mas a Embaixadora da Luz, a mesma de Julieta do livro anterior, lhe dá uma chance de se redimir. Sua única alternativa é voltar ao corpo de Dylan e tentar conquistar a verdadeira Ariel. Tudo isso em uma realidade diferente.

Romeu está bem diferente, com sua chance de redimir ele acaba agarrando essa oportunidade com todas as forças tornando-se uma pessoa melhor do que no livro anterior ao longo da história e essa mudança não foi bem vista aos meus olhos. Mesmo com todas as explicações não conseguir aceitar que ele tivesse mudado tão rapidamente. Sua atitude com Ariel não passa de uma mentira, mas aos poucos ele percebe que o que sente por ela pode ser mais verdadeiro do imagina.

A narrativa se alterna entre o ponto de vista dos dois personagens principais e a história que Stacey criou é bem desenvolvida, difícil de entender, mas mesmo assim ela sabe como conduzir a narrativa e ao final de tudo explicou de maneira aceitável toda a loucura da trama. Mas infelizmente algumas pontas ficaram soltas, perguntas sem resposta, deixando que o livro ficasse um pouco desestruturado.

Não gostei tanto de Ariel quanto imaginei que fosse gostar, ela é uma personagem bipolar, só pode. Ora ela está morrendo de amores, no momento seguinte quer matar todo mundo. Não consegui compreender muito bem o que a autora queria ao fazer toda essa confusão com a personagem. Não esperava que Julieta aparecesse nesse livro, considerando o final de Julieta Imortal, mas ela parece em intervalos da história que foram os que mais me deixaram confusa, aliás. Romeu Imortal é um bom livro, mas não tão bom quanto Julieta Imortal. Esperava mais dessa sequência.

19 comentários:

  1. Não li nenhum dos dois livros, mas ainda quero ler. Sabe quando você tem o livro, quer ler, contudo sempre aparece algo mais interessante?

    ResponderExcluir
  2. eu espero ler esse livro logo, mas fiquei com o pé atras xp
    odeio personagens que uma hora estão bem e do nada da a louca auhhushuhu

    ResponderExcluir
  3. Nati, to com vc! Esperava mto mais desse livro :( aunda nao fiz a resenha pq nem sei omdizer kkk beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty.

    Ainda nem li o primeiro, então nem posso palpitar muito, mas é ruim quando o livro nos decepciona um pouco.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos dois livros e tenho curiosidades mil com eles! espero ter a oportunidade de lê-los em breve! :D

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não faz muito meu gênero... Personagens bipolares me irritam. Também não gosto quando ficam pontas soltas.


    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ganhei, Julieta imortal e Romeu imortal de aniversário, mas agora estou com receio de ler. Estou achando que não vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Bom amiga como sempre,eu gostei muito da sua resenha. Porém, eu não tenho vontade de ler esse livro não! Sei lá a história, não chamou a minha atenção! ):
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei toda perdida em Julieta Imortal, eu tentei ler, mas chegou um ponto que eu olhava para o livro e sabia que a leitura não ia dar certo, deixei o livro de lado. Mas ainda vou dar uma segunda chance ao livro assim que eu tiver Romeu Imortal nas mãos.

    ResponderExcluir
  10. Bom, Julieta Imortal me deixou confusa em algumas partes, mas quero muito continuar a leitura, principalmente com o final de Julieta, que para mim foi surpreendente.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  11. Oi Naty
    Ainda estou na dúvida, em relação a história desse livro, não sei se vou ler logo.
    A sua resenha ficou bem bacana
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Olá Naty!

    Acabei de receber meu livro Romeu Imortal que ganhei aqui no seu blog. Assim que lê-lo volto pra dizer o que achei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naty! Bom, ainda não li Julieta Imortal, mas tenho bastante interesse. Por isso, não tenho muita vontade de ler sua continuação. Fiquei um pouco - muito - perdida lendo a sua resenha, visto que não conheço a história do volume anterior. Porém, pelo que pude perceber, não somente pela sua resenha como por uma outra que li há tempos atrás, foi que o Romeu mudou de forma drástica, tornando assim inaceitável sua transformação. Complicado, hein?
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty
    Não li a sua resenha porque ainda não li Julieta Imortal,por isso só li a primeira frase da resenha viu.
    mil bjs
    P.S.Depois de ler os livros eu volto aqui para ver sua opinião.

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty,

    Então, comecei a ler Julieta Imortal e não aguentei, acabei abandonado. Talvez um dia volte a ler, porém, dificilmente.

    Beijos,
    http://asasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa fiquei totalmente desanimada de ler o livro agora. :/
    Adorei o jeito objetivo com que você escreveu sobre Romeu Imortal, flor; Ótima resenha !! :D

    Abraços. Mar
    www.IMAGINAYRE.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, mas ainda não comecei a ler. Já muitas resenhas sobre ele e quase todas são meio que negativas, então não estou muito animada, apesar da capa maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Não li Julieta Imortal e nem Romeu Imortal e também não pretendo ler, não gosto muito dessas novas versões dos clássicos...não achei nada interessante essa trama que a autora criou para o casal mais apaixonado de todos os tempos. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ter amado a capa de Romeu Imortal,o primeiro livro não me chamou atenção, já vi algumas resenhas negativas sobre o livro o que me desanimou um pouco ! Não sei se vou ler esse livro :(

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo