13 fevereiro 2013

Resenha: Viva Pra Contar - Lisa Gardner

Título Original: Live to Tell
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.

Resenha: Em Viva Pra Contar acompanhamos a história de três personagens diferentes. D.D. Warren - uma investigadora do departamento de polícia de Boston que se considera muito boa no que faz, Danielle Burton - uma enfermeira que trabalha na área psiquiátrica infantil de um hospital e possui um passado no qual prefere esquecer e Victoria cujo filho Evan de apenas 8 anos pode simplesmente lhe matar.

Duas famílias diferentes são assassinadas de forma bastante parecida e esses crimes é o principal fator que entrelaça a vida dessas três mulheres. D.D Warren está encarregada de cuidar do caso e durante a investigação ela acaba conhecendo a Dr. Danielle que já cuidou de uma das crianças assassinadas. Ao longo do livro a autora vai desenrolando a história e nos deixa instigados para saber o que acontecerá no final.

A narração do livro se alterna entre as personagens além de ter primeira e terceira pessoa, não esperava gostar tanto de uma narrativa assim, consegui ter uma visão mais ampla de toda a história e a cada novo fato que era apresentado me surpreendia um pouco mais. Os personagens são bem trabalhados ao longo da narrativa, descobrimos fatos sobre o passado de cada um que justifica certas atitudes dos mesmo.

O livro pertence a uma série e se não me engano é o quarto volume, mas não é necessário ter lido os anteriores para compreender o livro, apesar de que eu adoraria que as editoras parecem de publicar séries assim pelas metades. O final do livro não é nada mais do que surpreendente, você se pergunta a cada página que passa quem é o culpado pelos dois crimes e quando finalmente descobre fica com uma sensação de incompetência por sequer ter pensado naquilo. É um suspense eletrizante e pra quem curte esse tipo de livro com certeza irá gostar, recomendo demais.

Aproveitem que o livro está sendo sorteado no Top Comentaristas de Fevereiro.

11 comentários:

  1. Oi Naty!
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro e espero gostar dele da mesma forma que você assim que eu tiver a oportunidade de ler!
    É ótimo quando nos surpreendemos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento, mas fico adiando a leitura. Gosto de romances nesse estilo, principalmente por tratar de algo tão sério. Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a sua resenha! Me fez lembrar quando eu devorava os livros da Agatha Christie, tentando adivinhar quem era o culpado o livro inteiro, e no final,você tinha certeza que não nasceu para detetive... rsrsrs

    Eu quero ganhar esse livro...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler! Adoro um bom suspense policial. Não sabia que o livro pertencia a uma série. Gosto de séries, mas é bom quando não precisamos ler os livros anteriores para compreender a história (já que não foram publicados no Brasil).

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o livro CUCO e quando terminei percebi que tinha um encarte desse livro no final. É claro que não me aguentei e fui ler e a história me pareceu sensacional e agora depois de ler sua resenha é que me deu mais vontade ainda, preciso desse livro já!

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália!
    Suspense é um dos meus gêneros literários favoritos e estou querendo ler esse livro há muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade.
    Comecei a gostar de literatura policial com os livros da Agatha Christie ainda quando pequena e acabei viciada....adoro tentar resolver os mistérios apresentados pelo autor e gosto de me surpreender com as reviravoltas da trama e com os desfechos inesperados.
    Torcendo muito para ser sorteada no top comentarista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Naty
    Parece ser um livro cheio de suspense,é legal agente tentar descobrir o assassino e no final ficarmos completamente surpresos,acho que este é um bom livro para começar a conhecer este tipo de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nat,
    Adorei a sua resenha e ela me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro!! Principalmente quando você comenta lá no final que é um suspense eletrizante *-*
    Preciso ler esse livro!!

    ps: Valeu pela dica, não sabia que ele fazia parte de uma série,vou procurar mais informações ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Adoro suspense, estou louca para ler esse livro desde do lançamento do mesmo! Nossa,mas bateu um desânimo eu não imaginava que esse livro era de uma série,tomara que realmente não precise ler os anteriores!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro, já vi muitas recomendações sobre ele.
    Ainda não li nada da autora.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro tramas policiais, não lembro onde eu li, mas ouve uns mimimis que o livro era bastante tenso, mas estou tão doida para ler, que esse fator não importa. Concordo contigo, as editoras poderia publicar os livros na ordem e parar de ficar fazendo nós lermos livros aleatórios, adorei a resenha, estou namorando o livro já faz um longo tempo, quem sabe desta vez ele vem pra casa.
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir

Terminou de ler o post? Aproveita para deixar seu comentário, é rapidinho! Os comentários são moderados portanto é necessário aguardar para que ele aparece por aqui. Obrigada!

Copyright © 2015 Just Books | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo